Feira do Livro de 2011 Parte2

15 novembro 2011
Eu Fui! Fui ontem (14/11). Infelizmente não tem fotos para mostrar – culpa daquela loja que até hoje não quer arcar com o transtorno que a gente está passando, desculpem o desabafo. Se tivesse fotos a mostrar vocês poderiam ver o quanto a feira este ano estava bem organizada.
Realmente, mudando o local muda praticamente tudo. A feira que antes era no Pátio Brasil Shopping este ano foi no Pavilhão de Exposições do Parque da cidade. É um local bem conhecido, mas não é um local de fácil acesso, bom que minha querida mamãe atendeu ao meu pedido e me levou de carro o ruim foi que estava com uma chuva triste e o namorado dela está gripado assim como eu e minha irmã que me acompanhou e tivemos pouco tempo para observar toda a feira.
Na minha programação tinha muita coisa, mas o tempo não colaborou. Esperava encontrar um estande de trocas, levei meus livros e tal, mas não encontrei ou não tinha esse estande por lá – voltei com os livros.
Tinha vários estandes de artesanatos, objetos de decoração, bolsas, ecobags, tudo muito fofo e bem trabalhado – me apaixonei pelos ursinhos de pelúcia e uns lápis de bichinhos.
E como não podia faltar é claro os vários estandes de livros. Muitos sebos, onde eu e minha irmã passamos uns saborosos minutinhos. E muitos outros onde tinham livros de um real até outros precinhos mais altos. Até entrei em um estande que só vendia livros em inglês de tão louca da vida que eu estava pensando que os livros eram em português – dã.
Achei a coleção da série The 39 Clues, que você já devem estar cansados de ouvir aqui, e fiquei morrendo de vontade de comprar, e o teria feito se eu tivesse achado o volume dois. Mas em algum lugar lá deve ter – para quem se interessou – tinham quase todos, na Saraiva e em outra que eu não gravei o nome – não gravei o nome de quase nenhuma.
Achei livros incríveis, não comprei os livros incríveis também, já que ainda não trabalho – pena. Mas como tinha um pouco juntado pude compra três – tirando um.
Bom, nas minhas compras pobres consegui:
- A Vida é Bela de Dominique Glocheux, da Editora Sextante; é um livrinho – bem inho – rosa onde tem 512 dicas meio que para vencer. Pelo pouco que li pude ver que ele cada dica é para um dia, assim como o autor sugere no início, mas como ler só uma diquinha? Não dá. Talvez farei resenha sobre ele.
- Um Presente de Mãe de Britney e Lynne Spears, da Editora Salamandra; é um livro pequeno com uma boa diagramação. A capa não diz muita coisa, acho que é o olho da Britney, não sei. Na capa diz que é um romance, a história parece ser interessante, é de adolescente. Minha irmã diz que gastei dinheiro, mas fiquei curiosa né.
- Ecos da Morte de Kimberly Derting, da Editora Intrinseca. Não sei se se lembram, mas há alguns dias quando postei o primeiro evento tinha o desse livro e mencionei que talvez fosse então talvez eu vá já que agora adquiri o livro – este que não comprei na feira e sim na Saraiva no Shopping. O livro é preto – para aumentar ainda mais a minha vontade de lê-lo, já que tenho essa tara por livros com capa preta – e tem um detalhe como uma flor aberta azul. Não é tão grande, e ah a sinopse eu já passei aqui.   
Então é claro que estas serão minha próximas leituras, mas é claro que não por agora já que estou com uma pilha aqui para ler e ultimamente estou tão cansada que não consigo driblar o sono.
Também peguei dois marcadores. Os dois da Editora Novo Conceito, Beijada Por um Anjo 4 de Elizabeth Chandler e Um Homem de Sorte de Nicholas Sparks.
Outra coisa que peguei foram dois butons da Editora Arqueiro, A Maldição do Tigre de Colleen Houck – parece ser interessantíssimo – e O Diário de Suzana para Nicolas de James Patterson. Vou ler os capítulos para depois dizer algo aqui.
Queria ir novamente à feira para realmente apreciar a maravilhosa organização deste ano, mas suponho que não será possível já que amanhã volto a escola e o resto da semana será tão atribulado que não sei se terei tempo. Final de semana também está muito corrido já que vou trabalhar. Então ficaremos só nisso – biquinho – espero que tenha sido o suficiente para despertar a vontade em vocês moradores do DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar e volte sempre !