A Garota da Capa Vermelha, por Sarah Blakley

30 novembro 2011

A Garota da Capa Vermelha, de Sarah Blakley Cartwright
iD, 346 páginas
O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada?
Li o livro para ver o filme. É que sou contra filmes de livros, eles sempre distorcem a história cortam as melhores partes que fazem a história ser boa. Mas enfim o livro tem uma história super interessante, a narrativa é calma de forma que fluiu rápido.
Valerie é o patinho feio da história, digo a diferente de todos. Peter seu melhor amigo tinha ido embora quando pequeno, e agora voltara despertando nela uma sensação ardente só ao vê-lo. Valerie faria qualquer coisa para ficar perto dele, até que sua irmã Lucie morre, a bela Lucie fora morta pelo Lobo. Depois disso toda a aldeia se postou loucamente preocupada. Eles só querem uma coisa, morte ao lobo. Valerie põe todos em um julgamento quem viria a ser o lobo? Seria Peter, sua Avó, Henry? Ela é julgada como bruxa e acaba sendo a isca para o lobo, será que ela irá se salvar?
No começo confesso que achei chato, coloquei vários defeitos no livro. Só que quando dei a chance que ele precisava para me mostrar a história, a narrativa me surpreendeu. A história é intrigante, Valerie é esperta, mas não foi o bastante para descobrir o lobo que estranhamente a conhece e conversa com ela. Eu levei sérias dúvidas de que o lobo seria um e no final não podia ser ele.
Peter me faz lembrar a noite, bela, mas distante. Ele parece apaixonado, mas algo nele é duvidoso. Suas histórias batem e não batem com o resto, tornando-o suspeito. Henry também me deixou completamente em dúvida, e ao mesmo tempo inocente. Os dois rapazes têm em comum o amor por Valerie, mas somente um tem esse sentimento correspondido.
No livro não tem o final da história, ou seja, fica aquela curiosidade para saber quem é o lobo. Vi muitas críticas maravilhosas sobre o filme vi o trailer e achei extremamente curioso. 
Gosto muito da atuação da Amanda Seyfried, e ela não me decepcionou. O cenário do filme foi exatamente da forma que eu imaginei quando estava lendo. Os atores que fizeram o personagem do Peter (Shiloh Fernandez) e do Henry (Max Irons) corresponderam a minha imaginação, quer dizer achei o Henry um pouco sonso, mas deu certo. Muito suspense. O filme foi fiel o tempo inteiro ao livro. Mas o filme não me transmitiu a emoção que eu esperava. O final foi realmente surpreendente, eu nunca suspeitaria quem era o lobo, apesar de estar na cara. O filme é bom, mas prefiro o livro. 

5 comentários:

  1. Oláaa *--*
    estou seguindo o blog, poderia seguir o meu tbm?
    Obrigadaa *--*

    Beijoos , Lay
    http://layana-souza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Quero ler, comprei o livro e deve chegar por essa semana mesmo, lá pela sexta, quero muito ler estou ansiosa, gostei bastante do filme, mais quem sabe a adaptação do livro seja melhor e conte mais detalhes.

    ResponderExcluir
  3. Estou intrigada que no fim não há o desfecho completo da história. QUER DIZER QUE EU VOU MORRER SEM SABER QUEM É O LOBO? Deus, isso é muita crueldade! HAUHAUAHUAHAU
    Eu quero muito ler o livro, e a resenha foi bem positiva, o que me encoraja ainda mais a ler.

    ResponderExcluir
  4. A sua resenha esta otima.Mas depois de você ter dito que não tem um final...me desinteressei(kkkkkkk)Apesar de já ter visto o filme(antes de ler)eu sou daquela leitora que necessita do final(kkkkkkkk).
    Bom eu iria compra-lo para ler porque o filme conta detalhes que no filme foge,mas depois de descobrir que não existe um final,desisti!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !