Insaciável, por Meg Cabot

15 novembro 2011


Insaciável, Vol. #1 Insaciável; de Meg Cabot
Galera Record, 504 páginas
Cansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles. Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Ela sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita). Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece – e comete o erro de se apaixonar - Lucien-Antonescu, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto. O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele seja o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. Entenda, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz olhar para o dela própria. E quando Lucien é o que Meena jamais sonhou como namorado, de repente ele pode vir a ser tornar o seu pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro. . . Se ela ainda tiver um.
O livro tem 504 páginas divididas e 63 capítulos narrados em terceira pessoa. Cada capítulo é para um personagem, para narrar os acontecimentos de cada um sendo o foco principal em Meena Harper; alguns deles são grandes, mas em momento algum se tornou cansativo. A capa é linda nem precisa falar o aspecto emborrachado, o preto fosco e o vermelho vibrante só fazem aumentar a vontade de ler. Cuidado para não se distrair demais com a capa (sério é hipnotizante).
Meena Harper é roteirista da novela Insaciável, a novela concorrente Luxuria aborda o tema vampiros e está fazendo um grande sucesso, os diretores então decidem abordar o mesmo. Mas Meena não acredita e não gosta de vampiros, o caso é que como seu irmão Jon mora com ela e está desempregado ela não pode sair do trabalho, ela também está esperando uma promoção.
Meena tem o dom de prever quando as pessoas vão morrer, somente seu irmão e Leisha sua amiga sabem, ela alerta as pessoas com alguns conselhos como “Não saia nessa estação”.
Além dos problemas do trabalho ela tem uma vizinha, Mary Low, que está sempre pegando em seu pé tentando arrumar pretendentes para ela. É em uma festa dada na casa de sua vizinha que ela conhece oficialmente o sedutor Lucien Antonesco que parecia um sonho se não fosse pelo seu lado sombrio.
Com todas essas infelicidades e felicidades ainda surge um infortúnio detetive Alaric Wulf. Agora talvez seja a hora de Meena fazer a grande decisão de sua vida.
Não é cansativo de maneira alguma (pelo menos não foi para mim) li na base de dois dias roendo as unhas na hora de dormir. E contanto que eu não gosto muito de histórias de vampiros e que eu sou apaixonada pelos livros da Meg, ela fez questão de deixar seu pódio. Esse livro me surpreendeu, achei incrível, um romance realmente tentador e as cenas de ação são de tirar o fôlego.
Meena não demonstrou medo e/ou insegurança nas suas atitudes, isso me cativou bastante porque mocinha não tem que ser sempre a indefesa e atrapalhada. Jon é o típico irmão folgado, mas foi útil. E é claro que não posso deixar de fora Lucien, todas as vezes que aparecia o seu nome eu praticamente saltava de ansiedade, sempre surpreendendo, sempre elegante, e sem esquecer da sua sedução (que eu não canso de dizer). Não posso esquecer o atrevido Alaric, não sei como ela não deu uma bofetada nele (se deu eu não lembro agora), é um detetive atraente, mas sua fome por fazer o seu trabalho o deixava bruto e invencível que no final se mostrou o contrário.
Eu diria que todos vão gostar, mas como nem tudo agrada a todos tenho que dizer, este livro é para aqueles que gostam de uma boa ficção com um toque de realidade, cheio de emoção é empolgante até as últimas palavras. Acredito que até mulheres na base dos trinta e/ou quarenta vão gostar porque o livro tem também umas partes calientes. Espero ter acertado na colher, boa leitura.


2 comentários:

  1. É um tremendo alívio pegar um livro e ver que é narrado em terceira pessoa! Ainda mais quando o livro é grande como "Insaciável" \o/ Achei meio engraçado Meena ser roteirista de uma novela que tem o mesmo nome do livro >.<
    E Alaric já me encantou de cara (mesmo que em várias resenhas seja descrito como um "ogro" rs). Outros personagens tbm parecem dar um toque de humor como a Mary Low e a Leisha ^_^

    Mas sejamos sinceras: Meena tem uma puta sorte de ter o vampirão gostoso do Lucien e o detetive tudibão Alaric na porreta por causa dela né :P
    E essas partes "calientes" prometem!!! O.O

    @Drick_Ferreira

    ResponderExcluir
  2. Já a um tempo estou louca para ler este livro.Mas a minha lista de leituras esta enorme.Então terei que esperar dar uma brecha em minha lista para finalmente lê-lo.
    Parabéns sua resenha esta nota 10.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !