Sussurro, por Becca Fitzpatrick

10 novembro 2011
Sussurro Vol. #1 Série Hush, Hush; de Becca Fitzpatrick Intrínseca, 264 páginas
Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch. Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos. Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.
Está é a estreia literária da autora, eu particularmente achei incrível. A leitura não é cansativa, os capítulos são pequenos e a história é muito interessante e misteriosa.
Nora é uma garota bem comum; seu pai morrera quando ela ainda era nova e ela mora com sua mãe que trabalha muito. Tudo passa a mudar quando ela conhece Patch, um garoto lindo, mas também o garoto mistério. Inexplicavelmente ele sabe tudo sobre a vida dela e ela nada sabe sobre ele. Não fosse só isso; um homem usando uma máscara de esqui passa a persegui-la, e possivelmente está tentando matá-la. E os dois rapazes que Vee está tentando forçar um amizade/encontro são estranhos. Nora não sabe em quem confiar, e nos leitores também não sabemos em quem confiar quem julgar. Quem será o culpado e quem sairá ileso?
É uma história surpreendente, apesar de ter um assunto que hoje está em alta – anjos, vampiros e lobisomens – a história não ficou nem enjoativa e nem repetitiva. Todo esse mistério, toda a sedução de Patch e as dúvidas de Nora só nos prendem mais numa teia maior deixando aquele gostinho de quero mais. Até mesmo nós que estamos do outro lado da moeda, banca o detetive, mas acaba no mesmo buraco que Nora.
As situações desenrolaram naturalmente, a narrativa tranquila me possibilitou uma leitura rápida. Livro adolescente, romântico e aventureiro... Recomendo então para! Than, Than.  Adolescentes, românticos (as) e aventureiros (as). Este livro foi muito procurado lá na escola, quando um devolvia outro já pegava por que será?
Gente já estou lendo a continuação Crescendo, mas a resenha deste só sai amanhã já que ainda faltam algumas páginas. Hoje ainda tenho mais uma resenha para postar, espere só um segundinho.

2 comentários:

  1. Gente do Céu!!! "Sussurro" é de ARRASAR né não!?! Patch é uma coisa de louco \o/ Adoooro quando ele avança pra cima da Nora nas aulas de biologia (ventila aqui kkk)
    Todo o mistério que teve, um cara tentando matar a coitada e ela achando que era o Patch... até eu achei que era! rsrs

    Amo de paixão livros com anjos caídos e Hush Hush não me decepcionou nem um pouquinho :D Dei boas risadas com a Vee e seu regime! Li facim facim em um dia (>.<)

    @Drick_Ferreira

    ResponderExcluir
  2. Sussurro é incrível, eu já li esse livro, é muuuito bom. Patch é muito legal kkk.
    Ah, eu não empresto mais livro nenhum não, o ultimo que eu emprestei veio descolando -.- Fiquei com tanta raiva k
    Enfim, eu adorei a sua resenha ;)

    Beijos ;*

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !