Um Amor para Recordar, por Nicholas Sparks

17 novembro 2011


Um Amor Para RecordarUm Amor para Recordar; de Nicholas Sparks
Novo Conceito, 184 páginas
Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.
É um livro pequeno. Onde o narrador é o personagem principal, Landon. A leitura fluiu e a história que todos já conhecemos é um pouco diferente do filme gostei muito.
Landon levava uma vida diferente até conhecer a pequena e estranha Jaime. Ela muda seus pontos de vista, aquilo que antes era importante passa a não ser mais.
Desculpe gente, mas não tem como ler o livro sem comparar com o filme. O filme esconde várias situações, como o primeiro encontro do casal. E Landon no filme é mais rebelde, e me parecia muito cabeça dura.
Enfim o livro é completamente apaixonante. Landon apesar de ter uma personalidade ruim, do meio para o fim do livro se mostra um verdadeiro cavalheiro e carinhoso. Jaime a moça compreensiva e meiga, não muito diferente do filme. Desde o começo ela tenta não magoá-lo – como no filme.
Realmente as diferenças entre eles os uniram, formando esse romance comovente que conhecemos tão bem.
Sou muito orgulhosa e dizer isso custa muito para mim, mas si eu chorei ao final do livro como tinha dito que não faria. Não gosto do filme, apesar de a história ser a mesma, mas como já disse o livro é apaixonante e vale muito a pena lê-lo. Leria novamente com certeza. 



19 comentários:

  1. Eu só assisti o filme, queria ler o livro para poder tirar minhas conclusões :/
    Boa resenha, mostra mesmo o que você achou de uma forma bem fácil, parabéns! :)
    http://enclausuradas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. O Nicholas Sparks realmente é um grande escritor que sabe como contar uma história emocionante, acho que isso faz toda a diferença. Eu sempre gosto mais do livro que do filme, preciso ler esse livro logo.

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente amo o filme, chorei tanto... Morro de vontade de ler o livro! Já tenho um noção da estória, mas, como você disse, o livro é muito mais rico nos detalhes. Muito curiosa.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. chorei muito no filme, quero muito ler o livro, morro de vontade, afinal o livro sempre é o melhor

    ResponderExcluir
  5. Sou fã de Nicholas Sparks e leio todos os seus livros, na medida do possível. Este ainda não li, mas já está na minha lista de desejados para ler.Gostei da sua resenha, ela está perfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li nenhum livro do Sparks, mas já vi o filme desse livro e achei lindo.

      Excluir
    2. Nunca li nenhum livro do Sparks, mas já vi o filme desse livro e achei lindo.

      Excluir
  6. Preciso desse livro porque achei o filme lindo. Um dos que eu mais chorei. E adoro Nicholas Sparks.
    Adorei a resenha.
    Beijos.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Achei o livro um pouco cansativo para ler, porém a resenha ficou ótima.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha. Faz muito tempo que assisti o filme e gostei, e tenho muita vontade de ler o livro, conhecendo a forma como Nicholas escreve, tenho certeza que irei me emocionar também. Gostei de saber que o narrador é o personagem, gosto de livros assim.

    ResponderExcluir
  9. Assisti o filme a mto tempo e simplesmente ameiiii (nao sei como vc nao gostuou hehe), mas so agora resolvi ler o livro tbm :)

    ResponderExcluir
  10. Eu já li o livro e já vi o filme e realmente, concordo com você. O filme esconde muita coisa. O livro é 1000 vezes melhor!!

    ResponderExcluir
  11. quase chorei quando vi o filme até hoje não me canso de assistir,queria ler o livro pra ver se tenho as mesmas conclusões que vc

    ResponderExcluir
  12. Ah, cara, eu acho o filme lindo, mas nunca se compara ao livro, que eu tive a infelicidade de ainda não ter lido kkkkk
    Acho que ser narrado pelo Landon dê mais emoção, não? Eu amo os livros no Nicholas Sparks onde o homem narra, é tão emocionante ver um ponto de vista masculino, awn <3

    ResponderExcluir
  13. Ainda bem que não vi o filme, assim posso ler tranquila e sem surpresas. E me emocionar com mais uma história romântica do Sparks, que adoro!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela resenha, e eu só assistir o filme, e já faz um tempinho, ainda não li o livro, nossa, chorei no final do filme, é emocionante demais.

    ResponderExcluir
  15. Eu assisti o filme e chorei, acho que estou perdendo muito em não ler o livro, quem sabe não vai ser agora em 2012.
    Gostei da resenha@

    ResponderExcluir
  16. Acho que sou a única pessoa da Terra que ainda não leu o livro e nem assistiu o filme. Sou louca para fazer os dois.
    Gostei da sua resenha, mas é como dizem, um filme não vai ser tão bom quanto o livro.

    ResponderExcluir
  17. Não assisti o filme,mas o livro esta aqui em minha prateleira só esperando para ser lido,e como você disse ele é fininho,o que indica uma leitura rapida.

    Gostei muito de sua resenha.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !