Trecho #2

22 novembro 2011
Estou lendo Memórias de uma Gueixa, outro que estava na coluna Vou Ler da semana passada. Estou gostando muito do livro, digamos que ele tem grandes chances de entrar para os meus favoritos. Terá resenha daqui a alguns dias. Por que daqui a alguns dias? Porque estou com algumas outras resenhas atrasadas, e ando muito ocupadinha na escola.
Vamos ao trecho!


"Num instante ele meteu a mão no bolso e tirou algo.- Você gosta de ameixa ou cereja? – disse.
- Perdão? Para comer... ou da cor?
- Passei há pouco por um vendedor vendendo sorvete com geléia. Em criança nunca saboreei nada disso, mas teria gostado muito. Pegue esta moeda e compre um. Pegue meu lenço também para poder limpar seu rosto depois – ele disse. E meteu uma moeda no centro do lenço, amarrou-o suavemente numa trouxinha e o estendeu para mim."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar e volte sempre !