Ping-Pong: Blogueira Larissa Gunia

24 dezembro 2011
Este é o segundo Ping-Pong do blog e a selecionada da vez foi a blogueira Larissa Gunia. Apreciem o Ping-Pong!
EU: Roxo
LARISSA: Rosa
Primeiramente Larissa, conte-nos quem é você.
“Meu nome é Larissa, nasci e moro em Porto Alegre/RS, sou leitora fanática, amo rock e sonho em um dia me tornar escritora.”
Qual a principal razão para você ter se tornado blogueira? E por que um blog literário?
“Minha amiga tinha um blog do qual falava de música, eu achei interessante e resolvi fazer um pra mim. Como eu já gostava muito de ler, resolvi criar um blog literário, mas criei por diversão mesmo (risos). Abandonei várias vezes ele, mas depois de certo tempo voltei e não larguei mais, sendo assim o blog se tornou algo sério para mim. Fico muito feliz de ter me tornado uma blogueira que tem um blog literário.”
E o que mais gosta de postar?
“Eu gosto de postar de tudo, mas realmente amo postar resenhas. O motivo é que eu acho interessante as pessoas lerem a minha opinião sobre o livro e eu gosto de saber a opinião delas.”
Sim é sempre bom saber a opinião dos leitores.
Você disse que é uma leitora fanática, isso te torna uma leitora compulsiva?
“Eu sou uma leitora fanática pelo fato de terminar um livro e logo começar outro, mas tem dias que eu demoro muito para terminar de ler o livro (quando falta tempo, por exemplo); não chego a ser exatamente uma leitora compulsiva pelo motivo do tempo mesmo. Pelo menos leio todos os dias nem que seja uma página só por dia (gente eu não leio uma página por dia – risos).”
O que um livro precisa ter para chamar sua atenção?
“Sempre quando vou comprar um livro ou ler, a primeira coisa que vejo é a sinopse então se ela me chamar atenção eu leio. Outra coisa que eu tenho costume de fazer é folhear algumas páginas e ler pelo menos uma frase para ver se ele é bem escrito. Então na minha opinião um livro tem que ter a sinopse boa e ser bem escrito para chamar minha atenção.”
Tem algum livro que marcou para você?
“Muitos livros ficaram marcados para mim, mas dois deles são os principais:
O morro dos ventos uivantes – Emily Brontë esse com certeza é o meu livro favorito e o outro é Amor de Redenção – Fracine Rivers. Esse livro a minha professora me emprestou e disse que eu ia amar, quando li me surpreendi com a estória e ele se tornou um livro que ficou marcado na minha vida. Agora estou desesperada querendo comprá-lo, mas o preço tá meio alto então vou esperar surgir uma boa oportunidade para tê-lo na minha estante.”
Sobre o seu sonho de um dia se tornar escritora, como está caminhando para que vire realidade?
“Então... estou com dois livros aqui escritos por mim (mas eles estão pela metade), assim que eu terminar de escrevê-los vou pensar em mandar para alguma editora.”
Espero que faça a escolha certa e que independente dela seja feliz!
“Obrigada!”

JOGO DE PALAVRAS
Aniversário: 05/05
Signo: Touro
Um dia: Vou a Nárnia
Um lugar: Biblioteca
Um hooby: Desenhar
Uma comida: Strogonoff
Amo: Falar
Uma cor: Preto
Uma flor: Girassol
Um filme: Ironias do Amor
Um livro: A última música
Uma música: Kings of Leon – Use Somebody
Que tal fazer um convite para o seu blog?
“Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos vocês do Nós e Livros por lerem o Ping-Pong e especificamente a Raquel por ter me convidado. Agora convido vocês a visitarem o meu blog.”

Obrigada você Larissa pela atenção, e vocês leitores do Nós e do Assunto sobre Livros. Espero que tenham gostado do ping-pong de hoje.
Obs.: Daqui a pouco volto com o Fundo Musical especial de Natal.

Um comentário:

  1. Bem legal a entrevista. Já deu dei uma para um blgo parceiro,foi bom, mas estranho! ahuahuah' =P
    Sem dúvida uma das coisas que mais aprecio no blog são as resenhas também. E bom saber que as pessoas leem (as vezes) o que eu acho de certo livro, e também é ótimo ver a opinião delas.
    Estou seguindo seu blog, gostei bastante. Da uma passado no meu?!

    http://www.livreiromaluco.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !