Terra de Sombras, por Alyson Noël

15 dezembro 2011

Terra das Sombras, Vol. #3 Série Os Imortais; de Alyson Noël
Intrínseca, 280 páginas
Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras. Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso. Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino - mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez mais próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto a prova.
Mesma forma e mesmo ritmo dos outros dois, agora com um novo personagem, Jude.
Mesmo depois da morte de Drina em Para Sempre, ela continua sendo um problema para o casal, a diferença é que o causador de todos os problemas é Roman que decidiu vigar sua morte desde Lua Azul. Tudo que Ever e Damen querem é poder viver sua vida longa juntos, mas as escolhas não foram muito certas e agora a conseqüência é não poder tocar em Damen, ou ele morrerá. Mas isso não é a única mudança, Damen está diferente. Sua descoberta da terra de sombras, Shadowland, o fez mudar. O destino dele e o que ele reservou para sua Amanda é lá.
Ever também tem que procurar um emprego, não porque Sabine esteja passando por dificuldades, mas para ela ocupar o tempo aprendendo. Ela começa a trabalhar na loja de magia lá conhece Jude, mas ela não sabe nada sobre ele e nem tocando ela consegue descobrir. Ele é tão familiar. Mas e seu professor de história que acaba descobrindo seu segredo graças ao seu desespero no segundo livro? Isso sim é um problemão!
Ever é a causadora e a vítima dos problemas ao mesmo tempo. Suas escolhas falhas, suas atitudes precipitadas só a estão prejudicando, o buraco parece estar cada vez mais fundo. Não posso dizer que estava empolgada do mesmo jeito para ler os anteriores, meu interesse abaixou um pouquinho e acho que é porque não está mais tão Raibow, tão lindo, tão otimista (foi por isso que ele perdeu um ponto).
Esse terceiro volume é cheio de mistério, e não se iluda pensando que tem um pouco de felicidade entre o casal, a história linda foi tomada por um suspense ao mesmo tempo curioso. Me senti como aquelas mulheres atrás de fofoca. Mas de qualquer forma ainda vou ler o próximo, como eu já li ;] posso dizer que fica bem melhor no próximo.

4 comentários:

  1. hoho, Eu espero ler *_*
    Toda serie. rsrs

    http://contagio-literario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha, Raquel!
    fiquei ate com vontade ler denovo...
    beijinhos ate mais. :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Pela resenha vejo que excelente. Amo livros e agora nas férias irei matar meu tempo lendo vários :D

    beijos
    http://danisoaresblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É um ótimo livro, que bom que deixei vocês curiosos. Boa leitura.
    Abraço

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !