Um presente de mãe, por Britney e Lynne Spears

29 dezembro 2011

Um presente de mãe, de Britney e Lynne Spears Salamandra, 181 páginas
Holly Faye Lovel tinha um sonho de fazer carreira como cantora. Com catorze anos teve de afastar-se da mãe. Foi estudar em Haverty, uma escola de elite, e sentiu medo de ficar envergonhada da mãe e de sua origem humilde. Enquanto isso, começou a crescer na mãe o desejo de revelar uma história que vinha sendo mantida há muito tempo em segredo... Um segredo que poderia destruir a ligação entre as duas para sempre.
Esse livro é um amor! Eu ia postar a resenha ontem, mas não deu. Esse foi o livro que comprei na Feira do Livro, no qual minha irmã disse que eu estava jogando dinheiro fora comprei a 10,00$ e acho que não joguei meu dinheiro fora, tudo bem que a capa não é das melhores, mas e daí.
É lindo a união da Holly com sua mãe Wanda. Elas formam uma pequena família unida, apesar de serem apenas elas duas.
O sonho de Holly é entrar para a Haverty, para mostrar a eles a sua voz, todos a seu redor estão torcendo por ela e esperam ver ela um dia na Hora de Talentos, mas ela começa a achar que não é suficiente para entrar. Até que seu namorado Tyler (um gato) manda um vídeo dela cantando, e após a resposta de que ela poderia fazer o teste ela vai e faz uma seção de provas com os professores e o diretor da escola. Agora que ela ganhou sua bolsa integral, os seus problemas são apenas dois: não parecer uma caipira no meio da elite e não se envergonhar de sua mãe.
Achei que era mais uma história daquelas que as meninas da roça vão para uma escola chique e ficam esnobes, mas não foi assim! Holly era uma garota humilde e continuou humilde. Sua colega Lydia podia tê-la mudado com seu jeito baderneira, mas quem sofreu a mudança foi Lydia. Teve momentos em que fiquei com raiva da Holly porque mesmo sem querer ela agia como se a mãe dela fosse um e.t. e Wanda é uma mãe tão dedicada, ela sentia vergonha pela cicatriz, por sua origem, pelo carro que deu problema, por suas roupas e sei lá pelo que mais.
Este livro me mostrou que mãe e filha podem ser amigas (bom para o caso de quem tem irmão como eu não sei se rola como é com a Holly) e que o maior presente que uma mãe pode dar a um filho é o amor.
Wanda é uma mãe dos sonhos, se a minha mãe costurasse uns modelitos para mim eu faria questão de dizer “Cara você nunca vai ter uma blusa assim porque ela foi feita pela minha mãe especialmente para mim.” (é a senhorita aqui gosta de mostrar o que tem hihi brink’s sou modesta gente).
Já notaram que eu me apaixonei pelo livro, ele vai ficar guardado e sempre que eu precisar de um help na auto-estima vou lê-lo (é que eu tenho sérios problemas com a família). Recomendadíssimo!   

7 comentários:

  1. Nossa, com seu entusiasmo a resenha ganhou nota 10 \o
    A história embora me pareça bem teen me agradou, deu muita vontade de ler.Tb tenho uma filhinha e quero ser a melhor amiga dela, sempre .

    Beijinhos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  2. Uma resenha maravilhosa,gostei bastante,parece ser uma boa e leve história teen.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi flor =)
    Adoro o seu blog, sempre que posso faço uma visitinha, parabéns ! =)

    Se quiser esta rolando um sorteio de férias no meu blog, passa lá participar 

    www.abiabomdia.com.br

    Beijinhos,

    Bia

    FELIZ ANO NOVO !!!

    ResponderExcluir
  4. É teen, mas eu recomendo até para os adultos.É sempre bom ter uma amizade entre mãe e flha. Obrigada Vivi

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, agora estou louco pra ler, eu amo a Brit, e agr eu sou obrigado a ler esse livro!
    Otima resenha!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa nem sabia que minha cantora predileta tinha lançado um livro(EBA!!!!!!!!),agora depois de ler sua resenha fiquei intrigada com a estoria,e bem curiosa(kkk).

    Nossa espero muito ler este livro(kkkk).Parabéns pela resenha flor.

    beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !