Mesura #1 - Janeiro

16 janeiro 2012
Fiquei pensando em que dia colocar essa coluna porque afinal todo dia 16 agora terei que vir com um autor. Mas isso é bem divertido!
Acho que já deu para notar que sou fixada na Meg Cabot. A mulher escreve super bem e não tem um livro que eu tenha lido e tenha dito “Cara nesse ela foi mal”. Mas todos que li, amei leria novamente e novamente sem me cansar. Ela narra de uma forma gostosa que te dá prazer, cada palavra é uma gota que vai te dando mais e mais vontade de ler. E por que não ser ela a primeira aqui no Mesura?!
Quem é PATRÍCIA MEG CABOT?

Conhecida como Meg Cabot por seus vários títulos de sucesso; essa moça já morou em Indiana, na Califórnia e na França. Trabalhou como ilustradora e atualmente mora com o marido e uma gata chamada Henrietta dividindo seu tempo entre Key West, na Flórida, e Nova York.
Me diz ai quem nunca ouviu falar de O Diário da Princesa? Por mais que não conheça o livro já viu a adaptação para cinema feita pela Disney. Outra série de grande sucesso é A Mediadora que a Disney também comprou os direitos, mas bom... filme até hoje nada e olha que muita gente pergunta, eu já li e recomendo é uma história muito incrível.
Já resenhei aqui acho que quatro livros dela, sendo que dois estão esperando no meu caderno de rascunho para vir aqui também. Vocês podem ler as resenhas cliclando nos links abaixo:
Ainda não postei nenhuma resenha onde ela escreveu com o outro nome, vocês sabem (ou saberão agora) que os livros dela são publicados pela Galera Record que por sinal faz um ótimo trabalho, nunca encontrei erros de gramática (não que eu tenha procurado) e as capas são lindas; mas aqueles que são publicados como Patrícia Cabot não, acho que é pela Editora Planeta.
Quem ainda não se deliciou com uma das obras das Meg está perdendo e muito, e olha que não são poucas para escolher ela já publicou mais de 60 obras, é livro pra dedel. Vale S-U-P-E-R a pena. Eu quero muito ler a série que intitulei série dos tamanhos, a série Rainha da Fofoca, Avalon High e Quando Cai o Raio. Os outros tenho a mesma vontade, mas esses são tipo os que eu mais quero ler.
Acredito que o grande esperado dela esse ano é a continuação de Insaciável que terá o nome de Overbite (não sei se já tem tradução), eu por exemplo estou me revirando de curiosidade parece que a data de lançamento é em agosto, é o que dizem. Não sei por ai. Li uma vez uma entrevista dela onde ela disse que estava mais difícil escrever, devido a sua carreira que ficou mais corrida com os eventos de lançamentos e toda a correria que deve ser. Não tem problema querida Meg nos esperamos.
Pois é meu povo, por hoje é isso. Dia 16 do mês que vem volto com outro autor, vocês pensam em alguém em especial, pode deixar sugestões aqui embaixo, Comente, comente.

3 comentários:

  1. Adorei a nova coluna... adoro a meg, apesar de ate hoje nunca ter lido um livro dela.
    mais sou louca para ler...a minha proxima comprinha com certeza vou coloca um livro dela.... beijinhos! *.*

    viajando na imaginação

    ResponderExcluir
  2. OMG, ainda não li nenhum livro da Meg (vergonha alheia), assim que der vou comprar algum livro dela.
    Adorei a nova coluna =D

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostaram era uma das colunas que estava no papel. Vocês não leram nada dela?! Por Deus! hihihi
    Beijinho

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !