Ping-Pong: Autora Michelem Fernandes

23 janeiro 2012
Olá amados. Hoje é o nosso primeiro Ping-Pong com uma autora, isso mesmo, a queridíssima Michelem Fernandes topou participar. Vamos lá! Espero que gostem.

EU: Roxo
MICHELEM: Verde

Primeiro conte-nos um pouco sobre você, nada muito pessoal.
“É sempre difícil falar sobre nós mesmos... Sou uma pessoa extremamente sonhadora, sensível e apaixonada pela vida. Que ama escrever, fazer amigos e viajar pelas asas da imaginação.”
Quando você era pequena pensava em escrever?
“Quando eu era criança, adorava criar histórias de mundos mágicos e distantes, porém, nunca havia passado pela minha cabeça ser escritora.”
Desde quando você escreve?
“Desde a adolescência. Timidamente escrevia romances, e deixava pouquíssimas pessoas lerem. Tinha muita vergonha e considerava os meus escritos algo muito particular.”
Como surgiu a ideia de Esplendor? Qual foi sua fonte de inspiração?
“Esplendor surgiu de um lindo sonho que eu tive com o castelo. Foi um presente de Deus. Agradeço diariamente por ter tido a felicidade de escrever essa esplendorosa história.”
O que te incentivou a escrever?
“A vida, o prazer pela escrita e o trabalho de incentivo à leitura com os meus alunos que foi o que me mostrou nitidamente a minha verdadeira vocação.”
Você recebeu apoio da família e amigos? Quem são suas maiores motivações?
“Sim. Minha família é minha grande motivação.”
Tem algum autor que você goste muito, que foi um dos construtores da autora que se tornou hoje?
“Na minha infância eu lia muito os gibis da Turma da Mônica. Mauricio de Sousa sem dúvida, me trouxe o prazer pela leitura de um modo geral.”
Tem algum livro que você leu e pensou "Quero um dia poder levar aos leitores uma mensagem como nesse livro”?
“Sim acabei de ler Comer, Rezar, Amar e achei a história leve e revigorante. Mostra ao leitor que nunca é tarde para buscar a sua paz interior e principalmente aquilo que lhe faz bem.”
O que você diria para aqueles que ainda não leram o seu livro (assim como eu)?
“Quem encontrarão um mundo magnífico, mágico, de personagens encantadores e inesquecíveis.”
Como você definiria seu livro?
“O Caminho Para Esplendor é um livro de aventura e fantasia muito gostoso de se ler. Para quem gosta do gênero, fica aqui o meu convite para conhecerem a obra.”
Pretende escrever outros livros? Já tem algum em processo?
“Claro! Esse ano tem um livro novo que em breve sairá do forno. Aí volto aqui para contar para vocês! Sem falar em Esplendor 2, pois os personagens precisaram voltar para aquele mundo mágico. Agora também estou iniciando um romance juvenil bacana.”
O que você diria para aqueles que desejam se tornar escritores? Qual o seu conselho?
“Ler muito e ser altamente persistente, pois não é fácil!”

JOGO DE PALAVRAS
Aniversário: Um dia especial que adoro comemorar ao lado das pessoas que amo.
Um dia: O dia que eu descobri o que realmente me fazia feliz: Escrever.
Um lugar: Qualquer um que tenha natureza inspiradora por perto.
Um hobby: Escrever.
Uma comida: Estrogonofe.
Uma cor: Verde.
Uma flor: Rosa.
Um filme: A Noviça Rebelde.
Um livro: A Cidade do Sol.
Uma música: Mais uma vez.

Sinta-se a vontade para convidar-nos para visitar seu cantinho o Lendo e Aprendendo e para ler o seu livro.
“Queridos leitores, convido a todos vocês a viajarem através das palavras, ao mundo magnífico da Floresta Mágica e ao reino de Esplendor. Conheçam um pouco mais do trabalho no meu blog.”   


Amei fazer o ping-pong com ela, muito simpática. Quero logo ler o livro dela, por enquanto fico vendo a sinopse lá no Skoob, veja você também e adicione a sua prateleira clicando Aqui. E saiba das novidades da autora, acompanhe ela no blog Michelem.
Beijinhos

8 comentários:

  1. A entrevista ficou super show! A Michelem também é minha parceira e o livro dela é maravilhoso. Estou te seguindo...se puder me segue tbm e confere meu cantinho!
    Bjus!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por comentar. A Michelem é ótima.
    Vou lá agora mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela entrevista, ficou muito boa. Eu já comprei o livro, só estou aguardando chegar para começar a ler.

    Bjinho,
    pirigueteliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A entrevista ficou otima, raquel!
    parabéns...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Obrigadinho, quero comprar o livro logo também.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua entrevista com a Michelen, ela é adorável, em breve terei chance de ler o livro dela e estou ansiosa como vc.
    Parabéns pela entrevista.
    Beijos

    Razão e Resenhas

    Nossa, babando aqui na sua estande, linda...linda demais.
    Adorei o vídeo, e não acho legal escolher um livro pra vc ler e resenhar, medo de te pressionar ...rsrs
    Odeio me sentir assim entende?
    Então, achoq ue vc deveria fazer uam listinha dos que mais deseja ler e ir resenhando assim.

    Beijinhos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com/2012/01/resenha-os-sete.html

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Raquel pela entrevista, ficou ótima.
    A Michelem parece ser uma autora muito meiga e simpática...Dessas pessoas que passam tranquilidade para os que estão ao seu redor.
    Ela foi a primeira autora que disse ter tido influências do Maurírio de Sousa na leitura, eu achei isso muito bacana, já que acredito que o Maurício seja sim um grande influente para muitas crianças e jovens.
    O livro parece ser muito bom, já o tenho adicionado na minha estante!
    Ah! Não posso deixar de dizer que seu novo lay ficou lindooo! Eu adorei viu!
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  8. Sim a Michelem é bem simpática. Também acredito que o Mauricio influenciou muita gente. Obrigada beijinhos.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !