Ping-Pong: Blogueira Gilciany Viana

08 janeiro 2012
Quem vai participar do Ping-Pong dessa vez é a blogueira Gilciany.
Poderia da uma breve apresentação da sua pessoa?
“É tão difícil falar de nós mesmo, mas tentarei ao máximo!
Sou uma pessoa bastante extrovertida, alegre e comunicativa. Amo livros, música, dança e principalmente a literatura. Sou mãe de um menino lindo, formada em letras e professora do Estado.
Gosto de fazer amigos e estar sempre de bem com a vida.”
Qual a principal razão para você ter criado o blog?
“A história é um pouco longa, mas tentarei resumir ao máximo! Eu nem fazia idéia do que era um blog até minha profª de inglês da facu, levar nossa turma para fazer um na sala de informática. A idéia dela era que escrevêssemos sobre as experiências de aprender outro idioma (mas nunca vingou).  Fiquei super entusiasmada com esta possibilidade de ter um blog e pedi informações pra ela de como eu poderia fazer um pra mim.
Logo criei o Pêssego com poesia em julho de 2009, para postar poemas que eu gostava e outros que eu mesma escrevia.  Queria manter um diário, o diferente era que ele seria virtual e outras pessoas poderiam ler. Fiz dois posts iniciais e abandonei total, por causa da correria da facu que me consumia até a alma. Só vim retomá-lo no final de 2010. Então, resolvi mudar o nome excêntrico e postar pequenos textos falando do cotidiano, dando vida a segunda versão do blog, o Já pensou nisso?.  Até tentei postar mais assiduamente e alguns amigos da facu visitavam com freqüência, liam os posts e comentavam comigo, mas novamente tive problemas. Meu PC ficou um tempão com problemas e eu estava carregada desenvolvendo meu tcc. Quando finalmente arrumei, resolvi dar uma explorada na net e encontrei dois blogs literários maravilhosos: O Angel Books e o Page Reading. Achei fantástica a idéia de ter um blog literário. Como eu leio muito, fui instantaneamente contagiada por estes blogs e resolvi mudar outra vez o foco do meu. Desde então, está no ar o Ler e pensar é só começar, que nasceu em 12 de março de 2011.”

O que você mais gosta de postar?
“Em geral gosto de tudo, afinal, só escrevo aquilo que eu realmente gosto e desejo compartilhar com os leitores...”

Você se considera uma bookaholic (leitora compulsiva)?
“Acredito que sou sim uma bookaholic, mas acho que meu estágio ainda é inicial. (risos) Leio menos que as bookaholics que eu conheço quem sabe futuramente eu já esteja nesta fase avançada né? (risos)”
Para um livro chamar sua atenção, o que ele precisa ter?
“Em primeiro lugar uma capa que chame a atenção, pois muitos livros eu leio por causa da capa. Em segundo lugar, uma boa sinopse que mexa comigo e me faça querer lê-lo.”

Tem algum livro que marcou para você?
“Muitos livros me marcaram, porque sou muito sensível à leitura, me emociono e impressiono muito fácil, mas os livros que me causaram mais inquietação e uma emoção exarcebada este ano de 2011 foram: Marley & Eu e Uma Crença Silenciosa em Anjos.”

Você gostaria de indicar algum livro?
“Deixo esses dois títulos que mencionei acima, pois passam uma mensagem muito boa.”
Atualmente quase todas as blogueiras também escrevem e você está nesse meio?
“Ainda não, digo ainda, porque talvez me bata uma vontade e uma coragem também e no futuro eu possa colocar no papel algumas ideias que estão aqui na minha cabeça faz tempo, mas são coisas que por enquanto são apenas planos.”

JOGO DE PALAVRAS
Aniversário: Do meu filho.
Um dia: O nascimento dele.
Um lugar: Minha casa.
Um hooby: Ler.
Uma comida: Macarronada.
Uma cor: Rosa.
Uma flor: Rosa Vermelha.
Um filme: A trilogia d’O Senhor dos Anéis.
Um livro: Meu pé de Laranja Lima.
Uma música: Clocks - Coldplay

Faça um convite para o seu blog:
"Oi galerinha do Nós e Livros, convido vocês para conhecerem o meu espaço. É um lugar simples, onde divido com os amigos e visitantes a minha paixão pela leitura e tudo mais que envolve a literatura. Espero vocês... Beijinhos!"

Pessoal, por hoje é isso. Espero que tenham gostado. Tenham todos uma ótima semana (a minha será corridinha, amanhã é meu primeiro dia de estagiária me desejem sorte x]).

5 comentários:

  1. Adorei o ping-pong com a Gil!
    Beijos!!!
    Serei a próxima! Ehhh!!!! *-*

    ResponderExcluir
  2. Que legal Raquel, gostei de como ficou o pig pong...
    Obrigada por esta entre esta galera seleta do Nós e Livros...
    Desejo tudo de bom pra ti e espero que este ano de 2012 possamos nos aproximar ainda mais beijokas querida...

    ResponderExcluir
  3. Michelem você será a próxima.
    Que nada Gi foi um prazer, também espero isso neste ano.
    Beijinhos flores

    ResponderExcluir
  4. Olá.Essa é minha primeira visita ao blog.Vi seu link em outro blog e resolvi vir conhecê-lo.Adorei seu blog e já estou lhe seguindo.Seu blog é muito bem organizado e suas postagens muito bem elaboradas.Adorei a coluna e a Gilciany é uma fofa,muito legal conhecê-la um pouquinho mais!
    Te convido a conhecer meu blog e segui-lo também.Aguardo sua visitinha!
    Bjs!
    Zilda Mara
    @ZildaPeixoto
    http://www.cacholaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visita, que bom que gostou. A Gi é mesmo uma fofa.
    Obrigada pelo convite irei agora mesmo.
    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !