Ecos da Morte, por Kimberly Derting

05 janeiro 2012

Ecos da Morte, Vol. #1 Série The Body Finder; de Kimberly Derting
Intrínseca, 272 páginas
Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.
Pessoal desculpe pela demora em postar essa resenha, como já disse estou tendo alguns contratempos. Vamos ao que interessa?!
Ecos da Morte foi tipo assim... muito bom. Me lembrou um pouco de Crepúsculo e um pouco de Insaciável, mas brevemente apenas alguns detalhes.
Violet tem o dom de encontrar corpos de pessoas ou animais que foram assassinados. Sua família e seu amigo Jay sabem desse segredo. Violet se vê no meio de dois problemas: um a sua paixão por seu melhor amigo de infância Jay, e dois os assassinatos as adolescentes da cidade.
Amei as cenas românticas entre ela e Jay, ele é um fofo e como é cavalheiro. O livro é contado na terceira pessoa, hora narrando a história de Violet e hora narrando as atitudes do assassino. Me peguei rindo de algumas piadas, e me peguei apreensiva nas horas da ação. Fiquei tentando saber quem seria o assassino, minhas dúvidas acertaram tantas pessoas, acho que foi depois de ler A Garota da Capa Vermelha quando o lobo era a pessoa menos esperada.
O final foi surpreendente, nossa a cena foi tão real que me senti dentro dela ali observando as pessoinhas sem rosto (sem rosto: bom deixa eu explicar, quando leio e não defino uma aparência para o personagem ele fica com o rosto preto até quando eu saber exatamente como é).
As partes que mais gostei foram: a hora da festa das amigas de escola, a cena da perseguição e a cena do baile de Boas Vindas. Foram as que mais me surpreendi.
Recomendadíssimo! Se o primeiro foi tão bom, esperamos o que virá no segundo intitulado “Desejos dos Mortos”. Já deu para sacar um pouco do título, mas nem vou falar senão acabo revelando algum spoiler, se é que não revelei ainda.

23 comentários:

  1. quero ler sabe q tbm sou apaixonada por livros rsrs mas tou um pouco afastada viu ... mas isso vai mudar tou ja com um monte de livros aqui pra ler adorooo bjss obrigada por estar la em meu blog tbm
    www.inthestudiobrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Como sempre seua resnha esta otima, já tenho esse livro e agora fiquei mais ansiosa pra ler ele...srsrsrs
    tudo de bom pra você!
    beijinhos

    viajando na imaginação

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Vivi, não perca tempo lê logo. E você também Mary não deixa as leituras se acumular (é Mary não é?).
    Beijo, beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho muitaaa vontade de ler Ecos da Morte, mas minha pilha está enormeeee e comprar mais livro é a mesma coisa que deixar na prateleira da livraria. Vai ficar parado a não ser que eu passe ele na frente... kkk Como fiz com alguns!

    Adorei a resenha ;D
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Com a sua resenha fiquei até com vontade de ler o livro haha
    Achei a estória um pouco diferente no encontrar corpos de pessoas ou animais que foram assassinados.
    Amei a sua resenha Raquel *-*

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ahh

    sua resenha está ótima! Eu tb amei o livro e o jay e como as coisas foram narradas! Da mesmo ansiedade e as partes que narram o 'assassino' são mt boas! Mal posso esperar a continuação!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  7. É um livro ótimo e o Jay é apaixonante. As partes do assassino são ótimas mesmo. Quem não leu tem que ler.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Miranda!
    A resenha está perfeita, parabéns!
    Esse livro anda uma badalação só e venho desejando lê-lo.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Miranda!
    A resenha está perfeita, parabéns!
    Esse livro anda uma badalação só e venho desejando lê-lo.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, primeira vez aqui e amei seu cantinho.
    Eu li este livro emprestado da minha mana, e gostei bastante da história. Espero ansiosa pelo próximo volume da série.
    Bjos

    jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua resenha, só me deu mais vontade ainda de ler o livro *-*

    ResponderExcluir
  12. Minha prima que me mostrou esse livro, e desde então tô muito a fim de lê-lo, sua resenha então me deixou mais ansiosa(como é que você faz uma coisa dessa comigo? KKKKK brincadeira *-*). Ele parece ser bem bacana, espero que eu, como você, goste dele (:

    ResponderExcluir
  13. Minha prima que me apresentou esse livro e desde então tô muito a fim de lê-lo e sua resenha ainda me deixou mais a fim(como é que você faz uma coisa dessa comigo? KKKKK brincadeira). Acho que assim como você, vou gostar muito dele (:

    ResponderExcluir
  14. Olá, Raquel. Você deixou um recado no meu skoob, então vim conferir seu blog. Gostei muito, já de cara. :D

    Faz dois meses que estou curiosa com Ecos da Morte. O enredo é diferente de tudo que ando lendo. Ainda não tive a oportunidade de adquirir o livro, o que é uma pena. Quero conhecer a Violet melhor.

    Sua resenha está boa. Achei a narração em terceira pessoa apropriada para a história. Dá-nos a chance de saber, ao menos um pouco, como é a mente do assassino.

    Beijos,

    Fátima Menezes - @RecantoCaliope
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu fiquei um pouco curiosa com a resenha, mas ouvi muita gente falando mal do livro. Isso porque têm tantos livros de adolescentes com dons especiais apaixonados platonicamente por uma amigo que fica dificil distinguir o que o povo gostou ou não. Mas acho que vale a pena conferir... Vamos ver... BJS!

    ResponderExcluir
  16. Porque será que já me sinto apaixonada pelo Jay?!
    Estou louca para ler o livro. A resenha me deixou ainda mais curiosa. Alais, acho que foi a primeira resenha que li sobre o livro. E já gostei bastante. = )
    Estou curiosa para saber agora do assassino. Quem é, quem é, quem é?! O.O Rs.
    Amei a resenha!

    Bjoos

    ResponderExcluir
  17. Sua resenha ficou ótima e deu mais vontade de ler o livro. Adoro histórias assim, cheias de suspense e mistério.
    Parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. cara muito boa queria muito esse livro sou louco e vc fez uma otima resenha

    ResponderExcluir
  19. jé tinha me falado do livro, mas eu não tinha lido nenhuma resenha, agora me deu mais vontade ainda de ler, sua resenha me animou xD

    parabenss bjos

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li o livro e também nenhuma resenha sobre ele. Gostei muita da sinopse e da sua resenha. Gostei tanto que fiquei com vontade de ler o livro.

    xD

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Uau...tinha lido umas críticas desse livro que me deixaram desanimada, mas depois da sua resenha acho que quero ler ele para ver como reagirei. Sabe que eu também entro no livro e deixo alguns personagens sem rosto...rsrs....beijokas elis!!!
    A Magia Real

    ResponderExcluir
  22. Sempre ouço pessoas falando desse livro, umas falam bem e outras falam mal, sinceramente eu acho que história bem legal, gostaria de ter a oportunidade de algum dia ler esse livro.

    Beijinhos *-*

    ResponderExcluir
  23. Hey, flor!

    Olha parabéns pela resenha!
    Eu achei a capa desse livro muito bonita!
    Fiquei bem interessada pela estória, não sou muito fã de narrativas em terceira pessoa, mas tem algumas que dão para ler! é verdade, o final de A garota da capa vermelha foi inesperado, adoro quando isso acontece!
    E sempre tem um romance né, adoro esses romances adolescentes!
    Irá para a minha lista de desejados, sem dúvida!

    Beijão!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !