Novas Parcerias para 2012

17 fevereiro 2012
MAURICIO GOMYDE nasceu em São Paulo, capital pero aos três anos o pai foi chamado para a trabalhar na capital Brasília e passou a morar aqui. Geminiano, escritor e músico. Estudei Engenharia Mecânica, Ciência da Computação, Processamento de dados e Cinema, mas abandonou todos. Acesse o Site dele e saiba mais!


Livro: O mundo de Vidro - "Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela liguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável."
Livro: Ainda não te disse nada - Ninguém mais escreve cartas hoje em dia, Marina pensava. Até que uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...






ELDER PRATES, nascido em 22 de abril de 1981, estudante de Filosofia, escritor amador e fotógrafo - também amador. Possui 5 livros publicados – distintos entre si – sendo que dois deles – “Quase me Perdi” e “De A a Z – Palavras para o dia a dia” – foram publicados em parceria com um amigo também escritor chamado Paulo Siqueira de Souza; os outros são solos, sendo eles: “Desabafos”, “Despir da alma” e o mais recente “O sonho de ser escritor”.

Apaixonado pelas palavras, pelas pessoas de bem, uma pessoa comum, assim como você! Confira a sinopse de O sonho de ser escritor.


Livro: O sonho de ser escritor - “Nem sempre somos dores, nem sempre somos fortes... E só seguimos, porque existem sonhos.”
Sonhos... O que os definem e ou os diferem?
Diferentes cérebros, conheceres, desejos, critérios, etc.
Escrever um texto ou livro, com ou sem um verbete. Ser erudito ou comum, inscrito ou proscrito. Seguir simplesmente ou emergir do “mundo” do medo, despindo-se do obsoleto cruel que envolve e sucumbe sonhos.
Um emergir em desejos prolíferos descritos em contos contíguos define seu norte. Ser escritor. Consciente do difícil percurso descreve seu ir e vir num frenético recomeço. E trens, ônibus e metrôs expõe grilhões que ferem e reduzem o ser livre, porém contido, que no refúgio de seu loft, no conforto de seu “pufe” e em conjunto com seu notebook constrói o que premeditou. Do sonho pueril surge o inconteste. Despindo seres fictícios rompe com seus temores e conduz com lucidez o verbo ser, inscrito no presente e no futuro, descrevendo o efêmero, o infinito e, seus possíveis encontros consigo e com o mundo:
“Sou um Lúrio perdido no imenso,
Torcendo e querendo outro beijo...”



ELIANE QUINTELLA é escritora. Autora do livro Pacto Secreto, publicado pela Editora Novo Século e dos livros, ainda não publicados, que são continuação da saga: Prazer Secreto e História Secreta. Ficou interessado? Confira a sinopse de Pacto Secreto.
Livro: Pacto Secreto - Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, Valentina não sabia se existiriam outras regras que lhe teriam sido ocultadas. Ela tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante para ela. Ela precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria, se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que você pedisse. Poderia ser qualquer coisa…

Ótimas parcerias não é?! Adiantando ai algumas coisa para aumentar a curiosidade de vocês. O Mauricio, mandou  o lirvo dele para fazer sorteio, lembram-se da promoção louca dele?! Terá uma parecida, fiquem ligados! O Elder também me mandou livros dele, já chegaram e estarei fazendo sorteio de dois de dois (O sonho de ser escritor e Despir da Alma que tem dois exemplares) e a Eliane também disse que estará enviando o exemplar de Pacto Secreto! Estamos todos no aguardo né! Resenhas saem daqui para a semana que vem, esse feriado veio em boa hora e eu estou com sede de palavras, vamos fazer a festa da leitura nesse carnaval ein! Beijinhos e amanhã vou ver se posto uma resenha, aquela que prometi da Meg Cabot não sei se lembram. Boa Noite!

7 comentários:

  1. Parabéns pelas parcerias *----*
    Já li os livros do Maurício Gomyde e do Elder Prates, tenho certeza que você vai amar.

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parcerias magníficas, legal você apoiar escritores nacionais, isso é muito bom mesmo .
    Não li nenhum desses livros, e eles me interessaram mesmo, vou procurar comprá-los para ler . \o

    Beijos e parabéns !

    Viviane Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com/2012/02/book-of-day.html

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Parabéns!!!
    Conheço o trabalho da Eliane e do Maurício e afirmo que são excelentes!!!
    Boas leituras!!!
    Beijos*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Raquel querida!
    Parabéns pelas parcerias, são ótimas.

    Já venho incomodar novamente, mas sei que posso contar com amigos como você.
    Será que pode comentar nessa postagem lá do blog:
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2012/02/entrevista-3-escritora-ana-carla-santos.html
    Agradeço de coração obrigada!
    Desejo um carnaval com tranqüilidade e um ótimo final de semana.
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelas parcerias, Raquel!
    você merece... beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelas parceria e Parabéns por vc ter ganhado a promoção do blog corre lá: http://claratorrespalavras.blogspot.com/2012/02/oi-pessoas-lindas-estou-o-resultado-da.html

    Beijoos

    ResponderExcluir
  7. Obrigada a todas pelo apoio. Autores nacionais merecem isso e muito mais. E Ruy você não me incomoda neeem um pouquinho. E Mejila não brinca! Eu ganhei?! Ah Loka!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !