Mesura #2 - Fevereiro & Março

16 março 2012
Não sei se notaram, mas mês passado não teve mesura não. Hahahaa Confesso que esqueci, por isso hoje temos dobrado, quase não fiz hoje estou meio cansadinha, aqui tá chovendo muito e a chuva parece que me persegue (sai de perto de mim querida não quero me molhar). Mas acho que a vontade falou mais alto que o cansaso ;)
E hoje o primeiro autor que vou falar é um que vocês pediram. Vamos saber um pouquinho sobre NICHOLAS SPARKS?

Mora na Carolina do Norte, que pelo que vi é onde se passa a maioria senão todas as histórias dos livros dele. Ele sempre desejou ser atleta, mas seu sonho foi barrado por um acidente. Se formou em economia, e publicou o primeiro livro com seus 31 anos chamado Uma Viagem Espiritual, depois desse vieram mais dezesseis. Obras traduzidas para mais de 45 idiomas e mais de 80 milhões de exemplares vendidos.

Cinco de seus livros foram adaptados para o cinema, um deles, muito famoso entre adolescentes assim da minha idade, quem ai não se emocionou ou ao menos teve uma pitada de tristeza ao assistir Um Amor para recordar?!  Euzinha não li muitos livros dele, mas posso dizer que acho ele um excelente autor. Também considerado oito vezes o número um no New York Times não é para qualquer um temos duas resenhas dele aqui:
Olha só o que a curiosa aqui descobriu! Parece que um dos livrinhos do Nicholas irá ser adaptado para um filme, é o Um Refúgio Para Dois (Save Haven)
A segunda autora selecionada por mi! É a RICHELLE MEAD.
Nunca li um livrinho sequer dela, mas eu babo por essa mulher, ela é um exemplo para mim. Por quê? Alôoo, vejam só! Richelle escreve seus livros todos misturados, digo as três séries diferentes, e ela tem um cronograma para isso (já tentei fazer um, não rolou, furei o coitado) e ela tem de acabar um projeto novo a cada três meses.

(Fofa não é!)Ela mora em Kirkland, Washitgton com três graduações (Mestrado em Comparação Religiosa, Mestrado em Ensino e Bacharel em Estudos Gerais). Foi professora de oitava série, mas após vender o primeiro romance Succubus Blues abandonou o trabalho e passou a escrever em tempo integral.
Tenho muita vontade de ler a Série Georgina Kincaid, Academia de Vampiros (esse tem na biblioteca onde vou, mas nunca tem o primeiro sempre só tem Aura Negra e me diz coo ler o segundo se não leu o primeiro?! Alôooo) e Dark Swan. Acho que nenhuma dessas acabou ainda, espero né, nem li o primeiro ainda.
Bom galera, é isso, quer fazer o pedido de um autor? Faça agora e deixe sua opinião sobre os de cima ok! Boa noite beijinhos.

2 comentários:

  1. Adorei o mesura! até hoje so li um livro do nicholas (a ultima musica) que gostei muito por sinal... e da Michele eu ja li uns 3 da serie academia de vampiro (muito bom tbm)...Parabéns, Quel!

    Ah, gostaria que vc falasse da meg... nunca li nenhum livro dela mais vc me fala tanto que sou super curiosa ao respeito dela... :D

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Já tivemos mesura da Meg, foi a primeira. Talvez eu até fale outra vez dela, mas tem muitos outros por ai rsrs
    Também gostei muito de A Última Música.
    Beijo amore obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !