Novidades/Março

10 março 2012
Pessoal antes de mostrar as novidades gostaria de falar algumas coisinhas. Bem primeiro gostaria de me desculpar pelo meu desaparecimento, devido a troca de escola e outros problemas chegava em casa muito cansada e apenas via os meus emails (vocês não tem noção do que é três caixas de emails cheios) e agora entrou mais uma coisinha na minha carga horária, o meu curso de espanhol que não posso parar já que estou quase terminando. Portanto segundas e quartas será impossível de postar, só se eu já deixar programado.
Outra coisa que eu gostaria de me desculpar é com os meus parceiros por estar com as leituras um tanto atrasadas, pretendo acertar tudo essa semana que está começando amanhã. 
A coluninha aqui teria saido antes, mas sempre há um problema quanto ao que peço para as editoras parceiras, gostaria de reforçar aqui que quando começa o mês eu fico aguardando aquele email de novidades no catálogo da editora, agradeço a Martin Claret pela prontidão com a resposta ao email. Agora sem mais de longas vamos ver o que as editoras nos traem de novo? Posso dizer que tem livros ótimos e capas lindíssimas! (Desculpem esse enorme texto).
# Editora Intrínseca #

O Circo da Noite
Erin Morgentern
Em sua estréia na literatura, o artista multimídia Erin Morgenstern torna o impossível palpável e dá solidez a sonhos sob tendas de seu circo mágico. Um dos títulos mais concorridos da Feira de Frankfurt de 2010, o livro teve seus direitos vendidos para mais de trinta países e será adaptado para o cinema. Na trama, dois ilusionistas do Le Cirque dês Rêves, ou O Circo dos Sonhos – treinados desde a infância como parte de um misterioso jogo – acabam se apaixonando à revelia de seus mestres. Mas por trás de todos os truques e encantos, há uma feroz competição em andamento, um duelo onde apenas um deles sobreviverá.
 
Mathilda Savitch
Victor Lodato
Mathilda Savitch tem conflitos que extrapolam as dores comuns da adolescência: sua irmã mais velha é brutalmente assassinada , jogada na frente de um trem por um desconhecido. Com a angústia de uma nação em guerra cntra o terrorismo e os pais enlutados pela tragédia familiar, Mathilda decide usar a maldade para provocar alguma reação neles, que estão completamente catatônicos.


O Segredo de Jasper Jones
Croing Silvey
Numa noite, durante o intenso verão de 1965, Charlie Bucktin é acordado pela visita de Jasper Jones, o pária da pequena cidade de Corrigan, na Austrália. Seduzido pela rebeldia de Jasper, Charlie o acompanha e acaba descobrindo um crime. O segredo, compartilhado entre dois garotos tão diferentes, desperta em Charlie um turbilhão de dúvidas a respeito dos conceitos de verdade e mentira. Neste romance de crescimento, o menino de treze anos, leitor voraz, reflete sobre os acontecimentos por meio de referências a clássicos do gênero.

Delírio
LaurenOliver
Primeiro livro da aguardada trilogia distópica, o livro retrata uma sociedade em que o amor é considerado uma doença fatal. Para erradicá-lo, o governo obriga a todos os cidadãos que se curem, por meio de uma intervenção cirúrgica, tão logo completam dezoito anos. Entre os jovens que esperam ansiosamente pelo dia em que se livrarão da doença está Lena Haloway. No entanto, faltando apenas algumas semanas para o tratamento, o impensável acontece: ela se apaixona.









# Editora Martin Claret #
Til
José de Alencar
O romance conta com a idealização da natureza, a narrativa leve e o subjetivismo da linguagem que criam uma atmosfera suave, em que a inocência dos personagens centrais contrasta com a trama emaranhada e sanguinolenta. Til é apelido de Berta, moça “pequena, esbelta, ligeira, buliçosa” que se envolve nas mais intricadas tramas, sempre buscando ajudar os que precisam. Trata-se do ideal de heroína: doce, meiga, caridosa, mas também de coragem impetuosidade únicas na literatura brasileira. Capaz de enfrentar jagunços, Berta não mede esforços ao buscar a realização de seus intentos. Violências, mistérios e triângulos amorosos constituem esta complicada e bela história.
 

O Moço Loiro
Joaquim Manuel de Macedo
Honorina, uma jovem e bela dama, sempre cercada de ilustres admiradores – e por isso alvo de inveja das moças da Corte – começa a ser cortejada por um homem misterioso, conhecido apenas pela alcunha de “O Moço Loiro”. Ele está sempre por perto, como que onipresente, valendo-se de uma série de artimanhas para ocultar sua identidade. No entanto, as atenções da dama a esse misterioso cavalheiro começam a causar ciúmes naqueles que nutrem esperanças em conquistar o seu amor. Por causa de um deles, o mais fervoroso e mais desprezado, Honorina e sua família acabam sofrendo as conseqüências de um plano perverso.   

# Editora Galera Record #

The Walhing Dead
Robert Kirkman
No universo de The Walking Dead, não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como “Vilão do ano”, ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Philip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação.





# Editorial Pensamento #

J. Edgar Hoover – Uma Briografia em HQ
Rick Geary
O livro conta a biografia em HQ do personagem que inspirou o filme “J. Edgar”, estrelado por Leonardo DiCaprio. Durante 55 anos servindo o povo americano, J. Edgar Hoover assumiu vários papeis, tais como combatente do crime, exterminador de comunistas e protetor da moral, mas ele, certamente, enxergava a si mesmo como um verdadeiro herói do FBI. Nas mãos do premiado cartunista Rick Geary, sua vida torna-se um amplo e atual guia histórico do século XX, ao retratar a eleição de oito presidentes norte-americanos e tudo o que aconteceu na época.





# Editora Novo Século #

Lilac
Deise C. Muller
Lilin, uma succubus ambiciosa, tenta aniquilar Lúcifer. E como punição, é enviada a Terra e destituída de seus poderes. Transformada em feiticeira, Lilin assume vários consortes e começa um plano para reinar sobre os seis clãs dos feiticeiros. Meg cresceu acreditando ter herdado habilidades mágicas de sua tataravó feiticeira. Abandonada ainda bebê pela mãe, seu pai tenta fazer com que ela e sua irmã se interessem pela arte oculta, porém a última coisa que uma adolescente quer é aprender feitiços com sangue de galinha e adagas afiadas. Entretanto, quando Lauren, sua irmã, é assaltada e baleada, e Lucas seu ex-namorado, desaparece misteriosamente Meg se arrepende de não seguir os conselhos do pai. Meg retorna à cidade onde cresceu para se afastar da dor do passado e da acusação nos olhos do pai. Seu suspeito inicial no desaparecimento de Lucas, acaba sendo o rei do clã Domovoi, o mais poderoso dos clãs, e sua única esperança de escapar de seu caçador, e da escuridão na qual seu coração se afundou. Mas quando sobreviver pode significar ser um receptáculo ambulante para um demônio que planeja destruir tudo o que você ama, e morrer significa destruir o coração daqueles que te amam, o que fazer? Um demônio banido... Uma linhagem condenada... E uma atração inevitável. O amor realmente supera tudo?


# Editora Novo Conceito #

Garota Replay
Tamy Luciano
Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo dela, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou um grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solidária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...

Estilhaça-me
Tahereh Mafi
Ninguém sabe por que o toque de Juliette é letal, mas o Restabelecimento tem planos para ela. Planos para usá-la como arma. Mas Juliette tem seus planos. Após uma vida inteira sem liberdade, ela descobriu uma força para lutar contra todos pela primeira vez – e para obter um futuro com o único que ela pensou que fosse perder para sempre.





# Editora Arqueiro #

O Melhor de Mim
Nicholas Sparks
Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente quando o último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a cidade para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.


Um comentário:

  1. RAQUEL!
    QUANTAS BOAS NOVIDADES, ADOREI!

    Passando para desejar o que há de melhor para todas nós, mulheres fortes e um ótimo DOMINGO!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !