Despir da Alma e De A a Z, por Elder Prates

04 março 2012
Despir da almaDespir da Alma, de Elder Prates
Livro Pronto, 68 páginas (Parceria)
Elder Prates não é mais um no meio de tantos, ele é uma pessoa que veio para somar, acrescentar na literatura brasileira com seu novo estilo de escrever sonetos, dividido em duas estrofes de sete versos.  E veio multiplicar com suas palavras de amor, incentivo e paz... Em seus versos epítetos visualizamos a cromática de cada palavra, onde enxergamos até onde vai a sensibilidade humana. Porque ler Elder Prates não é apenas ler palavras, é sentir que elas estão vivas.
O livro é bem pequeno como o outro do autor já resenhado aqui, mas nesse não tem uma história e sim sonetos. Sonetos Prates, sim Prates. O autor coloca a quarta maneira de compor sonetos, onde catorze versos são distribuídos em duas estrofes.
Por ser uma nova forma, acho que está muito boa. O livro é bem escrito os sonetos que mais gostei foram: Alimente-se com meu amor, Amor verdadeiro, Último adeus, Cadê meu amor?, Prostituta,Nós dois e Teu sorriso.
As rimas são ricas e os sonetos são gostosos de ler. Vale a pena ler e selecionar o seu favorito!

De A a Z - Palavras para o dia a diaDe A a Z, de Elder Prates e Paulo Sirqueira de Souza
Livro Pronto, 64 páginas (Parceria)
Palavras podem ser apenas palavras, como também podem ser lâminas que cortam a alma. Elas podem ser passageiras, duradouras, belas ou duras, palavras podem ser luzes que iluminam a vida. E são palavras que este livro traz caro leitor, palavras que desejamos ser para você, como brisa em uma tarde de primavera. Desfrutem de nossas palavras, e conheçam a essência de nossas almas.
Gente esse livro foi muito bom pra mim ontem, ele se parece bastante com um que tenho A vida é bela, com algumas mensagens para o dia, a diferença é que aqui são como dicas.
Tem cada frase separada pelas letras. A que mais gostei foi a da letra H:
Hilário escrever só com H.
Hesitei num determinado momento.
Habituei-me após um tempo.
Muito criativo! Quem ler vai se apaixonar com certeza, até mesmo a chata da minha irmã quando pegou gostou, como ela é meio solta ela gostou do B, e de outras que não me lembro ao certo. 

Um comentário:

  1. Raquel!
    Sou adepta dos sonetos, acho líricos e lindos, concordo que a palavra foi a maior invenção...kkkk

    E quanto a criatividade do segundo livro, inquestionável. Dicas devem ser interessantes.

    Passando para desejar o que há de melhor para todas nós, mulheres fortes e uma semana de muitas realizações, cheia de amor no coração, luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !