1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura #Eu Fui!

20 abril 2012
Como eu disse, tentaria ir um dia pelo menos e ontem foi o escolhido. Tive que fazer uma breve visita, já que me atrasei e saí um pouco mais tarde do que pensei e tinha que trabalhar, mas deu para ver tudo.


A Bienal está em um espaço na Esplanada dos Ministérios (é um espaço onde geralmente ocorre todos os eventos daqui). Ficou bastante organizada, e está tendo muitas visitações escolares, acredito que a maioria pela manhã (Fica a Dica: Vá a tarde para ter mais espaço e menos correria).
Apesar de toda essa divulgação "Brasília vai parar" e blábláblá eu esperava muito, mais muito mais. Disse que pelo que tinha visto parecia a Feira do Livro anual, mas acho que até minha amada feirinha é melhor. Faltou um bom atendimento do pessoal dos estandes, faltou aquele incentivo mesmo a leitura... E o principal; onde estavam os preços baixos? Cara sou estudante/estagiária não puxo dinheiro com o rodo, os livros estão saindo mais caros que nas livrarias normais (digo a Saraiva mais precisamente). Sai de lá sem um livrinho se quer, para dizer que não peguei nada, até peguei alguns marcadores que irão para sorteio depois, mas não nadinha. Tinha que ser um evento em incentivo a leitura, e não a compra.


Vi muitos livros e estandes que me deixaram babando...


Mas os preços secaram toda a minha saliva! Nem quis tirar tantas fotos, porque não vi algo que valesse realmente a pena relembrar. Sinceramente, livros que vejo de 20$ por 40$ e ainda me disseram que estava com desconto, ou da reserva, aham (Hei esse desconto ao já está incluído?). Deixei para comprar nos lugares que compro normalmente, e não desanimem o nosso sorteio logo estará aqui (isso mesmo eu já comprei pela internet o livro do sorteio, falta só pagar o boleto). 
Daqui a pouco acho que vou dar uma visitada em um sebo e trocar alguns livros, ainda tenho que acabar o Jogos Vorazes, ontem nem deu para ler, estava passando mal o dia todo, dores de cabeça, corpo, estômago revirando... Ufa! Que bom que estou bem hoje, ainda gripada #PoxaVida!
Enfim.. aqui vai mais uma dica: Bienal não está boa, uma hora dá para ver tudo, se for para dar uma olhada vale. Vou aguardar a Feira do Livro esse ano se tiver será a 31ª e eu amo essa feirinha, vou desde pequena.
Beijinhos e que todos tenham um ótimo dia.

6 comentários:

  1. Que bom!
    Queria muito que a bienal daqui de PE fosse esse ano.
    Pena que foi ano passado.
    Um Beijo*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eita Raquel!
    Que delícia, hein? Passear pela bienal...
    Aqui nem tem só em Recife/PE.

    Desejo um final de semana maravilhoso!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Aqui em recife foi do mesmo jeito, tudo muiiito caro. :(
    Um fim de semana maravilhoso para vc.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. O pessoal quer incentivar é o consumo kkk
    Obrigada a todas, tenham um ótimo final de semana.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Só de pensar que a Bienal ainda tá longe dá um desesperozinho :( poxa, adorei o evento '-'
    deve ter sido massa '-'
    beijos
    bom fds

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  6. Oie
    AMo Bienal do livro, mal posso esperar pela bienal de sao paulo em agosto

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !