Mesura #3 - Abril

28 abril 2012
Olá, galerinha! Sou a nova colunista da Nós e esse é meu primeiro post aqui no blog e quero dizer que é um imenso prazer estar aqui. E para iniciar trago para vocês o Mesura do mês de abril, um pouco atrasado mais ainda dentro do mês. srsr'
Eu escolhi uma autora bem conhecida, quem ai conhece J. R. Ward? isso mesmo, a autora da Serie Irmandade da Adaga Negra e outras... Vamos conhecer um pouquinho sobre ela?!



                                    



Jessica Rowley Pell Bird nasceu em 1969, em Massachusetts. Ela começou a escrever quando era bem pequena, mantendo diários e criando pequenas histórias. Ela escreveu seu primeiro livro antes mesmo de chegar à faculdade, mas na época escrevia apenas para si mesma.
Ela se formou em Direito, História e História da Arte, mas foi trabalhar na área da saúde, sendo, por muitos anos, chefe de equipe de um centro clínico muito famoso. Jessica se casou em 2001 e seu marido a incentivou a tentar publicar seus manuscritos. Ela conseguiu um agente e teve seu primeiro livro publicado em 2002. Ela escreveu apenas romances contemporâneos por alguns anos até que a Irmandade apareceu em sua vida e, sob o pseudônimo de J.R. Ward, ela passou a ser ainda mais reconhecida no mundo literário. Depois, começou a série Fallen Angels, que se passa no mesmo universo da Irmandade, mas que se foca em anjos ao invés de vampiros. (quem ainda não conhece precisa ler urgente)
J.R., é uma das poucas autoras que consegue manter a originalidade, sem perder o foco, em uma série tão extensa e que tem de tudo para ser repetitiva. Ela sabe como sempre nos surpreender com suas cenas sensuais, como estar sempre criando tramas diferentes e cada vez mais intrigantes, mesmo que o mundo e as personagens sejam as mesmas. Ela cria personagens extremamente reais; com suas imperfeições e qualidades tão bem trabalhadas que você quase acredita que elas estão realmente vagando por aí. E o mais interessante é que elas são mesmo reais para ela. 
Na hora de escrever, Jessica diz gostar de escrever livros com personagens que já apareceram em seus outros livros “conhecendo novos amigos, através de antigos amigos”, de dar um tempo na complexidade da Irmandade com seus romances contemporâneos, de personagens masculinos arrogantes, charmosos e durões, personagens femininas inteligentes e fortes, de revisar seus livros pelo menos três vezes e uma boa xícara de café enquanto está trabalhando em seu computador, no sótão.
E, para não continuar falando dela e de suas mil e uma manias, vamos aos livros mais famosos dessa autora:

Como J.R. Ward:

Irmandade da Adaga Negra:


Fallen Angels:
Cobiça;
Desejo;


Bom, existe muito outros... E espero poder ler todos. (tenho todos em minha listinha srsrs)
Espero que vocês gostem do post, aguardo os comentários de todos. Um maravilhoso fim de semana pra todas vocês, recheado de ótimas leituras! :)

2 comentários:

  1. Jessica? MEO DEOS! Esse nome nem combina com ela! shaushausah
    Anyway, eu adoro seus livros, vou confessar que a saga Fallen Angels ainda não me conquistou, já IAN é amor total, mal posso esperar pelo próximo livro *-*
    “conhecendo novos amigos, através de antigos amigos”,
    Amei essa frase, dá pra levar pra vida!

    Beijao
    www.livrosecitacoes.com

    ResponderExcluir
  2. Também imaginei qualquer outro nome kkk ela não tem cara de Jessica mesmo Gabi. Nunca li nenhuma das duas series, mas as pessoas parecem gostar mais de IAN
    Beijinhos e volte sempre.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !