Novidades / Abril

15 abril 2012


# Editora Intrínseca #
Deslembrança
Cat Patrick
Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada minuto detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada com isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado. Misto de romance e thriller psicológico, Deslembrança mantém o tempo todo aquela inquientude pergunta martelando na cabeça de quem lê: E se?

# Editorial Pensamento #

Desperta ao Amanhecer
C.C. Hunter
A chegada ao acampamento Shadow Falls e as dificuldades de se aceitar e se adaptar da adolescente Kylie Galen pautam o segundo livro da saga Shadow Falls, lançado no Brasil pelo selo Jangada, do Grupo Editorial Pensamento. Em Desperta ao Amanhecer, a adolescente vive o desafio de aceitar o novo ambiente como sua morada – um acampamento destinado a jovens considerados “especiais”. Já ciente de que sua sobrenaturalidade e de que suas habilidades vão além dos outros jovens, Kylie passa a se questionar em busca do verdadeiro significado de seus talentos e até que ponto deve explorá-los. Curiosamente, nem mesmo Holiday, a diretora do acampamento e também uma grande amiga, sabe ao certo uma resposta definitiva quanto a isso. De “meio-fada”, Kilye passa a ser considerada vampira e, em seguida, lobisomem.

Como Entrei na Lista Negra de Hermés
Michael Tonello
Ter uma Birkin é o desejo da maioria das mulheres que se interessam por moda.  O problema é que esse é um daqueles sonhos bem distantes e quase impossíveis de se realizar, seja porque o disputado modelo da Hermés tenha uma fila de espera que pode levar dois anos ou, simplesmente, pelo preço “nas alturas”. Motivado por esse desejo feminino incontrolável, o ex cabeleireiro e maquiador Michael Tonello investiu na venda e revenda das peças e conseguiu driblar as enormes filas para conquistar a tão cobiçada bolsa Birkin. Toda essa trajetória é narrada por ele em seu livro, Como Entrei na Lista Negra da Hermès, agora no Brasil, pela Editora Seoman.




# Editora Novo Século #

Em Busca de Zoe
Alyson Noël
Já se passou um ano desde o brutal assassinato de sua irmã mais velha, Zoe, e Echo, uma adolescente de quinze anos, ainda tem de lidar com os efeitos desta tragédia. Seus pais parecem anestesiados, seus amigos seguem a vida, e um estranho primeiro ano de escola prova que ela jamais estará a altura da memória da irmã. Até que Marc, ex-namorado de Zoe, aparece com o seu diário. No início, Echo não fica muito interessada pelo assunto, duvidando que haja algo no diário que ela ainda não saiba. Mas quando finalmente a curiosidade prevalece, ela começa a ler. A imersão no mundo secreto de sua irmã é tão grande que sua vidas começam a se confundir, forçando Echo a descobrir a verdade que se esconde na vida de Zoe para que possa enfim reconstruir a sua própria vida.

Invocação
Kelley Armstrong
Tudo o que Chloe Saunders desejava era uma vida normal, como a de qualquer outra adolescente: ir a escola, fazer amigos e, quem sabe, conhecer um garoto. Mas quando ela começa a ver espíritos, e se comunicar com eles, percebe que sua vida jamais será como a das outras garotas. Em pouco tempo, os fantasmas estão por toda parte, exigindo sua atenção. Após seu primeiro surto, Chloe é enviada a uma instituição para crianças problemáticas. A principio, a Casa de Lyle parece razoável, mas assim que conhece os demais internos – o charmoso Simon e seu sinistro e nada sorridente irmão Derek, a antipática Tori e Era, que tem uma “quedinha” por fogo – Chloe começa a achar que algo estranho e ameaçador os reúne ali. Algo além de crianças comproblemas comportamentais. E eles estão prestes a descobrir que a Casa de Lyle não é mesmo um lar como outro qualquer.




# Editora Novo Conceito #

A Casa das Orquídeas
Lucinda Riley
Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações.
Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuraram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park.
E assim Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela segunda guerra mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.

O Sonho de Eva
Chico Anes
Dra Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachin, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua arma, Anna, pula do 20° andar de um edifício em São Paulo, Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme.
Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da imã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem.
Enquanto usa seus conhecidmentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachin, Eva descobre o quanto a sociedade está vunerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem seqüestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.

O Clã dos Magos
Trudi Canavan
Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das diciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo  protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.
Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades barreira e deixa um dos mágicos inconscientes.
Trata-se se um ato inconcebível, e o maior medo do Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.



4 comentários:

  1. Eu quero muito a Casa das orquídeas e como entrei na lista negra de hermes!!!

    São Lançamentos incríveis mesmo...

    Adorei seu blog, vou ler suas histórias com calma e depois comento, ok?!

    Beijos
    Chrys
    http://todaaliteraturadomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bastante interessada em ler Deslembrança. Porém esse livro não deixa de me vir a mente o filme ''Como se fosse a primeira vez'' em que ao dormir ela esquece de tudo que aconteceu.

    fugindodarotina.com

    ResponderExcluir
  3. Oi A Casa das Orquídeas parece ótimo mesmo.
    Paloma, Deslembrança também me faz lembrar este filme rsrsrs já peguei raiva do filme do tanto que a Rede Globo gosta de passar na Temperatura máxima.

    ResponderExcluir
  4. As novidades estão maravilhosas, Quel! adoraria ter dinheiro para poder comprar todos os livros. srsrsr minha listinha aumenta a cada dia. :D beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !