Miercolesia #13

02 maio 2012
Oi! hoje trago para vocês uma poesia sobre a leitura, espero que vocês gostem.  ;)


O Prazer da Leitura




A criação de um texto consiste em uma forma de cativar, conquistar aliados ás ideias de quem o escreve, para tanto, o escritor usufrui livremente do signo linguístico, que com sua variedade e variações chega perfeitamente ao mais íntimo do leitor, tudo em função da imagem acústica produzida em sua imaginação. A leitura nos leva a lugares inimagináveis e nos faz sentir o insensível. Mesmo sendo uma imitação do que é real as palavras nos permitem navegar de uma forma que é restrita a nosso corpo. O prazer de ler está em conhecer uma verdade que antes não sabíamos existir, sendo um fato, ou mesmo sendo uma fábula, nosso coração se alegra em ver o novo. Quando somos crianças, sentimos o mundo como uma caixa de surpresas, e a cada descoberta nos sentimos alegres, pois o conhecer nos proporciona tal sentimento.
A cada livro lido crescemos como pessoas, e nos sentimos mais confiantes, mais determinados, mais apaixonados. Há textos que não nos trazem tanto prazer, que são os textos informativos, porém pensando que eles nos diminuem, nos enganamos profundamente, pois tais textos fazem com que nos sintamos incapazes de suportar a realidade, nos tornando mais conscientes e consequentemente mais humanos. De qualquer forma que o texto chegar ele nos trará algo bom consigo. Portanto ler é aventurar-se pelos caminhos da imaginação, e satisfazer-se com a sensatez do conhecimento.
                                                                                                                                                                                                                                                                               (Rafael Delogo)
Por hoje é só, não deixem de participar da promoção que está rolando aqui no blog, livro "JOGOS VORAZES" participem AQUI


4 comentários:

  1. Oi, oi. Nova colunista? Que maravilha o blog crescendo!
    O post hoje ta bem bonito, mas ficou parecendo um texto, rsrsrs sou daquelas que vê poesia apenas quando rima rsrsrs a ignorância aqui! Mas amei, muito bonito realmente me sinto assim quando leio uma criança descobrindo um novo brinquedo, como aquelas crianças curiosas que acabam mexendo onde não deve rsrsrs Ler o melhor e mais gostoso saber!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jéss! Sou a nova colunista. Antes também achava que a poesia sempre tinha que ter rimas. rsrsrrs'
    mais que bom que vc gostou! fico muito feliz. :)
    espero lhe ver sempre por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Legal,acho que até deveria ler mais poesias pois são legais e são suaves.
    Muito bom seu texto sobre prazer da leitura,define o que sente-se ao ler sentir a magia das palavras.
    Parabéns muito instrutivo o seu post,gostei.
    Alexandra
    http://magiasbook.blogspot.com.br/2012/04/resenha-terra-de-sombras.html

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde! Obrigado por postar um texto meu aqui! Já publiquei poesias também. Caso queiram conferir, acessem o link abaixo:

    http://sentidodepensar.com/#authors/view/RAFAEL-DELOGO/25

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !