Citações #2

05 junho 2012
Vocês não imaginam o tamanho da minha preguiça hoje! Acabei o livro ontem, nem sei como consegui do tanto que estava atordoada, graças a Deus estou melhor.
Comecei hoje Pollyanna um livro muito querido que faço questão de ler todo ano. A descrição dele diz: “Pollyanna é uma historia sobre o amor, a amizade e, sobretudo, sobre o surpreendente poder de transformação que as crianças e os adolescentes podem ter sem que percebam. Uma otimista incurável, Pollyanna não aceita justificativas para a tristeza e dedica-se com afinco a ensinar a todos o caminho de superação das adversidades”.
Selecionei um trecho que considero engraçado! Espero que gostem.

- Eu... só... queria... esfregar... os cantos... da alma... dela! – resmungou, ofegante, pontuando cada palavra com um golpe da vassoura. – Deve ter muitos cantos ali precisando de limpeza, isso sim. A ideia de enfiar a abençoada criança aqui em cima neste quarto quente e sem aquecimento no inverno é uma crueldade; e com uma casa imensa como esta, com tantos quartos... Criança desnecessária! Humm! Acho que não são as crianças o que é desnecessário aqui no momento – completou ela, esfregando o pano com tanta força que os dedos doeram.





Infelizmente a Vivi não pode me passar a dela, fica para a próxima! Ate a próxima pessoas.

2 comentários:

  1. hahaha Ri da citação, apesar de não conhecer o contexto da história no geral.
    Pareceu engraçado. xD
    Ler o livro todo ano... Que ritual, hein! haha
    Bye.

    ResponderExcluir
  2. Ritual, pior! kkk mas o livro é muito cativante, e tem uma moral linda.
    Obrigado pela preseça

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !