In X Out #1

22 junho 2012

Essa é a nossa nova coluna que já deveria ter ido ao ar a muitas sextas atrás! O In X Out trata-se de uma coluna de comparação entre uma coisa e outra, no caso desta primeira entre um Filme/Livro e outro. Esse nome foi ideia da minha irmã que significa no básico o que esta em alta ou em baixa na mídia. No nosso caso falaremos desse meio literário.

Crepúsculo 

E selecionei nada mais nada menos que a Saga Crepúsculo CONTRA Trilogia Jogos Vorazes!


Jogos Vorazes


O que as ambos tem em comum? Basicamente não são do mesmo assunto. Sendo Crepúsculo uma estória mais sobre lendas (vampiros e lobisomens) e Jogos Vorazes mais imaginário, uma sociedade futura, uma distopia. O que posso dizer que eles tem em comum é que nos primeiros livros da série o triângulo amoroso não  é tão enfatizado, mas vemos isso em Lua Nova e Eclipse, já na Trilogia no segundo livro Em Chamas tem um triângulo amoroso também.
Não vi Jogos Vorazes ainda infelizmente, quero tanto ver. Já a saga vi os três primeiros e o que mais gostei foi Eclipse, hoje em dia coloco Crepúsculo para ficar passando e o sono chegar (sim eu durmo com esse filme, e sempre acordo quando esta tocando Decode). A trilha sonora de ambos os filmes são maravilhosas, e viciantes, também posso dizer que não enjoei rápido delas.

  


Todos sabem que eles obtiveram pontos positivos no gosto dos leitores, sendo donos de ótimas vendas. Mas e quanto as adaptações? Jogos Vorazes apresentou números recordes para um filme novo sendo a terceira maior abertura na história, nos últimos dados estava estimado que o filme arrecadou $600 milhões e ficou no pódio contra os filmes que estavam em cartaz na mesma época (Os três patetas; Titanic 3D; American Pie: o reencontro e Espelho, espelho meu).  Como o filme é recente houveram poucas indicações a premiação, mas foi o mais premiado do MTV Movie Awards 2012, melhor ator, melhor atriz, melhor transformação e melhor briga.
                                
Já Crepúsculo arrecadou certa de $410 milhões mundialmente, no primeiro dia de exibição alcançou $36 milhões de dólares , sendo o segundo filme de temática vampírica mais lucrativo da história do cinema com vários atores premiados, melhor filme, melhor beijo, melhor luta, melhor elenco, dentre vários outros.

    

O fato é, a Saga esta com seu ultimo filme para este ano, e assim como Harry Potter ficara no coração dos fãs. E Jogos Vorazes tem tudo para agradar, vamos esperar como serão essas adaptações.

3 comentários:

  1. Nem posso opinar, pois ainda não li a trilogia "Jogos Vorazes" e nem assisti ao filme. rs
    Mas "Crepúsculo" é maravilhoso! hahaha
    Você mandou o link do seu blog pelo skoob e vim visitar aqui.
    Adorei e já estou seguindo! Aproveite para conhecer e seguir o Sook também.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não posso falar nada sobre Jogos porém crepúsculo foi viciante para mim. Perdi as contas de quantas vezes eu assistir esses filmes. A trilha sonora é realmente muito boa mesmo.

    Adorei o primeiro In X Out! :D Ótima escolha, Quel. Aguardo os próximos.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita Blake, volte mais vezes!
    Quem não gosta de Crepúsculo?! Vi Amanhecer parte 1 ontem, fiquei de cara com aquele final, sem contar que todo mundo esta diferente.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !