A Garota America, por Meg Cabot

21 junho 2012


A Garota Americana, Vol. #1 Série Garota Americana, de Meg Cabot      
Galera Record, 347 páginas
A GAROTA AMERICANA acompanha o cotidiano de Samantha, uma típica garota americana, que leva uma vida muito parecida com a de tantas outras meninas de sua idade. Até que um dia resolve matar aula de arte e, por acaso, salva o presidente americano de uma tentativa de assassinato. Samantha logo vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ser nomeada embaixadora da ONU, sem saber exatamente o que o cargo significa.
A Garota America foi um livro que li com muito gosto! (quer dizer, tem algum da Meg que eu não tenha lido dessa forma?). O livro conta a estória de Samantha Madison, uma adolescente de 15 anos, filha do meio e revoltada. Ela só queria que seus pontos de vista fizesse com que seus pais a levasse a serio, ela queria o namorado de sua irmã mais velha o excêntrico Jack, ela achava que ela a completava, com tanto que tinham em comum!
Com seu talento de desenhista ela acaba sendo forçada a participar de uma aula de artes, da qual mata a primeira aula. Quem imaginaria que naquele dia salvaria a vida do presidente? Mas essa situação estranha foi suficiente para em pouco tempo quebrar o braço, ficar conhecida mundialmente e se tornar embaixadora Teen da ONU.
Alem de tudo isso ainda tem David, o filho do presidente, que por coincidência também faz aulas de artes na mesma escola que ela. Ele vai mudar tudo que ela acreditava, toda a torre que havia criado de pensamentos será posta a prova, será mesmo isso uma verdade? Quando isso valeu a pena? Em que momento estive certa? ... Estas são apenas algumas perguntas que ela se faz.
Confesso que no começo achei o livro chato com uma narrativa chata de “aborrecente”, mas quando fui lendo percebi que tirei uma conclusão precipitada. Alem de irônico, o livro traz um romance meigo e fofo capaz de fazer até uma senhora dizer “Ount que meigo *-*”. Sam é uma garota impulsiva, com uma paranoia de ser menosprezada por ser irmã do meio!
Vemos como pessoas reagem a fama, quer dizer, a fama de outros! A “amizade” que tinham apenas aumenta e a personagem terá que saber quem são os verdadeiros amigos.
Muitos adolescentes como Sam agem de uma forma, não errada, mas não adequada. Ela se espelhava em Jack (o cara que ela dizia estar apaixonada) e acabava sendo fácil influenciada. Tudo muda quando ela tem um certo conhecimento que vê que aquilo que acreditava nunca teve um fundo de razão!
O personagem mais engraçado que achei foi Joe, um corvo (sim um animal – risos). Também me identifiquei muito com a personagem principal. Uma cena interessante: a hora da convenção com o Jack que ela “desperta”. Esqueci de mencionar Rebeca a irmã mais nova, a super dotada que “Sabe Tudo!”, muito engraçado.
Recomendo! Sempre recomendo esses livros incríveis da Meg, como não ler?! Pessoal, eu vivo falando desses livros da Meg, mas não sei se já leram ou se não tiveram oportunidade de ler, um sorteio de um livro dela seria bom? Deixe sua opinião e sugestão de qual titulo! 

10 comentários:

  1. Verdadeiramente, me sinto uma alienígena por nunca ter lido nada da Meg, hehe. Todo mundo que ler adora e eu fico chupando dedo, hsuahsua.
    Curti esse livro, sua resenha me deixou bem curiosa.
    Parabéns :)

    Beijoos



    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, o livro parece fantástico! ( todos os livros da meg na verdade) srsrs Pena que não li nenhum ainda. Mais só de vc me falar que são ótimos já to mais que ansiosa pra ler. :D

    Beijinhos ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel....
    Seu blog é liiindo, adoreii!!!!
    Ah os livros da Meg, sou suspeita pra falar, pois amoo todos os livros dela. Ela é incrível, acho que um sorteio de um livro dela seria um sucesso.

    To seguindo vc, tá.
    Beijoos
    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  4. gostei muito do livro. meg é incrível no gênero '-'
    me cativou bastante.
    beijos
    amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  5. dificil é não curtir uma leitura de um dos livros da Meg .

    Adorooo

    ResponderExcluir
  6. Nossa todos amam a Meg mesmo sem ler um livro dela kkk espero poder sortear algo dela logo! Fechado!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que resenha ótima. Quero ler esse livro e adorei o que li aqui. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Nunca gostei de nenhum livro da Meg, mas esse parece ótimo um corvo engraçado deve ser um pouco estranho, porém deve ser um filme bom.

    ResponderExcluir
  9. Nunca gostei de nenhum livro da Meg, mas esse parece legal, principalmente por ter um Corvo engraçado, acho que eu leria.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !