A Ultima Musica

01 junho 2012
Hoje começa mais uma coluna aqui no blog, da qual nomeamos de “Virou Filme”. Certa vez fiz um formulário para interagir com os leitores e uma garota me pediu que eu falasse sobre romances que viraram filme, muitos livros são adaptados, não apenas romances vários outros, gostei da ideia e aceitei o desafio.

O primeiro filme que selecionei foi “A Ultima Musica” adaptado do livro do Nicholas Sparks. Eu li o livro antes, assim não sei vocês mas acho estranho fazer o contrario primeiro ver o filme e depois ler o livro, sabemos que as adaptações não são tão ao pé da letra.
Eu gostei bastante do livro, não me lembro se cheguei a chorar porque tenho essa tendência com os livros que leio do Nicholas, mas gostei bastante da narrativa, da forma que ele dividiu os capítulos e os personagens que contaram suas partes na historia, gostei bastante do final e tudo. Exceto a capa, acho muito ruim capas de livros baseadas nos filmes, se não me engano são iguais as capas.

O filme ficou igual ao livro, claro que não exatamente, eu esperava mais detalhes sobre a vida de Ronnie em sua cidade, não gostei da atuação da Miley Cyrus apesar de amar ela como atriz (pelo menos na serie ela desempenhou um papel incrivelmente bom). Mas gostei do personagem do pai dela, extrovertido ficou bem parecido com o pai dela no livro, o irmão brincalhão e oportunista também fez um ótimo papel. 

Agora o que direi agora... vão querer me matar... rsrsr... arrisco a morte para a sinceridade! O ator que interpretou o Will, o mesmo que fez Gale em Jogos Vorazes, nossa como ele estava magricelo no filme, na divulgação do filme achei ele lindo, mas no filme não foi tudo isso, sem contar na voz de dublagem dele, muito estranha. A voz da Miley a de sempre desde Hannah Montana.

Outros personagens que eu esperava mais foram Blaze e Marcus, os “amigos” de Ronnie, acho que quem leu e viu o filme esperava a cena onde Blaze sofre o acidente com fogo e a briga no casamento da irmã do Will com Marcus, não foi tão acentuada como no livro e eram cenas importantes.
No geral eu dou nota 3, e acho que a leitura do livro foi muito melhor. Levando em consideração que também não gosto do filme Um amor para recordar e chorei com o livro, e que Querido Jhon dizem que tem muitas variações do filme para o livro (eu vi apenas o filme por muita curiosidade), acho que o Nicholas não faz muitas objeções quanto aos roteiros baseados em seus livros.
Gostaram? Querem pedir algum filme? Mande o seu pedido, amo ler e amor ver filmes! Combinado!

4 comentários:

  1. Eu Simplesmente amei esse livro e o filme. (Chorei bastante!) A história é bem emocionante. Adorei o Virou filme.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. haha Eu já gostei bastante da Miley, músicas, antigamente gostava bastante de Hannah Montana também (kkkkkkk ignora). Esse livro acho que quase todo mundo conhece; mas admito que ainda não o li, mas como tenho alguns amidos que tem ele, logo pretendo pedi-lo emprestado.
    Eu também não assisti o filme exatamente para não perder o gosto quando eu for ler o livro, então não tenho opinião sobre ele.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite :)
    Acredita que ainda não vi o filme? :O
    Muito menos li o livro :(

    Beijos e cuide-se

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  4. Você é suspeita Vivi, ainda mais porque foi você que me mandou o filme, thank's amore.
    Herick kkk eu também amava a Miley, e confesso que parei de gostar quando ela deus adeus a Hannah kkk (King Kong kkk). Mais olha para Herick e Honorato o livro é muito bom!
    Abs e obrigado

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !