Entrevista com Liana Cupini

08 agosto 2012
Boa Noite, Viajantes! Hoje trago para vocês a nossa primeira entrevista e escolhemos uma de nossas parceiras para inauguração desse post, e a nossa primeira entrevistada será a nossa querida autora parceira, Liana Cupini, vamos conhecer um pouco mais sobre ela e suas obras. 

Foto -Liana Cupini1. Primeiramente quem é Liana Cupini? 
Escritora, apaixonada por livros, sonhadora e brasileira de coração e alma.

2. Como você começou a escrever? Era um sonho se tornar escritora?
Nem sonho era. Eu sempre escrevi e era uma forma de desabafar. Um desabafo se tornar livro é algo surpreendente. E os outros vieram da paixão por escrever e do incentivo que recebia dos leitores!!

3. Sempre recebeu apoio, quem foram os maiores incentivadores do que se tornou hoje?
Em primeiro lugar minha familia, que sempre me apoiou em tudo. E depois os blogueiros e leitores que me pedem, me cobram, por continuaçoes... rs... Foi assim com o ATMT! Era um conto que se tornou um livro e hj vou lançar o 2 por eles.

4. Onde se inspira para escrever?
Em tudo. De conversas com os amigos, até series e novelas. De filmes a musicas. Em tudo, principalmente na minha imaginação.

5.Conte-nos como foi o processo de escrita dos seus livros, foi difícil encontrar uma editora?
Estou há dois anos nessa vida e só agora consegui uma editora. E posso afirmar que ter uma editora é ótimo  me da muito mais tranquilidade para escrever!!

Antes tarde que mais tarde!6. Os personagens do livro foram inspirados em alguém que você conheça?
Não. Nem os gêmeos Tom e Lola, nem a Karla foram inspirados em pessoas que eu conheço. Mas claro que eles sempre vão ter pitadas de conhecidos para deixa-los mais reais!

7. O que espera passar a quem lê os seus livros?
Felicidade. Eu sei que quem lê entende que é uma atividade pessoal e individual. E, já que a pessoa resolveu me dar uma chance, espero retribuir contribuindo para um bom proveito desse tempo dedicado à leitura.

8. Escritores brasileiros tem certa dificuldade para se firmarem no mercado editorial nacional, como você encara essa situação?
Estigmas da LuzVejo muitas mudanças acontecendo. A Jana Rico teve seu livro Ser Clara registrado agora na revista Minha Novela. A Paula Pimenta esta entre as mais vendidas. Acho que a cada dia os escritores brasileiros ocupam mais seu lugar entre os leitores.

9. Você tem alguma dica para os futuros escritores?
Seja determinado. Tudo leva tempo e determinação. Já me falaram que é uma carreira longa, com minimo de 5 e media de 10 anos para reconhecimento!!

Espero que vocês tenham gostado, comentem! Uma maravilhosa semana para todos vocês e logo mais tem surpresa. Aguardem! Beijinhos e até a próxima. 

2 comentários:

  1. Parabéns pela entrevista Viviane! Já li os livros da Liana Cupini, Estigmas da Luz e Antes Tarde que Mais Tarde e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Desejo sucesso a Liana e que Deus abençoe a sua caminhada!

    Bjoo.
    Nome de seguidora: Gladys Freitas.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !