Desejo dos Mortos, por Kimberly Derting

29 agosto 2012
Desejos dos Mortos
Desejos dos Mortos, Vol. #2 Série The Body Finder, de Kimberly Derting
Intrínseca, 388 páginas

O dom secreto de Violet Ambrose – o dom de encontrar os corpos de vitimas de assassinatos – a coloca novamente em perigo. E torna-se objeto de obsessão. Ao mesmo tempo ela se dedica a investigar a família do recém-chegado Mike, novo amigo de Jay, e acaba descobrindo uma verdade capaz de colocar todos em perigo.

Violet neste segundo volume esta ainda mais aventureira. Tentarei não me empolgar demais para não soltar spoilers.
Seu dom mais uma vez a chama; no primeiro livro da série ela chegou perto de se tornar um dos ecos que tanto insistem em ser encontrados, e neste a garota beirava o mesmo caminho. Seu namorado meigo, Jay, agora parece ter um novo amigo namorado, Mike, o novato na escola que chama atenção de muitos (principalmente de Chelsea a amiga de Violet) ao contrario da irmã, Megan, que sofre de solidão pela falta de sua mãe que foi embora.
Alem de começar a receber avisos ameaçadores e ligações suspeitas; Violet é procurada pela Sara do FBI após a garota ter descoberto um corpo com uma justificativa estranha. De que maneira uma menina de 16 anos saberia que ali havia alguém?
Gosto bastante da autora e da forma que com apenas dois livros, ou melhor, um livro conquistou o meu respeito e admiração. Porem, apesar da leitura ter corrido de uma maneira legal, não fluiu como eu esperava. Demorei em alguns capítulos e só quando as cenas de desfecho começaram que quis passar as folhas o mais rápido possível para saber o final.
Teve muita embolação e mistério, aguçando a curiosidade, mas também minha preguiça. Mas os capítulos serem pequenos ajudaram, pois comecei com um esquema de marca-los para ver se fluía melhor. E o final ficou meio vago, sendo explicado apenas no epilogo. Tudo bem deu para entender, mas achei estranho.
Assim como no outro, tinha as partes do ameaçador, onde falava de sentimentos com o que acontecia em sua vida e o estranho desafeto pela personagem principal.
Infelizmente encontrei erros de português notáveis, e em um momento quase achei que a autora estivesse saído da terceira pessoa para a primeira.
Para aqueles que estão participando da sorteio e acham que não irão entender; esqueça isso! Da para entender devido a detalhes importantes que autora colocou. E caso ainda ache pouco pode perguntar, recomendaria minha resenha, porém esta muito vaga e não adiantaria muito.
Agora ansiosa pela continuação que não sei quando vai sair nem vou pesquisar, tenho tantos livros para ler, depois me atento a este detalhe.
Para quem não viu, a resenha te da chance extra! Comente e preencha no formulário, lembrem-se, comentários construtivos! Nada de “Legal” ou “Gostei”.
Obrigado a todos por terem lido até aqui e desculpem a falta de um trechinho, decidi não colocar dessa vez. Próxima resenha Mordida da Meg Cabot              

7 comentários:

  1. Oi, Raquel, gostaria de avisar que a URL do meu blog mudou! Passou de luenealves.blogspost.com para
    http://instituicaojovensprodigios.blogspot.com.br/

    Dê uma passada porque está rolando uma promoção!
    Beijos =D

    ResponderExcluir
  2. Quero esse livro e seu antecessor, mas ando muito descrente de começar a comprar mais ´series, já tenho tantas para completar.
    Li a resenha do primeiro volume aqui e adorei, fiquei querendo muito ler o livro, e esse não foi diferente, então quando eu puder com certeza os comprarei.
    Bela resenha e dica.
    Beijos, Vivi.
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  3. Passando pra divulgar o meu novo blog , sei que é chato mas estou começando ,poderia dar uma olhada lá? http://cantinhodasleituras.blogspot.com.br/ Obrigado desde já (:

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda nãi li o primeiro volume da série, e não sou muito fã de séries com muitos livros, mas as capas são lindas e a trama parece ser muito interessante. Vou esperar pelos próximos volumes e então decidir se vale a pena investir em mais uma série. Chato isso de encontrar erros de português no livro, cadê o revisor? Gostei da sua resenha entusiasmada.

    ResponderExcluir
  5. Realmente estou em duvida em ler essa serie, li comenatrios que essas autora não consegue desenvolver tambem bem assim a historia, agora nao sei se devo comprar ou nao a serie.

    ResponderExcluir
  6. Já vi muitas resenhas e comentários sobre este livro. Estou muito interessada em ler.

    ResponderExcluir
  7. Realmente este livro é um dos que não estava tão afim de ler,agora sua resenha me deixou em duvida se devo ou não ler.E agora?

    A resenha esta ótima e obrigada pela dica(apesar de estar na duvida agora.kkkkk)

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !