Viajando Conquistando...

04 agosto 2012
Hoje é um sábado especial, não que seja porque comprei chocolate e estou aqui acabando com o pacote, ou porque achei minha musica preferida pra baixar; mas porque hoje o Viajando completa *Dez Meses*! Falta pouco para um ano e estamos com tudo em cima (tá com tudo em cima, tá com tudo em cima, tá com tudo, tá com tudo, tá com tudo em cima! – Madagascar). Ia fazer um post com a trajetória, mas vou deixar para daqui a dois meses, acho que ainda muito para acontecer nesse um ano!
Hoje vim para mostrar algo! Algo indecifrável, incrivelmente marcante e feliz! Uma conquista ao blog. Minha mãe como já devo ter mencionado aqui ou com outras pessoas nunca me apoiou com o blog ou com o meu sonho de ser escritora, mas nunca me deixei levar por isso. Mas de uns tempo pra cá ela vem  querendo saber sobre meus seguidores, sobre os autores, sobre os marcadores e livros que chegam do correio (sinistro). Ela menciona no trabalho que sou uma “neguinha” desocupada que passa o dia todo no computador perdendo tempo com um blog! Se pra ela isso não tem valor não posso fazer nada, mas tem gente que acha interessante e a amiga dela gostou, e mostrou ao marido, que mostrou a uma jornalista, que me ligou interessada em uma entrevista porque acharam o blog interessante, e foi assim que fui entrevistada ao Jornal de Brasília!  
Primeiramente gostaria de agradecer a amiga da minha mãe e seu marido, e claro a Andreia Castro que me entrevistou enquanto eu entrava no ônibus numa confusão danada!
Gostaria de ressaltar que sonhei bastante esperando um dia para essa entrevista já que haviam me ligado para avisar e achei que seria a única num pequeno espaço do jornal, mas não saiu na categoria Cultura como titulo “A nova geração da literatura” com outra blogueira dividindo a coluna, a minha chamada ficou abaixo com a entrada “Um hábito que é viciante”. Resolvi comentar um pouco sobre a entrevista se não se importarem!
A estudante Raquel Jacobina, 17, também resenha livros em seu blog. Ela conta que a paixão começou aos 10 anos, quando começou a frequentar a Feira do Livros de Brasília.
Isso o que lembro porque sou péssima de memória, e acho que sempre quis ler muito já que não aprendi a ler aos 7 anos e sim aos 8.
Ela me perguntou de quais autores eu gostava, a primeira que me veio a mente foi Meg Cabot, sempre quis ler qualquer livro que fosse dela, se ela escrevesse um livro de culinária eu leria! Mas depois fiquei a pensar: quem mais? Notei que nenhum outro autor nacional eu havia lido tanto e gostado quanto os nacionais Mauricio Gomyde e Fabiane Ribeiro, como demorei pensando ela passou a pergunta (essa questão não esta no papel).
Me surpreendi quando ela perguntou quais eram meus livros favoritos e claro de cara disse Pollyanna e depois não me lembrei de mais nenhum! Mencionei o Ainda não te disse nada, e Corações em Fase Terminal, queria ainda ter dito o ATMT e a serie Beijada por um Anjo (outra questão que não foi para o papel).
Se tem mais alguma não me lembro mesmo (minha memória deixa a desejar varias vezes).
Vou por a imagem da reportagem abaixo e vocês podem ler toda ela, e foi isso! Obrigado a todos que deixam eu e Viviane continuar com esse blog erguido e que gostam do nosso trabalho!

#Expectativaparadoismeses.


5 comentários:

  1. OMG! Pessoas importantes kkkk

    Parabéns.

    Hey, indiquei o Viajando com Livros em um selinho lá no meu blog, ok?

    Beijos

    Gabyh - Vida de Bookaholic
    http://vidadebookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Raqueeeeeeel :) Parabéns é isso ai garota, o blog é seu sonho vai em frente e faz o que você faz de melhor :)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns minha lindas!
    O blog está lindo e com muitas novidades ótimas!!! Viram muitas outras conquistas.
    Aguardem!
    Beijos*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Caramba Raquelzinha, li essa postagem chorando, juro, fiquei tão feliz por vc e orgulhosa que me senti como se fosse eu a entrevistada.
    Parabéns amiga.
    E olga, falando sério, sua mãe fala que não entende seu gosto, e que não apoia mas no fundo ela se orgulha, pois do contrário ela nunca falaria pra ninguém que vc tem um blog.
    Pode acreditar, palava de outra mãe \o

    Parabéns a você, amei a entrevista.

    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  5. Parabéns menina!
    Nossos sonhos não podem ser impedidos pq algumas pessoas, ou a maioria, não acreditam.
    Mesmo que agora sua mãe não bote fé, ela te ajudou mesmo sem querer, tenha paciência com ela, ok?
    Bjooo.
    Sucesso!!!

    Nome de seguidora: Gladys Freitas.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !