Datas Comemorativas - 12 De Outubro

12 outubro 2012

- Mãe como se escreve rinoceronte? É com M de Maria, ou com N de barco?
(Rayssa, 6 anos – Fonte Blog Frases de Crianças)


Como todos já sabem hoje é dia 12 e vou aproveitar a data comemorativa para iniciar uma coluna aqui no blog de datas. Além de Dia das Crianças e da Nossa Senhora Aparecida, vocês sabiam que hoje é o Dia Nacional da Leitura?
Mesclando dia das crianças e da nossa leitura resolvi dar algumas dicas de livros já lidos, acredito que quase todos já resenhados aqui, no blog onde temos a presença marcante de uma criança (infelizmente não encontrei nenhuma birrenta HAHA)

Em A Última Música conhecemos Jonah pequeno porém esperto mostra no início do livro suas artimanhas com a irmã, mas vemos que só o que ele quer é uma família em paz e unida, Jonah é um garoto alegre pela vida que procura ver pai e irmã em harmonia. Uma escrita muito boa de Nicholas Sparks e quem tem preguicite temos uma adaptação (que digo, não é nem de longe a mesma coisa que ler o livro).

Em Pollyanna temos a própria Pollyanna, uma garota doce que está sempre feliz e procurando uma forma de fazer todos sorrirem. Uma garotinha órfã de pai e mãe e que ainda assim tem muita força e garra. Um livro que sempre recomendo aqui no blog, e um livro que marcou a minha infância e que apesar de ser antigo não tem necessidade de ter um dicionário do lado e que muitos ainda leem e se encantam com a doce personagem de Eleanor H. Poter.

Em Beijada Por Um Anjo (a série) de Elisabeth Chandler somos apresentados a Philip que no começo me pareceu bastante petulante, mas era apenas por conta da mudança, afinal que gosta da sensação de seu pai ou mãe ser substituído? O menininho muito novo ajuda muito sua irmã Ivy nos três primeiros livros e tem um humor que me fez dar boas risadas, podemos reconhecer essa característica logo nas primeiras páginas do livro um no casamento, quem já leu sabe do que falo. Uma série que recomendo, pelo menos até o livro três me agradou bastante, não posso dizer o mesmo do quatro e o cinco ainda não li para tirar uma conclusão.

Em A Rosa do Inverno Jeremy tem um tio que deve assumir o título de duque da Inglaterra, mas como o titio não quer ele procura o garoto para assumir por ele. Um garoto órfão que mora com a tia que o não o que rodeado de riquezas, infelizmente aqui não temos Jeremy tão a mostra apesar de ser um personagem importante na trama, e sim o casal dos tios do menino, até na minha resenha poupei o garoto e falei apenas do casal (que absurdo!), mas me recordo (ao contrário do que li) que ele era um garoto educado que queria brincar e não assumir o título de coisa alguma! Um livro YA, caliente que recomendo sem dúvida alguma, também da Patrícia Cabot.

Espero que tenham gostado das dicas e da nova coluna, nos perdoem a falta de conteúdo no blog, andei bastante atribulada esses dias e lamento ter que dizer que talvez fique pior, mas tentarei voltar a postar diariamente!








Comente neste post e seja o Top Comentarista de Outubro.


8 comentários:

  1. Amei o post! Já li "Pollyana" e achei simplesmente ótimo! Agora, estou lendo "A Última Música" e me encanto com as artimanhas de Jonah, rs.
    Beijos,

    Letícia
    www.odomdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Coluna nova! eee! *dança em circulos*

    Não sabia que hoje era Dia Nacional da Leitura! =O
    Feliz feriado para nós!

    E quanto aos livros...Desses eu só li Pollyanna, que apesar de eu ter lido os dois e gostado, confesso que o jogo do Contente sempre me irritou um pouquinho! IUHASIUAHSIUAHSI

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel!

    Adorei a coluna e as dicas! O livro Polianna é maravilhoso e uma ótima dica!
    Adorei.
    Beijos*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. adorei a coluna nova
    pois é, fiquei sabendo hoje mais cedo que era dia da leitura
    adorei o post.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post.

    São livros ótimos, o único que não posso afirmar com total certeza é Beijada por um anjo

    Mais os outros são tão.... *_*

    Beijos

    Gabyh - Vida de Bookaholic
    http://vidadebookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei do post !!!!
    Quero muito ler pollyanna, todos que conheço já leram ele, menos eu....

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que hoje era o dia nacional da leitura *o* (E a coluna muito legal e criativa)

    Sobre os livros o unico que tenho vontade de ler é ''Pollyanna'', por ser um ''classico''vamos dizer assim. (tem Pollyanna moça também né?)

    Mas já ouvi muitos elogios em relação ''A ultima Musica''.

    ResponderExcluir
  8. Nossa adorei a nova iniciativa, sou apaixonada por livros de romance, um livro que está na minha lista a muito tempo é A Última Música, conheço muitas pessoas que adoraram o livro, tenho muita curiosidade para ler.Nunca li Pollyanna, mas tenho vontade.As pessoas falam muito bem de Beijada Por Um Anjo eu gostaria muito de ler, ainda não tive oportunidade.Nunca ouvi falar de A Rosa do Inverno, particularmente amei a capa.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !