Poesia do dia #11

15 outubro 2012
O PRAZER DE LER 

Mais do que palavras, ler é saborear
Histórias tristes e belas, cenários de encantar
Mais do que ciência, ler é experimentar
Ler é sobretudo prazer… prazer de ler
Ler é não ter medo, ler é liberdade,
Ler é ser honrado, ser nobre, ser elevado
Ler é viajar, por terra, por rio e mar
Ler é sobretudo prazer… prazer de ler
Ler é ser capaz, ler é ser audaz
Ler é arriscado, por isso tem cuidado
Ler é vaguear de dia ou ao luar
Ler é sobretudo prazer… prazer de ler
Ler é mais que tudo o que possas imaginar
Ler é ser alguém, alguém que tem para dar
Dar e receber, dar para viver
Ler é sobretudo prazer… prazer de ler

8 comentários:

  1. Adorei a poesia, e concordo inteiramente com ela, ler é prazer. Só alguém como nós que tem o abito da leitura pode intender o prazer que ela nos proporciona..
    Adorei..
    http://vdsweetlove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Poesia memorável.Amei.
    Ler é tudo, não tenho nem muito o que dizer.
    Beijinhos Raquel e Vivi.

    Razão e Resenhas
    Viviane

    ResponderExcluir
  3. Me encantei com o poema, eu li ate para minha mãe rs. Muito bonito.
    E como vc disse ''Ler é sobretudo prazer'' (:

    ResponderExcluir
  4. Como Sempre, com poesias linda ^^

    Faz mo tempo que não passo por aqui,uma correria so minha vida,tava com saudades do teu blog kkkkkk sempre cheio de novidades.

    Meu blog ta fazendo aniversario esse mês e to com uma Promos também, da uma passada la depois.

    bju bju

    ResponderExcluir
  5. Adorei a poesia, ela descreve muito bem o sentimento do leitor, ler sobretudo é prazer, uma pessoa nunca lerá um livro que não lhe agrada, amei muito, na verdade amo poesia, pois é uma forma de colocar seus sentimentos em pequenos versos.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a poesia, e concordo plenamente sobre o que ela diz... Já até copiei !!!
    ..."Ler é sobretudo prazer"...

    ResponderExcluir
  7. Que poesia linda!!!

    Quisera eu ainda manter meu caderno de poesias, onde eu copiava todas as que eu gostava. Essa com certeza iria pra lá!

    =**

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !