Vampiro Secreto por L.J. Smith

06 novembro 2012
Vampiro Secreto, Vol. #1 Mundo das Sombras, de L. J. Smith

Galera Record, 221 páginas
Uma sociedade secreta formada por vampiros, lobisomens, bruxas e outras criaturas sobrenaturais está entre nós. Seu melhor amigo pode ser um deles, seu namorado também. Mas o Mundo das Sobras tem regras e elas são muito claras. Não há problema em caçar humanos ou brincar com seus sentimentos – é permitido até mesmo matá-los. Apenas duas coisas são proibidas. 1) Os humanos jamais devem saber da existência do Mundo das Sombras, e 2) As criaturas da sociedade jamais devem se apaixonar por um humano.
Poopy é uma garota nova, mas sua saúde esta por um fio. Um câncer muito forte está dizendo “Olá” e o que também quer dizer “Adeus”. Um situação crítica onde ninguém sabe como agir, sua família fica em choque e os médicos dizem que já é tarde, não podem fazer nada apenas dar mais alguns dias de vida a ela. Mas alguém pode ajudar; seu amigo James. Ele tem uma forma de ajudar Poppy, porém isso é perigoso e pode causar alguns problemas, mas ela é sua amiga e ela mão mede consequências.
"- Não sei como dizer isso direito. Me sinto como alguém num filme de terror vagabundo. - Ele deu de ombros e disse sem se virar - Sei como isso parece, mas... Poppy, eu sou um vampiro." (Página 51)
O livro segue nessa linha de vida, morte e salvamento. Após a leitura pude dividi-lo em três partes: 1) Anunciamento da doença de Poppy, 2) Transformação e 3) Discordância. A leitura flui rápido, teria lido em um dia se tivesse paciência, mas tem algo no livro, a narração é bem; como posso explicar, bem melosa. Mas o livro é bom. Ele não nos traz nada novo, é mais um clichê de vampiros e um casal apaixonado, uma leitura que não influi e nem contribui.
Poppy é uma garota corajosa que enfrenta bem as coisas que lhe são impostas, ela é irmã gêmea de Phill um rapaz desconfiado que só quer proteger a irmã, e por isso não confia em James, o melhor amigo dela, que parece estar sempre escondendo algo. Ash é primo de James, um vampiro como James, mas que não tem assim tanta compaixão pelos outros.
Como já disse tem essas duas primeiras partes do livro, a parte que narra a doença da personagem principal toma quase metade do livro, por isso achei que a parte final ficou um tanto corrida. Ainda mais porque quando chega o final somos apresentados a outro personagem e não dá muito tempo de o conhecer.
Os personagens foram muito bem desenvolvidos, mas como já disse Ash aparece tão de repente que não dá para pegar exatamente sua essência, e apesar de tudo isso ele foi o personagem que mais gostei, o que retirou um pouco o romance. Acho que estou começando a apoiar os vilões.
O livro é curto e tem uma continuação,acredito que será um pouco mais emocionante. Alguém já leu? Diga nos comentários.

8 comentários:

  1. aaah vc so me fez ficar mais triste por ter perdido o top coments t-t auhauahauhauah amei a resenha

    ResponderExcluir
  2. Ainda não cheguei a ler esse livro da LJ, apenas conheço a autora pelos livros Diários do Vampiro. Vampiro Secreto, não despertou tanto meu interesse, mas fiquei curiosa em conhecer esse título da autora =D

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  3. Já li esse, porém ele era emprestado, queria ter ele na minha estante, foi uma leitura muuito boa ):

    ResponderExcluir
  4. eu ainda nao li apesar de ter o exemplar em casa
    tenho uma pilha enorme de livros pra resenhar este esta bem no meio da lista sabe xp

    ResponderExcluir
  5. Eu até tinha vontade de saber mais sobre o livro. Pela capa eu achava que a história fosse diferente, que não tivesse nada a vê com vampiros.
    Gostei da resenha e não sei se leria o livro, pois ele não me despertou essa vontade de ler ele.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho esse livro mais nunca tive vontade de ler ele já que estou um pouco saturada de vampiros, mais adorei sua resenha e vou colocar ele na minha lista de leitura de 2013.

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem?
    Este livro em especial adorei.Principalmente a historia em si.A unica coisinha que me deixou chateada foi o final dele.Mas valeu a leitura.Além de ter sido uma leitura rápida e satisfatória.

    Sua resenha esta ótima do livro.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !