Tag: 7 Pecados capitais da literatura

23 novembro 2012


Hoje vim com mais uma tag que a muito tempo que quero responder, vamos ver! Muitos blogueiros já responderam e fiquei enrolando.

                               Jogos Vorazes A Vida é Bela
Ganância: Qual o seu livro mais caro? E o mais barato?
Não compro livros caros, isso vai contra o meu ser! (risos) Brincadeira, é que também tem muitos livros bons baratinhos, o mais caro que comprei foi a trilogia "Jogos Vorazes" onde cada livro saiu a mais ou menos 26, totalizando 80.
Já o mais barato foi o livro “A Vida é Bela” de Dominique Glocheux, um pequeno livro de frases que nos leva a pensamentos, nos desperta novas ideias, sentimentos e desejos. Nunca terminei de ler apesar de pequeno, porque pegá-lo para ficar lendo só ele é um pouco cansativo, é como se ficasse lendo o twitter de alguém. (A esqueci, ele foi apenas 3 reais).
                                                        
Ira: Qual o autor que você possui uma relação de amor e ódio?
Essa é uma pergunta complicada, mas acredito que a autora que eu tenho essa relação é a Meg Cabot, gosto muito da autora e de sua forma simples e engraçada de narrar os fatos de seus livros a forma que as páginas simplesmente voam sem que tenha noção do tempo. E a razão do ódio é por conta de todo o suspense da maioria dos livros, um enrola (apesar de ser uma delicia de ler) que dá vontade de jogar o livro pro ar (se ele não estivesse colado na minha mão), e outra desculpa pelo ódio foi o rumo que a última série tomou, gostei tanto de "Insaciável" que ler "Mordida" foi um balde de água fria.
           Insaciável Um Sonho a Mais Antes tarde que mais tarde! Beijada por um Anjo
Gula: Qual livros você devorou sem vergonha?
Mais uma vez "Insaciável", este que tem 500 páginas li em dois dias; mas tem outros como a série "Beijada por um anjo" que li o 1, 2 e 3 em um dia (cada um em um dia respectivamente), e também teve o "ATMT" e o ebook "Um sonho a mais". Estes devorei com vontade e não me arrependi, livros maravilhosos.
                            
Preguiça: Que livro você tem negligenciado devido à preguiça?
Diria o "Sereias", mas acabei ele no último sábado; e como comecei outro agora o "Legna", acredito que ele tenha tomado seu lugar, o livro não é ruim, mas o que está me dando preguiça é o tamanho das letras miudinhas resultando em quase 500 páginas dá uma preguicinha, eu gosto de ler a noite que é quando minha mente está mais aberta para a imaginação e forçar a vista assim é prejudicial (eu sei).
                                                    
Orgulho: Qual livro você tem mais orgulho de ter lido?
Vou ter que dizer "Pollyanna", na época que li nenhum amigo meu ia a biblioteca, fui por conta própria e como era uma edição nova (a capinha acima) me cativou de imediato aquela menininha de aparência frágil que me mostrava uma curiosidade extrema, tinha apenas onze anos e a leitura dele não era bem o que eu lia na época (gostava muito de HQ principalmente Witch, se ainda fosse publicadas aqui no Brasil ainda leria e com orgulho).
                             
Luxúria: Quais atributos você acha mais atraente em personagens masculinos e femininos?
Seria mentira dizer que não gosto daqueles personagens bad boys, aqueles que fazem pose para se mostrar alheios a situação; esses são bastante curiosos, mas gosto daqueles que se importam, que perguntam e se mostram preocupados como o Jackson de "Tempest". Agora personagem feminina, gosto daquelas que tem uma personalidade forte que são corajosas desde o começo mesmo que a situação seja perigosa e que no fundo de toda a desgraça ainda tenha um doce coração como a Sayuri de "Memórias de uma gueixa".

Inveja: Quais livros você gostaria de ganhar de presente?
O engraçado de desejar um livro é que quando você o ganha ou compra já tem um para substituir, essa é a graça. Os meus desejados eram "Estudo sobre Magia" que comprei mês passado e "Especiais" que ganhei, agora ainda tenho alguns os parados do Skoob: "Antes que eu vá" da Lauren Oliver, "Ainda não te disse nada" do Mauricio Gomyde que apesar de já ter lido não tenho e "O caminho para Esplendor" da Michelem que é parceira mas que não li ainda.

Bom é isso, sintam-se a vontade para responder as que quiserem, esta tag é muito interessante, espero encontrar outras bacaninhas assim.

4 comentários:

  1. Também fiz essa tag certa vez, ela ótima e bem legal. Gostei de suas respostas, o bom é que assim podemos conhecer um pouco mais sobre os gostos literários de cada blogueiro =D

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale em Mordida. Que ódio daquele livro. Quis matar a Meg Cabot.
    hahahaha

    ResponderExcluir
  3. o-o gente pasme mas eu odeio jogos vorazes auhsahuasuh

    ResponderExcluir
  4. uau , quantos livros incriveis!queria ler todos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !