Notícia + Selinho

16 dezembro 2012
Já postei o novidade de hoje, de madrugada kkk então fiquei com vontade de postar mais alguma coisa e me lembrei que além de um selinho, também tem uma coisa para dividir. Conhecem o Destaques Literários 2012? Ora, venha se informar!


Vocês já ouviram falar do Destaques Literários? É um projeto feito por blogueiras com o intuito de reunir os livros que mais se destacaram de Novembro de 2011 a Novembro de 2012 e levá-los a uma votação de júri e publico. E gente eu faço parte do Juri Técnico, estou ansiosa para saber o resultado da votação e vim divulgar essa iniciativa bacanérrima. E tem mais uma coisa, o voto público também irá concorrer a prêmios (Pasmei!). Essa é a primeira edição e espero que tenha outras, e claro estou contando com a participação de vocês leitores. Para mais informações CLIQUE AQUI e conheça melhor o site, sua proposta, o regulamento, os livros para votação e claro VOTE!
                                                         
Agora vamos ao selinho, este selinho eu recebi de três blogs do Razão e Resenhas, Cartas Para Mim e Dose Literária.
Regrinhas: 1) Postar a imagem com o laço acima;
2)Indicar 10 blogs (Não oferecer o laço “a quem quiser pegar” sem indicar os blogs primeiro, porque assim a distribuição ficará contida a um número menor de blogueiros. Poucos acabam espalhando o meme sem receber indicação);

Não tenho 10 blogs, pois a maioria já recebeu, mas vou tentar:
Pensamento – Luana Melo
Love, Books And Cupcakes – Tahis Aguiar
Corações de Neve - Gabriel Rezende
Estante Vertical - Luara Cardoso
Esses são blogs que gosto de visitar, e que considero os blogueiros meus amigos, não deu 10 porque senão vai repetir.
3)Avisar os blogs sobre o Meme;
4)Responder a pergunta: “Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?”

Viviane –Cinquenta tons de Cinza, com toda certeza! Acho que esse livro não é aquele que choca, pelo contrário, ele seduz quem está lendo e você não tem vontade de largar ele até ler a última página”.
(Eu de volta! Com a minha indicação)Tem muitas pessoas que não liam que hoje em dia já leram Cinquenta Tons, e acredito que tenha mesmo sido uma boa pedida para abrir as portas para a literatura. Ou como minha amiga que pegou para ler pela adaptação.
Para mim essa pergunta é um pouco complicada, eu poderia dizer Pollyanna que foi o livro que marcou minha infância, mas sei que quem está iniciando a leitura não vai gostar nada e vai compará-lo com um Machado de Assis ou outros autores do romantismo, barroco, arcadismo... Enfim! Levando em conta que uma pessoa que começa a ler não irá se aventurar em uma “Bíblia” de 500 páginas, e que nem todo mundo gosta de um drama romântico, escolhi Coraçõesem fase terminal, sim, de uma autora nacional. Acho que este pequeno livro aguça sim a vontade do leitor de ler, além de ser bastante tocante. O recomendei na minha resenha e recomendo sempre que posso.
É isso, desejo a todos uma ótima semana.

10 comentários:

  1. Amei as respostas do meme, e muito boa sua indicação do nacional Corações em fase terminal, é um livro lindo mesmo .
    A ideia do "Destaques literários" também é ótima, vou lá votar, ainda não tinha ido, lerdeza a minha ¬¬
    Como sempre um post bem feito e legal Raquel, parabéns.
    Beijão
    Vivi
    RR

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Nossa eu fiz esse meme no meu blog e indiquei a culpa é das estrelas espero muito poder ler Cinquenta Tons de Cinza em breve , já votei lá e achei uma coisa muito legal beijos !

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel!

    Obrigada pela indicação querida!
    Vou responder logo que der viu? Adorei o selinho e tudo o mais.
    Um super Beijo*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Raquel!
    Agradeço de coração que tenha lembrado do blog, obrigada.
    Assim que der, virei buscar.


    " A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro." (Platão)

    Desejo um Natal de amor, carinho e paz e que o Novo Ano seja repleto de realizações!!!

    Blogueiras Unidas 1275!

    Luz , paz e amor no coração!
    Cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Esse selinho e' super legal, mas achei super dificil responder a pergunta, rs.
    Eu li Pollyanna e o achei um livro otimo, mas tb acho que nao e' indicado para quem esta' começando a ler.
    Beijos,

    Leticia
    www.odomdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Também gosto do livro Corações em fase terminal. A Fabi é uma fofa. Foi minha primeira parceria! Acreditou em mim, mesmo quando eu tinha meros 5 seguidores.
    Já votei nos destaques literários e faço até torcida organizada! Hihihihihi'
    Adoro Amor no Ninho *+* Votei nele, é demaisssssssss!!
    Muito legal o selinho, obrigado por ter me indicado! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa proposta dos Destaques Literários e já votei! :D

    ResponderExcluir
  8. Eu também recebi o selinho que é bem legal e já votei nos meus livros preferidos de 2012.
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não conheço Corações em Fase Terminal, mas tenho muita vontade de ler Cinquenta Tons de Cinza! Raquel, vim te avisar que o meu contato para a ideia de sua coluna é stargirlieoficial@hotmail.com
    Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !