Cinquenta Tons de Cinza, por E. L. James

14 dezembro 2012

Boa Noite, Viajantes... Hoje estou super animada para postar essa  tão esperada resenha, demorei um pouco a ler por conta do meu tempo mega corrido mais conseguir terminar. Vamos à resenha...

Cinquenta Tons de Cinza
Cinquenta Tons de Cinza, Vol. #1 Trilogia Cinquenta Tons; de E.L. James
Intrínseca, 480 páginas


Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja, mas em seus próprios termos.

(Livro não recomendado para menores de 18 anos.)

Cinquenta tons é do tipo de livro que desperta o meu interesse (devo confessar srsrs), e após ler muitas resenhas fiquei mais curiosa ainda para ler. Tudo começa após Anastasia Steele, ter que ir entrevistar  Sr. Grey no lugar da sua amiga que está doente, Kate, jornalista com quem divide o apartamento em Seattle. É assim que Ana e Christian se conhecem, a partir desse dia eles não pararam de se encontrar até começarem um relacionamento. Depois os dois começam a sair, Christian faz insinuações para ela, após um tempo Ana começa a descobrir que a pessoa com quem está se relacionando é um completo masoquista, um dominador, possessivo e problemático que quer fazer dela uma submissa, mais antes de assinar o contrato, Ana, precisa experimentar e descobrir um pouco sobre esse novo mundo que o Christian vive.
Nunca havia dormido com ninguém, nunca tinha tido relações sexuais na minha cama, nunca havia levado uma garota ao Charle Tango  e nunca havia apresentado uma garota a minha mãe. O que esta acontecendo comigo? - Grey
Durante o livro aparece o José, fotografo que é completamente apaixonado por Ana, ele causa bastante ciumes no Christian ao tentar beija-la a força em uma festa. Mais não tem para que ele sentir ciumes, Ana começar a experimentar o mundo do Sr. Grey, e se entrega por completo a ele e começa a perceber que ele também sente algo por ela. 
…Sinto aquela tesão dentro de mim. Músculos com os quais agora já estou mais familiarizada se contraem diante dessas palavras. Mas não posso aceitar isso. Sua arma mais potente usada de novo contra mim. Ele é muito bom com sexo – até eu já entendi isso.”
O livro tem varias cenas de sexo, super detalhadas e sem meios termos.(sem meios termos mesmo hein?!) Mais fora o sexo também tem romantismo, o Grey foi um garoto que teve uma infância muito difícil por isso se tornou um homem muito fechado e que não acredita no amor, mais durante o livro você percebe que a Ana, vai fazendo com que ele mude e em algumas horas se torne aquele tipico romântico que todas nós amamos. Acho que esse livro não é aquele que choca, pelo contrario, ele seduz quem está lendo e você não tem vontade de larga ele até ler a ultima pagina. A vontade de entender por que Christian tem esse gosto diferente e como esse relacionamento vai ficar. 
- Esqueça as regras. Esqueça esses detalhes todos por hoje. Eu quero você. Quis desde que você se estatelou no chão da minha sala, e sei que você me quer. Você não estaria aí sentada calmamente discutindo punições e limites se não quisesse. Por favor,Ana,passe a noite comigo.
 Recomendo para todos aqueles que querem ler um livro de romance e com umas boas partes bem "Hot". rsrrs Aqui no blog está tendo promoção desse livro, quem ainda não participou ainda da tempo de participar. Um maravilhoso fim de semana pra todos vocês. Aguardo os comentários sobre a resenha, vou adorar saber a opinião de vocês! :D

16 comentários:

  1. A resenha esta otima, designa o livro sem revelar a magia e o suspense que acontecem concomitantemente. A historia nos surpreende e nos atrai com a mistura de amor, desejo e paixao mostrando ate onde vão os limites de dois apaixonados.

    Mikaela Damaceno

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu sou super fã dessa trilogia (confesso)
    Sou apaixonada por esse "homem"!
    Sua resenha está maravilhosa,parabéns!
    Realmente o livro é bem detalhado, não tem só sexo, como as pessoas pensam, tem um pouco de romantismo sim!
    Tem Mais no segundo livro!
    Mas vale muito a pena ler esse livro!

    Beijão
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi!

    Adorei tua resenha e opinião.
    Na verdade, a leitura de 50 TDC me deixou meio dividida em minhas opiniões.
    Uma parte gostou e outra não. Não gostei do final, mas quero ler os outros dois para ver se impressão sai.

    Um Super Beijo!

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não sei se leria o livro ou não.
    Não sou tão fã assim de livros hot e tbm por ter tido a comparação com a Bella já não dispertou meu interesse. Nada contra a Bella rsrs mais só acho ela meio sem graça. Não sei se a Anastasia e do mesmo jeito.
    Gostei da resenha e ainda não sei se leria o livro ou não. Assim que foi lançado me deu vontade de ler, mais depois que li tantas resenhas dele já sei a história quase toda que não me dá mas vontade de ler.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Viviane! Já li Cinquenta Tons de Cinza e confesso não ter gostado. Achei o livro mal escrito e com muitos diálogos exagerados, exorbitantes. No momento estou lendo Cinquenta Tons Mais Escuros e continuo com a mesma opinião. Porém, ainda pretendo ler Cinquenta Tons de Liberdade. Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi ..

    A trilogia desperta também o meu interesse. Tantas semanas nas listas de mais vendidos. Não poderia ter outra reação, né?
    Enfim. Não sei se vou ler algum dia, mas parece ser interessante.

    João Victor, Amigo do livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Vivi,

    Já ouvi muitos comentários sobre a trilogia, alguns bons e outros péssimos. O que importa é que estou super curiosa para saber o que vou achar, 50 tons já está na minha lista a muito tempo, mas ainda não tive oportunidade de comprar o livro. Mas acredite, curiosidade é o que não falta!

    ResponderExcluir
  8. Uma amiga me emprestou esse livro a algum tempo atrás e por curiosidade acabei lendo. Gostei muito da história e já li todos os outros da trilogia. O que mais gostei foi o segundo volume, Cinquenta Tons mais Escuros.
    Gostei bastante da sua resenha, e agora estou louca para comprar os livros, apesar de já ter lido, não abro mão de te-los!

    ResponderExcluir
  9. Relutei pra ler esse livro e confirmei minha suspeita ontem, na livraria. Sentei, super cansada das compras de Natal e peguei um exemplar pra folhear... e me deparei com uma cena de proposta de sexo anal tão descarada! Não gostei, não pela abordagem sexual, mas pela conotação somente física da coisa. Dispensável... li algumas páginas e o conteúdo, definitivamente, não me interessa mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Li muitas resenhas sobre o livro todas divergindo se o livro realmente é bom ou não. Curiosa para lê-lo, são tantos comentários e críticas, tanto amor pelo Sr.Grey, tanto romance e tudo mais...
    Beijos!! :D

    ResponderExcluir
  11. 50 tons sempre criando muito divergências, é do tipo: ame ou odeie! Mas eu gostei, embora tenha achado mal escrito. Contraditório não é?

    ResponderExcluir
  12. Bom, estou lendo 50 tons de cinza, ainda não chegou muito longe... se não me engano estou na parte que o Grey tira as fotos para o jornal da Katie.
    Por enquanto estou achando a narrativa um tanto enfadonha, espero que mude.
    Sua resenha está de parabéns, gosto quando usam quotes (sem exageros) e você os usou muito bem, contribuindo com a resenha.
    Acho o Grey muito... sei lá! Ele é estranho, além de completo masoquista, um dominador, possessivo e problemático como você disse.
    Xoxo.

    ResponderExcluir
  13. Há MUITA discussão a respeito desta trilogia, na verdade acho totalmente desnecessário alguns escândalos que já presenciei. É um tipo de leitura que tá bastante em alta agora, e muitas pessoas não aceitam isso. Acho que cada um deve ler o que mais gostar, não sou das mais fãs, mas respeito, e adorei sua resenha, tanto que até estou pensando em dar uma chance para essa história.

    ResponderExcluir
  14. eu já li esse livro e gostei muito, achei ele bem diferente e curti bastante, apesar de ter tudo aquilo de tem pessoas que não gostam só criticam e falam mau, tudo bem cada um tem direito de dar sua opinião, mas se você não gosta problema é seu e é simples não leia os outros deixe pra quem gosta tipo eu. Ótima resenha eu também gosto muito dele.

    ResponderExcluir
  15. Eis um livro que adorei de ler.Mesmo ter gostado mais do segundo(kkkk).Só que deve existir o primeiro para dar a entrada aos outros(kkkkk).A trilogia cinquenta tons foi a que mais gostei de ler.E olha que relutei em comprar e ler,imaginando não ser tudo aquilo,mas no final acabei me entregando a leitura,e o que mais me agradou foi ter gostado tanto que fiquei na ansiedade para saber o final que levaria Eva e Gideon.
    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    http://sanguecomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. eu estou muito interessante em ler esse livro, em breve vou ler

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !