A Terra do Nunca - A origem

07 dezembro 2012
Há muito tempo que não posto um Virou Filme, eu praticamente abandonei a coluna desculpem. Mas hoje vim aqui falar de um filme que encontrei por acaso, e não ele não é de livro, resolvi dar uma fugida. E não se preocupem que vou tentar manter a coluna tem muitos outros filmes que ainda não comentei como o famoso “Jogos Vorazes”.
                                                        
O filme de hoje é: A Terra do Nunca – A Origem
O órfão Peter (Charlie Rowe) faz parte de uma gangue de ladrões de rua liderados por Jimmy Gancho (Rhys Ifans). Mas o roubo de um orbe mágico faz com que todos sejam levados de Londres da época vitoriana para um mundo desconhecido de montanhas proibidas, mares infestados de crocodilos e cidadelas florestais: A Terra do Nunca. Enquanto Peter tenta reunir seu grupo com a ajuda de uma tribo perdida de nativos americanos, ele descobre que seu líder Jimmy caiu sob um poderoso feitiço da rainha dos piratas Elizabeth Bonny (Anna Friel).
O filme tem censura de 14 anos, e como diz a sinopse não acho que Jimmy tenha sido enfeitiçado. Enfim; vou fazer um pequeno resumo sem soltar spoiler: Peter mora com vários garotos na casa de Jimmy e para meio que “arcar” com os gastos deles Jimmy os faz roubar joias (talvez também roubem outras coisas, não sei), Peter é o que fica auxiliando os meninos com a gaita uma cena bastante interessante. Mas um dos roubos é em um antiquário (pra mim era isso), mas não era um roubo qualquer, para começar que Jimmy pediu que não fosse já que Cachos disse que era muito arriscado só que Peter queria mostrar que era capaz e assim ser parceiro de Jimmy, convenceu os “irmãos” a ir e foram. Jimmy estava no encalço dos garotos e foi logo atrás do que realmente queria, uma bola muito valiosa, um senhor que havia contratado o serviço, mas ninguém ali sabia que a bola levaria a outro mundo e é assim que a jornada começa.

Em um mundo com muita beleza, somos apresentados a florestas lindas, várias montanhas de formas diferentes, fadas, índios, piratas e crocodilos. Muito bonito esse trabalho do filme. Quanto a trilha sonora lamento, não me lembro de nada a não ser a gaita de Peter que ele cantou por várias cenas sempre uma melodia tranquila e muito boa. Cenários bem trabalhados tornando toda a história bastante crível.
Amor, mentiras, ganância e ódio são retratados no filme; ainda carinho e perdão! Eu gostei muito como podem ver, senão nem estaria comentando aqui. Muito original e também é muito longo, o filme tem 143 minutos mais de duas horas de duração e é pura aventura, não o tinha visto nos lançamentos desse ano, mas ele é sim de 2012.
O elenco não é composto por atores que eu conhecia, mas gostei da performance de todos ainda mais a da Índia e de Peter. Veja abaixo uma foto do elenco.
Este é Peter, o ator chamado Charlie Rowe também participou do filme A Bússola de Ouro ele era o Billy Costa sem lembram?!

Aqui temos o Gancho, a (feiticeira) Elizabeth e o Peter.


  Neverland 07 (Charlie Rowe & Raoul Trujillo)

(Q’Orianka Kilcher a índia principal do filme)





Não encontrei muitas imagens, tinha a sininho que diferente de muitos filmes não é linda, mas chama atenção por onde passa por contas das asas que tocam ao balançarem e por seu brilho forte! As crianças também são muito engraçadas, o que mais se destacou depois de Peter, foi Cachos por sempre contrariar algumas coisas colocando a proteção em primeira mão, mas gostei muito deste da foto acima ele é o mais velho dos garotos. Procurando o trailer do filme encontrai o próprio filme completo no You Tube, não posso garantir que a imagem e áudio estão bons porque não cheguei a ver, mas quem quiser tentar Clique Aqui.
Bom é isso, espero que tenham gostado.

5 comentários:

  1. Oi!

    Estou passando para convidar você para uma super promoção que tá rolando lá no blog

    http://livroterapias.blogspot.com.br/2012/12/promocao-de-natal-morte-subita-brinde.html

    Beijinhos

    Rízia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    não conhecia esse filme, mas fiquei bem curiosa para vê-lo! Adorei o post!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ooi! Também não conhecia o filme, apenas alguns atores. Este filme parece legal, já anotei aqui e logo logo baixo.
    Assisti A Bússola de Ouro e adorei, espero que sinta o mesmo por este filme.
    Muito legal sua critica, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. O filme parece muito bom, o trailer é ótimo e os atores mesmo não sendo muito conhecidos, parecem fazer um bom trabalho, agora vou providenciar para poder assistir :D

    ResponderExcluir
  5. não conhecia o filme, mas parece ser muito bom..quero ver!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !