Desconectando

06 janeiro 2013

Decidi iniciar essa coluna onde vou fugir um pouco do assunto livros (se eu conseguir) e falar um pouco sobre o que faço quando não estou com paciência ou vontade de ler (eu tenho esses momentos). Janeiro é quando a maioria das pessoas estão de férias, no meu caso não chamo de férias e sim "vadiagem" estou com a cara pra cima sem nada pra fazer implorando por um emprego! Isso mostra que tenho muito, mais muito tempo livre, mas não saio de casa, porque só para começar estou sem dinheiro.
E o que tem pra fazer em casa Raquel? Obviamente que não é praia como na imagem invejada por mim!
Já disse aqui que gosto muito de ver séries, mas sei que 1)Nem todo mundo tem TV a cabo ; 2)Nem todo mundo tem paciência de esperar carregar um vídeo de 40-50 minutos. Então nos resta a TV aberta, que hoje em dia tem tanta porcaria que é difícil ficar de frente assistindo! E por exemplo só consigo assistir tele jornais (principalmente os locais) e séries, mas a maioria delas também passa em um horário ruim, infelizmente é o que temos. Para quem tem insônia, ou gosta de curtir aquele soninho até 14h da tarde tem umas séries legais passado atualmente.
Assisti Castle na Globo semana passada, exibido na quinta-feira a 00:30h o piloto foi bom, achei interessante, uma série investigativa, não sei se os outros episódios serão do mesmo jeito, se for já me ganhou. Assisti uma outra mas não me recordo o nome, pena e não encontrei na programação da rede. O horário é péssimo como já disse!
Também vai começar True Blood no SBT nem procurei saber muito porque não curto a série, mas ela tem muitos fãs, e você pode ver a propaganda da mesma todo o tempo nos intervalos comerciais informando a data (que se não me engano era 13/01).
Agora tem uma série que vai iniciar na Band, a The Walking Dead, eu gostei tanto da chamada que estou pensando em assisti dependendo do horário, vai começar dia 9/01 as 22:30h já não gostei! Meus planos para este ano são dormir mais cedo e acordar mais cedo para caminhar. 
Tem outras séries todas em horário de 1h, ou 2h que também são legais! Mas lembre-se de dormir, sono acumulado faz mal a saúde e prejudica o nosso metabolismo!
Alguém tem dicas para como passar o tempo livre? Volto durante o mês de Janeiro para falar mais sobre o meu!

17 comentários:

  1. Estou bem curiosa quanto a The Walking Dead... Adorei as dicas :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  2. Bom... até você encontrar emprego (pode ser que demore ou não) dá tempo de você curtir as 8 temporadas de Supernatural se quiser série de horror.
    As 6 temporadas de Icarly se quiser muito humor.
    As 4 temporadas de The Vampire Diaries se quiser romance sobrenatural.
    Acabamos de comentar sobre True Blood no facebook então nem vou falar aqui. Rsrsrsrs' Tenho medo de The Walking Dead, acho que depois de assistir se eu for a um velório morro de medo depois. kkkkkk'
    Legal o seu mini-texto! As férias só são boas quando temos algo para fazer, e algo que gostemos de fazer! Eu mesmo não vejo a hora de começar a estudar. Conviver com meu pai por mais de 8 horas (o tempo livre que ele está em casa) pode me trazer sérios riscos. kkkk' Ele só quer assistir a Série Prisonbreak que é patética!

    ResponderExcluir
  3. Ai menina, estou exatamente como você. Precisando muito arranjar um emprego nessas férias.
    Ano que vem começa a faculdade, e não faço a mínima ideia de como vai ser se eu tiver que esperar até julho pra começar a trabalhar. Ninguém emprega pessoas com dezessete anos não Aff. kkkk
    Enfim, o que eu ando fazendo nas férias é, respondendo meus recados no skoob, retribuindo comentários nos blogs e programando o meu.
    Fazendo muita resenha! kkkkkk
    Ouvindo muita música e pulando e dançando loucamente na frente ou não do espelho.
    Amo séries, amo muito! Então eu vou deixar uma dica pra quem não tem paciência de esperar os vídeos carregarem.
    Acessem esse site, porque é muito rápido. Mesmo!
    http://megafilmeshd.net/
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    trocandoconceitos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi flor,
    Ai que mara hein em pensar que amanhã já tô de volta ao trabalho e a correria :S mas é bom né?
    Eu aproveitei meus dias de folga pra ler alguns livros e descansa bastante rs .
    Adorei seu blog seguindo :)
    beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Minha querida Raquel, já estou eguindo seus dois blogs, adorei!! Bjuss fica na paz de Deus.

    ResponderExcluir
  6. É horrível o horário que as emissoras colocam as séries, parece que eles querem que a gente NÃO assista! srsrsrrsrs Já tinha ouvido falar das três séries citadas, mas nunca vi nenhuma delas :/ Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Quando vem as férias a vontade de dormir o dia inteiro e ficar sem fazer nada aumenta muito, assim, junto vem o tédio né?! Eu terminei de ver Dexter essa semana (minha série favorita) e não acho complicado baixar os episódios, é só assistir um enquanto carrega outro, bem, pelo menos foi assim que eu vi as 7 temporadas de Dex, e outros muitos seriados XD

    ResponderExcluir
  8. Isso é o ruim de contar com a tv aberta! Programação terrível o dia inteiro (com raras exceções) e os melhores programas passam de madrugada!
    Acho que era muito mais vantagem as redes de televisão cortarem alguns programas do elenco fixo que não dão audiência e passarem algo que realmente nos prenderá em frente à tv.
    Estou assistindo a várias séries no momento, algumas na internet e outras em dvd, vale a pena a conferida: the big bang theory, pretty little liars e once upon a time.
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  9. Amo Once, no momento minha série preferida! Larguei de assistir TV a um tempo, só vejo a noite quando vou dormir ou quando estou muito entediada (o que nem altera o meu humor né).

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Puts, que dureza ter que lidar com a TV aberta. Não sou muito fã de televisão, só pra assistir dvd, mas quando assisto alguma coisa, acredite, NUNCA é da TV aberta. Apesar de que tem umas séries bem boazinhas passando agora, mas, é como você disse, um horário péssimo.
    Acho mais válido ficar assistindo filme online. Dependendo da sua internet, no site megafilmeshd carrega muito rápido. Aqui em casa mesmo eu nem preciso esperar pra carregar. Faço só dá o play e pronto, vai carregando enquanto eu assisto. Fora isso, prefiro ficar procurando blogs legais para ler, bons livros e fazer exercício físico. Não sou muito viciada em computador também. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá minha querida! Belo relato, esta é a realidade de muitos, ou seja, como a vida é curiosa, quando passamos por situações diversas não imaginamos que alguem vive momentos ou situações idênticas. o que é importante mesmo é que cada um age de forma diferente e tem muitas pessoas que fazem tempestade como se o copo estivesse cheio, no entanto ele está apenas meio. Você tem os pés no chão, parabéns!
    Bjuss uma linda noite.

    ResponderExcluir
  12. Gosto das séries mas os horários são muito ruins, sempre muito tarde. Nas férias eu procuro ler o que gosto, navegar na internet, como eu também tenho blog sempre fico pesquisando algo para ele, assisto filmes e ouço música.
    Principalmente posso acordar um pouco mais tarde. E gosto de sair para museus e eventos.
    Bjs

    Joyce
    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Raquel,feliz 2013 e muito suceso para o blog!
    Interessante o post,a verdade é que vivemos agora no mundo da tecnologia,e analisando como você destacou bem,para algumas pessoas só resta a t aberta que virou o mundo do merchandising,das igrejas,do modismo das novelas, aguerra pela disputa da audiência... e a coisa só piora em alguns canais,provavelmente eles pensam que o povo vai se contentar em assistir qualquer coisa ou seja até as porcarias que passam.A opção que resta é a tv a cabo.
    Dicas: visite seus amigos,vá a Biblioteca,arrume seu quarto,organize suas coisas(separe o que não está usando e doe),aprenda a fazer algo que você ainda não sabe,leia aqueles livros que você deixou acumular...

    ResponderExcluir
  14. Esse período de férias acaba sendo mesmo um período de "vadiagem" né?! Aqui está da mesma forma! Nada pra fazer, então resta ler e ver séries! Eu costumo baixar - odeio ver na tv porque é dublado e acho que por ser tão mal feita a dublagem a série perde 50% do "brilho". Dependendo da internet baixar não demora tanto e você tem sempre a opção de ver na hora que bem entende. Umas séries que recomendo caso goste do gênero: Pretty Little Liars, Gilmore Girls, One tree hill e minha queridinha do momento: once upon a time ^^"
    Só lembrando que tem locadoras que possuem os boxes, o que é uma boa pedida tbm ;D
    Beijos
    @PollyanaCampos
    entrelivrosepersonagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Bom como euzinha não tenho ferias(por ser casada e mãe de três filhos),não posso dizer que te invejo(kkkkkk).Só que realmente tem dias em que ficamos na frente do computador ou ate mesmo sentada ou deitada na cama,tentando achar algo diferente para ser feito.Sim tem dias que não quero ver o livro na minha frente.E nesses dias fico no computador colocando meus seriados prediletos em dia(apesar de ter canal pago),mas prefiro a internet que sempre esta avançada nos seriados.
    Dos seriados que você citou,sou fã do true blood(claro.kkkk),e me interesso em ver o Walking Dead,me falaram que não me arrependeria de assistir.Sabe outro seriado que estou vendo que achei bem interessante o Beauty and the Beast,comecei ontem assistir,e recomendo para quem esta a procura de novos seriados.
    Adorei seu post.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Está difícil arrumar um trabalho, então estou de férias também...
    As vezes também não estou muito a fim de ler, procuro assistir umas séries, no momento estou assistindo umas 9 séries, fora as que quero começar a ver esse ano!!
    Super recomendo Supernatural como o Gabriel disse curti as 8 temporadas aí nessas suas férias, não vai se arrepender!!
    Já tente ver True Blood e não consegui, achei muito estranho!
    The Walking Dead é muito boa, me lembra Resident Evil e eu adoro séries assim!
    Um série que eu estou assistindo no momento e adorando, é The Mentalist é uma série sobre investigações e eu sou super fã, se você gosta não deixe de assistir!

    Beijão Flor
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. estou amando esse blog sou fascinada por livros e tudo relacionado estou adorandu

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !