Esses eróticos...

28 janeiro 2013
Como prometido vim aqui fazer uma comparação de alguns livros que já li no gênero erótico, que não são muitos hahaha 

Veja mais abaixo ;)
Aviso de antemão que não sou nenhuma especialista no gênero, não vim julgar nenhum título nem a seus fãs, estou apenas expressando minha opinião.

Como vocês notaram os livros deste gênero começaram a ganhar mais visibilidade após a chegada do "Cinquenta Tons de Cinza", e por que isso aconteceu? Devido ao sucesso da trilogia de E.L. James muitos outros livros pegaram carona, até porque antigamente você não entrava em uma livraria e dava de cara com um livro com esse contexto, hoje em dia sim! (O que é bem estranho, para não dizer errado!)
Vocês puderam ver minha opinião a respeito de Cinquenta Tons de Cinza (aqui) e da Viviane (aqui), opiniões divergentes o que é bem comum, então não se deixe levar, se você acha que vai gostar leia e se tem curiosidade mais um motivo para ler! (Isso não vale se você for menor de idade.) Não achei o livro tão obsceno como dizem as pessoas, para ser mais exata tinha até medo de ler algo muito inadequado, não que o livro não seja inadequado, ele é; porém não é nada que eu não tenha visto antes! O livro não me apresentou algo novo, e a história mal escrita também aumentou a minha critica.
Acredito que o primeiro livro que li assim foi "A Rosa do Inverno" de Patricia Cabot já até resenhei (aqui), o livro é um pouco mais discreto que Cinquenta Tons, mas as intenções dos personagens são as mesas, acredito que nem chegue a ser de fato um livro erótico, mas a leitura tem pontos marcantes de sensualidade e uma paixão arrebatadora. Considero o livro como minha porta de entrada para o gênero, assim também posso considerar "Ela foi até o fim" que também é leve, até um pouco mais que o citado anteriormente! Porque também o foco de ambos é o romance, um romance que confronta os ideais das personagens principais e seus instintos.
Foi quando li "A Noite Mais Sombria" que  notei algo mais (resenha aqui), o livro pertence a uma série onde nos deparamos com guerreiros (gostosos) e as necessidades desses mesmos guerreiros! Não posso falar muito deste porque esqueci um pouco, tenho a memória uma pouco mais acesa para o Vol. 2 "O Beijo Mais Sombrio" (resenha aqui) e é realmente picante, mas com o diferencial que é a mitologia!
"Filha da Tempestade" é outro que também tem cenas hot, mas não é o foco do livro, por isso não vou entrar em detalhes!
O mais recente que li foi "Algemas de Seda" que simplesmente amei (resenha aqui). Neste livro não tem nenhuma cena de sexo explicita, porque os dois personagens envolvidos são "amigos" e estão se conhecendo, quer dizer é mais ou menos isso lendo a resenha você entenderá melhor, mas o que o torna melhor que Cinquenta Tons (na minha opinião)? As cenas onde são testados os limites da mulher eram bem mais detalhadas e ricas, a linguagem realmente me pegava, já quando li Cinquenta Tons sentia o contrário, era como se estivesse me expulsando.
Não gostei de Cinquenta Tons pela linguagem principalmente, mas porque também esperava mais! Por que as pessoas dizem que o livro é muito indecente? Porque a maioria das pessoas que estão lendo o pegam pela curiosidade e arrisco dizer que a maioria também não é leitor assíduo, o livro não é indecente, ele aborda o que o gênero pede, nada demais! 
Apesar de tudo, de gostar ou não vejo uma semelhança que todos os livros apresentam: o desejo da mulher que é escondido e muitas vezes mascarado na timidez e no medo de experimentar! E claro o desejo do homem, que no caso não posso entrar em detalhe, porque nem sei o detalhe haha
Gostaria de repetir novamente que não sou especialista, nem sou maior de idade, isso é apenas minha opinião!
Para finalizar afirmo; não tenho nada contra esse tipo de livro, leio mesmo e não tenho vergonha não (a menos que eu esteja lendo Cinquenta Tons em lugar público) e quero ler mais! A começar pela série Senhores do Mundo Subterrâneo que parei no livro três, quero ler Lilac que é nacional e descobri recentemente que também é erótico, Série Irmandade da Adaga Negra (é erótico?), Butterfly, Um olhar de amor, entre outros que não vou me lembrar agora! 

5 comentários:

  1. Adorei este post! Não li nenhum erótico ainda, até pq tinha algum tipo de preconceito, mas acho que vou acabar tentando.. adorei as tuas leituras, não são só aquelas clichês :D

    ResponderExcluir
  2. eu gosto de livros eróticos.
    ultimamente eu tenho lido mais devido ao sucesso que tem tido os livros eróticos e isso abriu o mercado e tudo mais.
    mas sabe o que eu nao gosto? pessoas de mente pequena que vem me julgar pq leio livros eroticos D: odeio isso

    ResponderExcluir
  3. Ae eu concordo plenamente com a Alice. Também gosto de livros eróticos, eu fico sei lá, com fogo - no bom sentido ¬_¬'
    Gostei do seu texto! Quero ler a maioria destes que colocou nas imagens *-*
    Adorei beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Raquel,tudo bem?Adorei seu poste,sobre abortar assuntos que para muitos ainda não é bem compreendido(hahahahaha).Eu digo que muitos dos livros que você citou já li.Neles não notei algo que poderia se dizer "ERÓTICO",pois hoje mesmo ate a tv nos mostra algo mais picante(hahahaha).Não tenho vergonha de ler em publico livros com tema erótico,serio!
    Já li o cinquenta tons de cinza enquanto enfrentava uma fila imensa na lotérica(para pagar o boleto dos livros que comprei na net.Hahahahaha),e não me senti envergonhada.Sou uma leitora e para mim não a lugar apropriado para se ler.Leio onde estiver ;)
    Agora lhe cito um livro que achei bem escandaloso no tema o livro Bem Profundo.E digo,não gostei nem um pouquinho desta obra,achei muito vulgar.
    Agora se tem um livro que estou imensamente curiosa para ler é a serie Senhores do Mundo Subterrâneo,esses sim estou louca para ler(hahahaha).
    Parabéns pelo poste,adorei ler e dar minha opinião.

    Beijokas Ana Zuky

    sanguecomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. adorei o post, estou louca por algemas de seda

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !