Poema do Dia #16

08 janeiro 2013
Olá pessoal! Hoje encontrei um poema belíssimo e pedi pra Viviane deixar eu postar, e cá estou! Espero que gostem, foi selecionado com carinho.

Coisas Simples
O riso de uma criança,
O orgasmo de uma mulher,
A conversa do homem,
O sorrir do correr da água.
O cantar dum pássaro,
O romper do dia,
O grito do sol,
O calar das estrelas,
O falar do olhar!
Sons bonitos de sentir,
Sensações bonitas de ouvir.
Rasguem-me os ouvidos, 
Perfurem-me os tímpanos,
Mas, deem-me estes sons de sentir!
Despedacem-me a alma,
Confundam-me o espirito,
Mas, deem-me estas sensações de ouvir.
Fazê-los evoluir, fazê-los fluir,
Eles que tomem conta de mim,
Que sejam o som meu de cada dia,
O sentir comum de todos os dias.
(ANTÓNIO VIANA)
Me identifiquei tanto com esse poema, amo sensações pequenas, quando olhamos para o céu azul e as nuvens parecem dançar no compasso do dia, o sol te dá um sorriso e tudo que você precisa fazer é retribuir! Isso tudo, apesar de pequeno sempre me deixa feliz, não sei se vocês também passam por esses loucos devaneios, ou talvez só afete pessoas bem loucas como eu rsrsrs. Finalizando, espero que o poema toque vocês como me tocou, que a semana que vocês seja iluminada. 

12 comentários:

  1. Nossa...que poema MARAVILHOSO!
    Muito lindo mesmo.As sensações são um dos sentidos mais apurados que nos seres humanos temos.E graças a elas podemos ser felizes,chorar ate mesmo sentir raiva.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  2. Muito legal este poema, pena que pessoas que escrevem coisas lindas continuem no anonimato! A imagem que você colocou foi muito bem feita!
    A vida é tão legal de se viver!!! ♥♥
    Beiijos! ótimo post

    ResponderExcluir
  3. ah que poema maravilhoso!! adorei, sempre gostei muito de poemas,pois eles mostram a essência de um sentimento bonito, gostei demais.

    ResponderExcluir
  4. Pra começar, a imagem já está incrível, e o poema então? Nossa! Muito legal mesmo, exatamente as coisas que deveríamos dar mais atenção, os pequenos detalhes..

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu poema..
    Concordo com o comentário do Gabriel...

    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei o poema, totalmente incrível! E a imagem maravilhosa combinou perfeitamente com os versos :D Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tão linda, ótima escolha, me comoveu também Raquel.
    Beijinhos
    Viviane
    RR

    ResponderExcluir
  8. Realmente, o poema é lindo.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  9. Oiw....o poema é lindo! Adorei Raquel! ^^

    Beijokas linda!
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel! Adorei o poema, realmente coisas que parecem símples dão gosto e mais beleza a vida. Tem coisa mais linda que o sorriso de uma criança, e o nas cer do sol, a flor se abrindo, a gota do orvalho...Enfim como o poema mesmo retrata: " Sensações bonitas de ouvir.
      Rasguem-me os ouvidos,
      Perfurem-me os tímpanos,
      Mas, deem-me estes sons de sentir!" Muito lindo!!
      Ha! que bom que gostou do SELO LITERÁRIO, você merece. Bjuss uma noite abençoada.

      Excluir
  10. Amei o poema pois é simples e cheio de emoção. Adoro poder sentir os pequenos momentos também que são tão especiais.
    Bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. adorei , eu amo poemas e esse é lindinho

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !