Algemas de Seda, por Frank Baldwin

04 janeiro 2013
Algemas de Seda
Algemas de Seda – A história de Jake e Mimi, Coleção Muito Prazer; por Frank Baldwin
Geração Editorial, 320 páginas (Parceria)
Mimi Lessing está noiva do homem que ama, quando seu colega de trabalho, o irresistível Jake Teller, desperta a sua curiosidade e interesse. Disposto a seduzi-la, Jake a convida a assistir, sem ser vista, aos jogos eróticos dele com suas parceiras, a quem leva ao êxtase sexual por meio da dor. A imaginação de Mimi é estimulada a tal ponto, que ela começa a questionar os seus planos de casamento e a sua vida sexual plácida demais com o noivo, sem perceber que, enquanto isso, um homem excêntrico e perigoso secretamente a segue e a observa, inclusive nos momentos mais íntimos. Então, a mulheres com quem Jake dormiu começam a desaparecer, e a própria Mimi desaparece. 
(Livro não recomendado para menores de 18 anos.)


Lembro que disse que o que havia me chamado atenção no livro foi a frase na capa: "Mais intenso que 50 tons de cinza." Porém ainda não terminei de ler 50 Tons e não posso dizer claramente se esta acusação é verdade. Terminei o Algemas agora a pouco (infelizmente naqueles últimos 5 dias não li nada, porque me impus um desafio e não gosto de ser desafiada, alguma coisa em mim me puxava sempre que chegava perto dos livros e só consegui pegá-lo no dia 1° de 2013 lendo cada 100 páginas em 3 dias e finalmente me sinto livre de um peso rsrs nunca mais me desafio rsrs). Agora ao livro...
Mimi é uma mulher simples, com sua rotina de trabalho, casa, casa, trabalho. Apesar de ter um casamento bem próximo não é isso que lhe muda os seus hábitos, e sim conhecer Jake. Ele trabalha com ela e na primeira vez em que se olham na empresa ele só tem um objetivo: impressioná-la. É quando em uma festa de despedida de uma funcionária que Mimi vê ele saindo com a mesma funcionária em questão e fica com aquela dúvida, o que ele fez com ela? Então o autor nos leva junto com Mimi para ver os jogos de prazer de Jake detalhadamente, onde ele busca levar suas parceiras ao limite, de uma forma que elas nunca esqueçam.
O livro é bastante detalhado como já disse, cada ato, cada gesto e cada toque. Ele é narrado por três pessoas Jake, Mimi e o psicopata. As partes do psicopata me lembraram do livro "Ecos da Morte" onde Kimberly também retratava a personalidade do assassino e o sua perseguição com a principal, mas aqui nós vemos um cara doentio que até colocou escutas na casa de Mimi para saber cada passo dela mesmo nos momentos mais intimso (sendo ela sozinha ou com o noivo), o personagem dá um suspense medido ao livro, sem ir muito a fundo pra deixar aquela curiosidade bastante aguçada no leitor.
Outra parte que aguça a nossa curiosidade, leitores, são as cenas em que Mimi fica a observar Jake o que ele faz para deixar as mulheres excitadas antes do sexo, sua luta contra a própria mente, se questionando se isso é certo para uma noiva e futura esposa.
As partes narradas por Jake me deixavam um pouco cansada, já que na maioria ele narrava algo de sua infância, mas nada aleatório, todas as cenas de infância tinham alguma relação com o presente do personagem.
Há outros personagens no livro, e todos foram criados de acordo com as cenas sem precisar necessariamente de uma grande descrição, o autor soube colocar todos sem precisar fazer grandes perguntas a respeito deles.
Acredito que o que me levou até o final do livro foram as questões: Quem seria o louco que seguia todos os passos de Mimi e que perseguiu também as garotas que Jake dormiu? E o casamento dela? Mas essas são perguntas que vocês só saberão ao ler.
Já li outros livros eróticos e o que mudou um pouco o foco deste foi exatamente o thriller. O livro não é recomendado para menores de 18 anos, e ele não é assim tão obsceno! 
Não encontrei erros de português, a diagramação está impecável e achei muito criativo o detalhe em preto e branco de cada página com um fiozinho de seda. A sim, preciso dizer que o nome do livro original é Jake e Mimi, e posso dizer a minha opinião quanto a mudança: amei! Algemas de Seda tem tudo a ver com o contexto da história (em especial a seda, por isso o detalhe nas páginas). A capa também tem toda relação com o contexto e ela ficou bem trabalhada, os detalhes e as cores tudo muito bonito! O livro foi republicado pela editora, encontrei a antiga capa e antiga sinopse no skoob, vejam aqui, eu gostei das mudanças. O livro é longo, mas os capítulos são curtos o que torna a leitura bem agradável e produtiva!
Recomendo o livro, não para menores claro! Para quem gosta de thrillers (eu amo, aquela gotinha de suspense e o sabor de ler o fim do caso), e também para quem gosta de um romance diferente. Nunca vou esquecer esses dois personagens.

16 comentários:

  1. Que interessante. Curti a história e a sua resenha. Mais um livro pra minha wish list.

    ResponderExcluir
  2. Ah, e realmente ainda bem que eles mudaram a capa. Imagina você segurando um livro com aquela capa antiga? hahaha meio constrangedor né? Com essa nova capa a gente já encontra nas livrarias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente bem constrangedor! Encontra sim, ele estava até nos mais vendidos no ano passado. Tenha uma boa leitura Kelly *)

      Excluir
  3. Nossa sabe quanto tempo estou louca para ler este livro?Faz tempo(kkkk)e de repente passo por aqui para visitar meus parceiros e logo de cara encontro esta resenha.Claro que não poderia deixar de ler e comentar(kkkk).Adorei sua resenha,já estava louca para ler agora estou fissurada,amanhã mesmo irei a livraria para comprar,a pena é que ele vai para a minha próxima lista(kkkkk).
    Raquel adorei sua resenha e como você soube explicar detalhes que muito esquecem.

    Beijokas Ana Zuky

    http://sanguecomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O que dizer?! Adorei a sua resenha!
    Eu sempre vejo esse livro por aí, mas nunca havia me aprofundado na história assim, de forma que me desse vontade de ler. Já estou adicionando no skoob! E, realmente, essa capa nova é bem bonita, e muito melhor! rs

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A antiga capa era horrível. Muito bem pensado! Imagina ler um livro com uma capa dessas no ônibus!?
    Sua resenha está demais, demais! É a segunda que leio deste livro (eu acho) e só me instigou mais e mais. Gosto desta capa e de detalhes em folhas, sem dúvidas este livro vai me conquistar. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Preciso ler
    Está na meta para 2013!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Depois desse BOOM dos romances eróticos, esse foi o único que mereceu meus elogios. Tirando esse, só Falsa Submissão.
    Ainda estou na metade desse livro mas, já posso dizer que estou muito intrigada com esse psicopata...

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Estava ansiosa para ler sua resenha desde livro, ando tarada em livros eróticos, literalmente...hauahaua
    Mas enfim, como amei Cinquenta Tons queria muto saber sua opinião sobre Algemas de seda pois quero comprá-lo e adorei sua resenha.
    Com bom gosto você conseguiu me instigar a lê-lo, adoro romances com essa pegada misteriosa.
    Beijão Raquel e parabéns pela resenha.
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto de livros assim, gostei muito da resenha, estou perto dos 18 também, rs.. obrigado por me seguir de volta, amei ver sua visita!
    O meu blog vai fazer 2 anos e em comemoração tem 2 sorteios la no blog, bem fácil de participar, olha aqui: http://tinyurl.com/bkxnd97 ~ Boa sorte ~ beijos!! Ótimo final de semana..

    ResponderExcluir
  10. Já li esse livro e gostei também, principalmente, do suspense que o autor criou na trama. A história é interessante. Parabéns pela resenha, adorei.
    Bjs

    Joyce
    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Belissima resenha e o lviro concerteza vou ler...

    wwww.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. A mudança na capa foi realmente uma ótima ideia! hahaha Mesmo não tendo 18, acho que vou comprar, não sei porque, mas fiquei bem curiosa com essa resenha, esse nome, e todo esse contexto :D

    ResponderExcluir
  13. Resenha interessante, mas será mais um livro na onda da moda de 50 Tons de Cinza.
    A capa está bonita.
    Ainda não li,mas depois da sua resenha fiquei curiosa para ler também.

    ResponderExcluir
  14. que livro pra la de interessante que coisa em, adorei de verdade, ela ja vai entrar pra minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  15. estou louca por esse livro , a capa esta incrivel e o conteudo parece ser intrigante !

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !