Poesia do Dia #20

12 fevereiro 2013
Olá, Viajantes! Esses dias de carnaval estão um saco pra mim... kkkkk E vocês estão curtindo o carnaval?! Vamos a mais uma poesia sobre algo que todo mundo gosta...

A Música
A música p'ra mim tem seduções de oceano!
Quantas vezes procuro navegar,
Sobre um dorso brumoso, a vela a todo o pano,
Minha pálida estrela a demandar!

O peito saliente, os pulmões distendidos
Como o rijo velame d'um navio,
Intento desvendar os reinos escondidos
Sob o manto da noite escuro e frio;

Sinto vibrar em mim todas as comoções
D'um navio que sulca o vasto mar;
Chuvas temporais, ciclones, convulsões

Conseguem a minh'alma acalentar.
— Mas quando reina a paz, quando a bonança impera,
Que desespero horrivel me exaspera!

                                                                                           (Charles Baudelaire)

13 comentários:

  1. Ai Raquel os meus carnavais são sempre muito tediosos, pq não saio (tenho pavor de multidão) e só fico ouvindo samba a torto e a direito, então não vejo a hora de tudo acabar...rsrsrs
    Amei a poesia do Boudelaire, ele é magnífico!
    Li muitos poemas dele na fau, minha prof era apaixonada por ele e nós, consequentemente acabamos ficando tmbm.
    Ótima escolha flor, pra acalentar nossos corações sedentos pelo fim do carnaval...kkkk

    Bjokas.
    Ler e pensar

    ResponderExcluir
  2. Oi, adorei ler essa poesia... encantadora como a melodia de uma música..
    Adorei a sua escolha e obrigada por dividir conosco.
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá !
    Não li nada de Baudelaire mas independente disso a poesia tem uma capacidade inigualável de tocar a alma.
    adorei!
    abraços
    Melissa
    http://decoisasporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel, tudo bom?
    O Carnaval está um saco pra mim também, então sinta-se acompanhada hahahaaha'

    Menina amei essa poesia, fez bem pra mim, amo música e achei demais.

    Parabéns pelo post.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Acho que a música nos envolve e nos anima nos momentos mais difíceis.

    ResponderExcluir
  6. Eu tbm não gosto mto de Carnaval. Pra mim é um feriado para sair com os amigos, ver filmes e seriados com o namorado e ler livros rs
    Adorei a poesia e a imagem! Eu acho que a música é uma forma de expressão muito forte que nos ajuda nos momentos tristes e nos acompanha nos momentos alegres =)

    ResponderExcluir
  7. Ahh, bons tempos quando tudo que eu fazia era escutar música a toda hora. A poesia me lembrou desses tempos...Gosto né? Muito lindo esse poema, adorei *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eh teve um tempo que tudo que acontecia me fazia ouvi musica e sempre tinha uma pra marca rsrs

      Excluir
  8. Gostei da poesia! A música é o instrumento necessário para tocar na minha vida... é a sintonia das cores e a alegria dos cheiros... :D
    Obrigado por comentar no meu blog.
    Beijos
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  9. eu amo poesias, adorei essa, fez meu dia fica mais bonito!

    ResponderExcluir
  10. Que lindo! A música é bem assim mesmo, traz várias emoções e sentimentos =)

    ResponderExcluir
  11. Meu deus, só de ver que aqui sempre posta poesia ja me apaixonou por aqui

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !