A Importância e o Tempo

18 março 2013

Você já chegou a contar quanto tempo passa na frente de um computador; online em seu Facebook, comentando em alguns blogs e se comunicando com os seus amigos? Acho que poucas pessoas pensam nisso quando estão com os olhos vidrados na vastidão de informações que podemos ter em apenas um clique.
As horas passam tão depressa quando sentamos de frente ao teclado que muitas vezes nem notamos, você senta e é 11 horas de repente já são duas. Comecei a pensar nisso levando em consideração o tanto de tempo que eu gasto.
A internet é um ótimo meio de distração, assim como a televisão, ou um jogo de vídeo game. Mas será que tudo que vemos é útil? Necessário?
O tempo gasto simplesmente vendo a atualização daquele carinha famoso, vendo os vídeos do seu cantor favorito ou procurando imagens bonitinhas para o seu computador pode ser utilizado com outra coisa.
Estamos em uma era onde tudo é informação, e ficar sem acesso a internet é praticamente o fim. Mas ficar sem ele por algumas horas não faz mal a ninguém, pelo contrário e estudos comprovam.
Uma pesquisa realizada com 3.560 alunos do ensino médio de Connecticut, nos Estados Unidos, mostra que um em cada 25 adolescentes diz sentir uma necessidade urgente de usar a internet. Quando não estão conectados, esses jovens tendem a se sentirem tensos. Muitos já tentaram, sem sucesso, reduzir o tempo gasto em frente ao computador. De acordo com o estudo, publicado no The Journal of Clinical Psychology, esse grupo de jovens “viciados em internet” corre mais risco de depressão, de serem agressivos ou de usarem drogas. (Trecho do site Veja, confira toda a matéria aqui.)
Além dessa matéria há muitas outras que apontam outros problemas ocasionados pelo uso excessivo da internet como déficit de atenção e perda de memória, confira também matérias do R7 e G1.
Acho que não preciso dizer mais nada né! É bom fazer um horário, se programar, se for preciso coloque o celular para despertar e reserve menos horas para o uso da internet. No começo vai ser difícil, mas tudo é conquistado com garra e coragem. Isso também vale para mim, vou me organizar também. É um tempo que gastamos e que poderíamos estar fazendo outras coisas, como lendo mais, escrevendo ou visitando os amigos pessoalmente. 

11 comentários:

  1. Oi.

    Nossa este é um assunto muito complicado mesmo..perdemos tempo demais enfrente aa um computador e até esquecemos da família..não fico muito tempo as vezes, mas estou tentando ler mais e não ficar no Pc...kkkkkkkk


    Beijokas!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk Discordo plenamente!! Sem internet eu não vivo, e tudo que eu poderia fazer lá eu faço aqui!
    Posso pedir comida pela net, posso trabalhar pela net, posso exercitar meu cérebro pela net, marcar consultas. kkkkkkkkkkkkk' EU POSSO TUDO.
    kkkkkkk'
    Brincadeira flor. Por mais difícil que seja sair desse mundo, tem razão.
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu sei que eu não deveria ser tão viciada em internet, é um vicio para mim, lembro que anos atrás eu fiquei uma semana sem internet e entrei em depressão, sério. É meu meio de contato com a humanidade, e mesmo sendo um vicio não sei se me livraria dele.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Seu blog é muito lindo!
    Adorei a postagem! Eu já tive esse "probleminha" de passar muito tempo na internet, mas não cheguei a me viciar. Foi quase. Assim que notei que estava ficando tempo demais em frente ao computador eu procurei logo me organizar para não acabar no vício. Em tempo de férias é que eu fico um pouquinho a mais do que normalmente. Só que não é um tempo que seja preocupante. Ainda bem!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  5. Preciso administrar melhor meu tempo!
    Adorei o post
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu passo em média uma hora e meia. É bastante, mas se for comparar com meus amigos por exemplo que passam até 6 horas em frete do computador o meu até que é pouco.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. eu sempre tento me programar sabe, ajuda muito.
    mas ficar menos tempo na internet é quase impossivel para mim

    ResponderExcluir
  8. Eu brigo com o tempo o "tempo todo"...rsrsrs
    Gasto parte de meu tempo na internet, faço isso pois amo meu blog e além das resenhas preciso divulgá-lo, ele não anda sozinho, gosto do facebook também, mas não vivo só para isso. Quando sinto necessidade de me dar um tempo, ou de ficar com meus filhos eu largo um pouco o virtual e vou vivenciar o real.
    Adorei a postagem, muito interessante e válida.
    Beijos

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/03/entrevista-marina-carvalho.html

    ResponderExcluir
  9. Até que hj em dia não tenho passado tanto tempo no PC, isso
    porque não ando tendo esse tempo..
    tô estagiando.. quando chego tenho que ir pra aula.. ai.
    lá pelas 22:40 é que vou ter tempo..

    ResponderExcluir
  10. Eu to o dia todo pq to de férias, do contrário seria mais a noite e usaria o computador para outras coisas além de internet. Só acho exagero alguém começar a usar drogas por ficar sem internet.

    ResponderExcluir
  11. Bem a primeira vez que tive contato com a internet só sabia ficar na Capricho (-.-), depois de um zilhoes de anos descobri milhares de sites bem mais interessante e cullturais que a Capricho e Atrevida.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !