A Opinião Alheia

27 março 2013
Você costuma dar crédito a sugestão de outro leitor?
Felizmente atualmente temos vários blogs literários na ativa, isso mostra que temos cada vez mais leitores. O que se encontra em todos são resenhas, as vezes de livros que já conhecemos, outras de livros que estamos interessados e também de livros que nunca ouvimos falar.
Além de blogueira também sou leitora e tenho os meus blogs preferidos, costumo visitar e ler as resenhas. E é sobre isso que vim falar.
Na hora da escolha da leitura, a resenha que você viu no blog do fulano ou do ciclano tem influência?
Geralmente quando escolho minhas compras e leituras lembro do que vi a respeito do livro. Pode não ter sido em resenha, mas por indicação de alguém.
Por exemplo, quem aqui não conhece Meg Cabot? Ela tem vários livros traduzidos no Brasil, a maioria pela Galera Record. O primeiro livro que li foi “A Terra das Sombras” da série A Mediadora por indicação, e hoje sou fã da autora, qualquer livro que parar na minha mão leio.
Até mesmo quando ia a biblioteca perguntava o que poderia sugerir. Uma vez nem pedi. Um simpático senhor veio até mim, perdida na frente da imensa estante e perguntou o que eu estava procurando, como não queria um livro específico ele me indicou o primeiro da série The Clues, isso tem um tempinho mas ainda me lembro do livro que curti bastante, só não li o restante da série ainda porque os livros são um pouco caros e como não sei se tem os outros na biblioteca que frequentava.
Poderia citar enis títulos que li por recomendação, mas isso levaria muitas linhas e vocês ficariam cansados. Vocês leem livros por indicação? Vale mais uma opinião positiva ou uma negativa para instigar a curiosidade?
Gosto muito de receber indicação de livro, posso não ler de imediato, mas vou anotar e procurar saber mais da obra, quem sabe não faz o meu estilo de leitura?! Quem quiser indicar um livro também, fique a vontade. Deixe sua opinião. 

12 comentários:

  1. Gosto de acompanhar vários blogs, leio resenhas de livros que talvez eu vá comprar, se eu já tenho prefiro ler o livro e voltar depois para comentar.
    Lembro quando li Delírio, e saí comentando em todas as resenhas que achava >.<"

    Olhar resenhas antes de comprar é sempre bom, ainda mais se o blogueiro tem um gosto parecido, evita decepções literárias. ^^


    Post it and Scrapbook
    @wynnis

    ResponderExcluir
  2. Tem resenhas que me fazem ficar doida pelo livro, e por sorte eu sempre acabo gostando, já outras me fazem deixar o livro por último da fila. Eu levo em conta as opiniões que leio.

    some-fantastic-books.com

    ResponderExcluir
  3. Oláaa! Eu fico tipo surtandoooooo, enlouquecida quando eu tenho um livro e uma pessoa fala bem... Eu fico tipo tenho que ler pra ONTEM hehehehe!
    Suuuuuper beijo!

    Adorei o tema

    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Levo em conta sim - e mesmo se a resenha não for tão positiva, não vou desanimar porque vou querer ter a minha opinião (só quando a blogosfera INTEIRA tá falando mal que eu não vou arriscar, né haha). Acho que dá pra levar bastante em conta, principalmente as opiniões de blogueiros que tem gostos muito próximos dos meus :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Geralmente levo em conta a opinião de alguns blogueiros que tem o mesmo gosto que eu. Mas já teve livros que eu queria ler e todo mundo odiou, mas como eu tinha gostado muito da sinopse eu li mesmo assim e gostei. Quando faço resenha no meu blog e li o livro por indicação de alguém eu cito a pessoa sim.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sempre levo em consideração a opinião de um blogueiro, afinal, nós lemos tanto que somos aptos a sugerir melhores e piores leituras!
    Todos os livros que gosto, eu recomendo!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ótimo texto. Costumo receber indicações e indicar também. Amo quando isso dá certo e saímos no lucro com uma bela história.
    beijo

    ResponderExcluir
  8. eu costumo ler livros que são indicação de alguém, eu gosto mt de indicações sabe
    mas só quando vejo que muita gente indicou pq uma vez me arrependi ashuashu

    ResponderExcluir
  9. EU sempre fico meio assim quando alguem fala de algum livro, posso ler milhares de resenhas daquele livro, mas caso eu pegue ele, e leia a sinopse e não goste, muito dificilmente vou ler.

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto de receber indicações.. e geralmente leio o que me indicam, se leio um, dois e gosto leio todos os outros que aparecerem do mesmo autor..

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto de receber indicações sinceras ha blogs (que nao vou citar ) que fazem resenhas que falar supeer bem do livro, mas quando voce vai compra-lo ele é completamente o oposto do que voce pensou que seria.

    ResponderExcluir
  12. Gosto das indicações dos autores de blogs, entretanto, confesso que gosto de olhar outras opiniões em outros lugares. É bom ter um leque de opiniões diversas e só compro se gostar da estória do livro.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !