Divã da Leitura #1

03 março 2013
Olá queridos! Hoje no lugar das novidades decidi iniciar uma nova coluna aqui no blog, intitulada Divã da Leitura tem o objetivo de sondar os leituras como psicólogos sacando suas lembranças, aqueles que não resistem a outro título, daquele livro que você leu e não consegue tirar da cabeça, aquele que nunca irá esquecer. O primeiro convidado foi meu amigo e blogueiro Gabriel Rezende.


Estava foleando as páginas, então a história se mostrou, 
aquele monstro mostrou suas garras. O que aquele livro fez comigo?
Vamos conferir?!  
Qual foi o livro que lhe marcou?
     - Amor no ninho.(Maribell Azevedo)
De qual forma isso aconteceu?
     - Intensamente. Bem aqui! Sinta que estou apontando para o seu coração. ♥
Lembra-se da citação mais forte?
     - "Primeiro vi duas meninas altas e loiras, que assim que me viram sorriram para mim, e em seguida surgiu um lindo menino de cabelos castanhos [...] e com bochechas rosadas. [...] 
A partir daquele momento e para sempre, quando meus olhos se encontraram como os de Dan, fui atingida por um sentimento muito forte, e naquele instante alguma coisa surgiu dentro de mim. Apesar da minha pouca idade, eu sabia que havia sido plantada a semente de algo especial e único, algo que no futuro eu chamaria de AMOR."
Qual a sua orientação para quem pretende ler?
- Read Now! (Leia agora).
Amor No Ninho
Descoberto o problema de Gabriel, quando der de cara com este livro, siga as orientações do paciente! Qual é o seu problema? Quer ser o próximo do nosso divã? É muito simples, só entrar em contato, até a próxima. ;)

18 comentários:

  1. Adorei a coluna Raquel! Muito criativa! =D
    E claro que anotei aqui a dica do seu primeiro paciente...kkkk
    Afinal, com um quote tão inteso desse, eu não poderia deixar de anotar né?
    Sucesso pra coluna e quero ver mais pacientes aqui...rsrsrs

    Beijokas, Gil
    Ler e pensar

    ResponderExcluir
  2. Coluna muito mara! Adorei!
    E com essas respostas do Gabriel já fiquei com muita vontade de ler o livro. Só não vou participar da coluna pq não saberia escolher um livro só ahhahaa Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oie,

    Bacana sua coluna, sou acadêmica de enfermagem e adoro psicologia. Por isso vou acompanhar sua coluna e ver mais dicas dos seus pacientes rs.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie :)

    Adorei essa coluna nunca tinha visto diferente né ? Abraços !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler esse livro.
    O quote só me fez perceber que preciso o mais rápido possível dele.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei muito feliz de ter sido o primeiro a estrear esta coluna diva *-*
    Adoro este livro e espero que todos sigam o meu conselho. :*
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  7. Gente que blog divo *o* Super amei teu blog, sem falar nesse divã, eu certamente irei me inscrever, estou precisando de uma análise U_U
    http://www.valeu-a-pena-esperar.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu com certeza concordo com o Gabriel: Read Now! Esse livro é lindo, cativante e dotado de uma história emocionante. Faz totalmente jus a essa propaganda, recomendo!

    Gostei da coluna, diferente, haha.
    Beijos, Aline.

    http://thesongoftheletters.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que diva essa coluna *-* AMEI!
    E claro que as respostas do Gabriel foram dignas.
    Parabéns aos dois.

    Beijocas!
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei essa coluna ^^
    E a dica do Gabriel está anotada e espero futuramente conseguir ler Amor no ninho..

    ResponderExcluir
  11. Muito legal essa nova coluna. Já tinha lido a resenha do Gabriel lá no blog dele e vi que ele amou meso esse livro. Quero muito ler esse e a continuação também.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li.. gostei bastante do trecho que vc selecionou..
    mas vou maneirar nas compras.. a semestre está voltando e vou ter que comprar uns livros acadêmicos..

    ResponderExcluir
  13. ah eu quero participar ;w;

    vou ver se entro em contato pleo twitter ou pela página do blog xp
    gostei das respostas do gabriel :D

    ResponderExcluir
  14. Raquel amei esta coluna,serio!
    Mas bem que você poderia ter feito mais perguntas(hahahaha).
    Há,deixa pra lá(hahahaha),amei esta coluna,quem sabe a proxima não sou eu(hahahaha.Eu vou me inscrever,estou falando serio!)

    Beijokas Ana Zuky

    sanguecomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Muito criativa a coluna , não tinha visto em nenhum blog =)
    Ainda não li o livro , mas o trecho colocado gostei muito !!
    Beijos !!

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post!
    A capa do livro é bem legal :)

    ResponderExcluir
  17. Não tinha ouvido falar ainda desse livro. Gostei da ideia e da mini entrevista!

    ResponderExcluir
  18. Legal a coluna, o livro Amor de ninho era uma fanfic, procede? Nunca me lembro.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !