Este blog apoia a Semana do Livro Nacional

02 março 2013
Gente eu sou uma tartaruga de pernas grandes, há dias que confirmei o apoio do blog para o projeto da Semana do Livro Nacional e não vim aqui comentar e anunciar, colocando as coisas em dia vamos lá!

O que é o projeto Semana do Livro Nacional? 
É um projeto que propõe difundir a literatura entre o público leitor brasileiro, promovendo, durante uma semana, somente autores e obras nacionais em todos os estados e cidades brasileiras. Para isso, conta com a participação de escritores, blogueiros, editores, livrarias e instituições públicas e privadas. A semana será realizada anualmente no Dia Nacional do Escritor, em 25 de Julho. A primeira edição será do dia 20 a 28 deste ano.
Qual o objetivo disso? 
O intuito é enraizar nomes brasileiros na mente dos leitores, conscientizando-os de que obras nacionais são tão boas quanto internacionais e que não temos só clássicos. Com isso, aproximar o leitor de um narrador comum, uma linguagem moderna e uma narrativa mais compreensiva às necessidades dos jovens de nosso tempo, conquistando novos leitores.

Tomei conhecimento do projeto a pouco tempo e espero mesmo que seja um sucesso, você pode se informar mais no Blog, na Página do Facebook ou no Twitter
Já tem evento confirmado aqui em Brasília no dia 20 de Julho um Bate-Papo com autores que vai ser no Café com Letras e Galeria de Artes das 15h às 19h, eu confirmei presença (aqui) e espero mesmo poder ir no dia. Darei mais notícias quando a data estiver mais próxima, mas espero ir para ver a Camila Dornas e o Mauricio Gomyde que já confirmaram presença no evento. E para quem não é de Brasília tem outras datas marcadas, confira aqui a programação.
Até mais (:

9 comentários:

  1. Ai Raquel eu tmbm tô dentro dessa semana mara!
    Só não estou tão por dentro dos eventos, mas vou procurar me interar, até por que, tenho também que fazer o post de divulgação lá no blog.
    Adorei saber que vc tmbm está nessa amiga. Bjus

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  2. Queria muito poder ir, mas a vida não ajuda. :(
    É um projeto super bacana, adorei. Ainda bem que é mais adiante, se não tu teria se lembrado depois que o evento já passou hahaha Brincadeira!! ^^
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esta Semana do Livro Nacional! Iremos bombar nesta livraria e quebrar as barreiras do preconceito que ainda insiste em nos assolar.
    Beijo
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  4. Eu esse ano decidi que quero ler mais livros nacionais..
    comprei um essa semana, não vejo a hora dele chegar..
    Terra ardente parece ser muito bom..

    ResponderExcluir
  5. eu acho legal o projeto, mas convenhamos nem sempre livro nacional é bom
    claro que eu sou a favor de apoiar o que presta ^^
    entao nao vou ser hipocrita e dizer que sou completamente a favor de livros nacionais, nao me entenda mal, mas se for bom (isso vale para internacional tbm) eu apoio.

    ResponderExcluir
  6. Eu com certeza estarei participando aqui no Rio de Janeiro , é muito bom dar apoio a nossa literatura que não é valorizada !!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. A iniciativa é super legal!
    Iria ser bem legal poder participar!

    ResponderExcluir
  8. Apoio a ideia.
    Eu li mais livros estrangeiros que nacional, acontece que você sempre acha promos bons desses e os nacionais é muito dificil.

    ResponderExcluir
  9. Legal a ideia que tiveram, realmente é preciso ler alguns livros nacionais, e tem autores com muito talento por ai.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !