Novidades #24

17 março 2013
Os livros de hoje são de duas grandes editoras que só tem histórias boas esse mês. Peguem a listinha de vocês e vamos aumentá-la!

[Intrínseca]
 
Pandemônio - Delírio #2 por Lauren Oliver: Inválidos se referem aos curados. Não importa o quanto o governo tema as emoções, as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vindas de todos os lugares… inclusive de dentro.
A Hospedeira por Sthephenie Meyer: Melanie Stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos “selvagens” que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a “alma” invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam. 
Nota: Essa edição de A Hospedeira é uma edição Especial com a capa inspirada no filme.

 
Garota Exemplar por Gillian Flynn: Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?
O Teorema Katherine por John Green: Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherine, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato. Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.


[Novo Conceito]

 
A Pousada Rose Harbor - Rose Harbor #1 por Debbie Macomber: A busca por um novo começo pode levar a grandes revelações. Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera. A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.
Violetas de Março por Sarah Jio: Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio. Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar. Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta. Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história. Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.
 
Apegados por Amir Levine e Rachel S. F. Heller: Cada vez mais fazemos uso da pesquisa científica para conquistar melhor qualidade de vida. Sabemos o que devemos ou não comer, conhecemos o tipo de exercício que devemos praticar e por quanto tempo devemos fazê-lo, aprendemos alternativas viáveis para conquistar o sono revigorante... No entanto, nossos relacionamentos amorosos, parte importante de nossa vida, não parecem tão avaliados e estudados. Geralmente temos a sensação de que essa coisa de amor é um assunto da sorte. Mas será possível que a ciência explique por que algumas relações são produtivas e enriquecedoras, enquanto outras nos deixam perturbados e alienados? Pode a ciência explicar como muitos criam vínculos amáveis sem esforço algum, enquanto outros têm que lutar tanto pelo amor? Para o psiquiatra Amir Levine e a psicóloga Rachel Heller, a resposta é um evidente “sim”. Em "Apegados" — livro baseado nas pesquisas da Teoria do Apego, de John Bowlby —, os autores revelam como compreender os mecanismos de afeição que se criam entre os adultos, o que certamente nos ajudará a encontrar e a manter o amor. Seja você do tipo “ansioso”, “seguro” ou “evitante”, Levine e Heller se encarregam de oferecer instrumentos suficientes para que você possa construir relações mais fortes e reparadoras com as pessoas que ama.
Em Busca de um Final Feliz por Katherine Boo: Em Busca de um Final Feliz, de Katherine Boo, é um livro brilhantemente escrito. Através de uma forte narrativa, descobrimos como é o dia a dia dos moradores de Annawadi, uma favela à sombra do elegante Aeroporto Internacional de Mumbai, na Índia. A história de seus habitantes nos faz rir e chorar, porque “o que é celebrado neste livro não é o que poderíamos chamar toscamente de ‘o encanto da lama’, mas a riqueza das pessoas que — para o bem e para o mal — compõem um tronco social que está cada vez mais presente no nosso mundo moderno”. (Zeca Camargo, em prefácio a esta edição). O leitor vai se apaixonar por Sunil Sharma, o menino catador de lixo que quer ficar rico, por Manju, a moça mais bonita da favela, que quer ser professora, e até pela tresloucada Fátima, a Perna Só, que só quer um pouco de atenção.
Sonhe Mais por Jai Pausch: Jai Pausch passou por um trauma: a perda do marido para um câncer de pâncreas. A enfermidade de Randy Pausch também destruiu as verdades e as certezas em que Jay acreditava. Pega de surpresa pela doença, que avançou rapidamente, Jay Pausch precisou inverter suas prioridades. Acostumada a cuidar da família, percebeu que aquele era, também, o momento de cuidar de si mesma, porque, do contrário — caso fraquejasse —, sua família não sobreviveria. E, apesar de todas as alterações pelas quais passou, foi capaz de registrar a maior parte de suas experiências, dúvidas e medos. Este registro acabou se constituindo num relato vigoroso sobre como a morte muda o relacionamento entre as pessoas e sobre como é possível sobreviver, passo a passo, a essas mudanças. Sonhe Mais é referência para todos os que estão vivendo uma fase de transição e é leitura obrigatória para aqueles que passaram, ou estão passando, por um momento de dor.

É tudo isso que separei para mostrar hoje, apesar de ainda não ter lido "Délirio" que está repousando na minha estante quero logo "Pandêmonio" do ladinho dele. Também queria essa nova edição de "A Hospedeira" só pela capa hahaha E "O Teorema Katherine" também me parece bom. Faltando folhas para esse tanto de livro! E vocês já anotaram os que querem?

14 comentários:

  1. Estou louca pra que chegue esses lançamentos da NC de março, todos parecem ser ótimos. E gostei muito de garota exemplar e o teorema de katherine, pena que agora estou com pouco dinheiro e não posso comprá-los haha! As editoras sempre caprichando nos lançamentos né? Sempre querendo fazer com que gastemos :/
    Beijinhos flor!
    Tem post novo no blog: http://naestantedabia.blogspot.com.br/
    Bia ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei bem a fim da nova capa da A Hospedeira, embora eu ame a original que eu tenho, talvez eu compre ela de gulosa.

    ResponderExcluir
  3. Vou querer Pandemônio pois é continuação. Garota exemplar estou vendo muita gente falando bem. O livro do John Green não sei se quero pois não gostei muito de ACEDE.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A capa de Pandemônio é legal. Será que vai ficar brilhando na sua estante? rsrsrsr'
    Quero Garota Exemplar!!
    Não vejo a hora de chegar os livros de março.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Eu já li a Hospedeira, recentemente, e AMEI muito. Tentei em 2009 e abandonei, e agora consegui.
    Garota Exemplar já está na cabeceira pronto pra ser lido.
    Felizmente a NC fez uma capinha mais decente com Sonhe Mais rs
    ótimo post.
    Não conhecia o blog e cheguei por indicação (: seguindo.
    Ficaria feliz se retribuisse > http://descobrindolivros.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda prefiro a capa tradicional de A Hospedeira u_u'
    Muito afim de ler Garota Exemplar e O Teorema Katherine, parece ser legal além de serem super elogiados.

    @carlosmagno_ecb
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Estou muito a fim de ler Garota exemplar, e que capa é essa de Pandemônio?
    lindissima...
    A capa de a Hospedeira está linda também, melhor que a tradicional!
    Ahhh.. John Green <3 estou doida para ler esse livro, saudade da narrativa do escritor!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Estou lendo Delírio, então logo..logo quero comprar Pandemônio, capa linda.
    Mas assim, essas novidades todas estão deliciosas, o caderninho já está lotado. Obrigada pelas dicas Raquel. \o
    Beijão
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  9. Adorei todos (e quero todos)
    A hospedeira eu tenho, com a capa antiga mesmo.
    Eu simplesmente amo.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. a grande maioria eu estou mega curiosa para ler viu

    ResponderExcluir
  11. Eu to lendo A hospedeira. Fiquei muito de cara por não ter esperando um pouquinho mais e comprada a edição com essa capa. :(

    ResponderExcluir
  12. Não tenho vontade de ler a hospedeira..
    quero mesmo é ler esse livro do green.. O_o

    ResponderExcluir
  13. Quero muito O Teorema Katherine >< Acho tao linda essas capas da Lauren tão divas.

    ResponderExcluir
  14. Eu preciso ler A Hospeidera, é do tipo, pra ontem! E depois com certeza verei o filme!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !