O Amor não tira Férias

29 março 2013
Como hoje é feriado decidi curtir preguiça. Saí apenas na padaria, e confesso que me arrependi, peguei um bronzeado que se iguala há trinta dias na praia. Agora que o sol baixou estou em casa atualizando minhas séries, mas também curtindo o dia livre com minha mãe e nada melhor do que ver um filme.
Vamos assistir “O Amor Não Tira Férias”, filme que é o primeiro da minha lista de favoritos, assisto ele desde 2006 ou 7 por isso já perdi as contas de quantas vezes ele já rodou no meu DVD.

O filme conta a história de Iris Simpkins, interpretada por Kate Winslet, ela escreve uma coluna de casamento para um jornal de Londres, é apaixonada por Jasper Blum (Rufus Sewell), ele que está preste a se casar com outra mulher. Já em Los Angeles temos Amanda Woods, interpretada por Cameron Diaz, ela é especializada na produção de trailers de filmes, namora Ethan (Edward Burns) que a traiu resultando no fim do relacionamento.
Atrás de uma mudança Amanda busca uma saída, encontrando a casa de Iris na internet para intercâmbio de casas, a troca é feita por duas semanas e o que ambas querem é esquecer seus problemas. Iris quer se afastar de Jasper, e Amanda está atrás de umas férias e quer ficar bem longe de homens.
O que nenhuma das duas esperava era encontrar seu par ideal (ui que expressão brega!). Iris conhece Miles, interpretado por Jack Black, um compositor que é amigo do ex da outra. E Amanda conhece Graham, interpretado por Jude Law, ele que é irmão de Iris e tem o costume de ir a casa da irmã quando sai tarde do pub e bêbado.
E já deu para notar aonde o filme chega né...
Não sei porque assisto tanto esse filme, e sempre que vejo parece que noto algo diferente! Minha irmã odeia esse filme e toda vez que coloco ela já sai do meu campo de visão.
Este é o único filme que gosto da atuação de Jack Black, apesar de já ter atuado em tantos outros. Também foi com este filme que passei a apreciar mais as atuações de Jude Law e Cameron Diaz.
“... um filme tão repleto de coisas boas de se ver, ouvir e sentir que chega a ser um abuso.” – Christian Petermann.

Não tenho um motivo muito convincente para te instigar a assisti-lo, mas garanto que para quem gosta de comédias românticas vai apreciar. Tem duas cenas que sempre morro de rir, uma que a personagem da Cameron fica tentando chorar porque ela não consegue e outra quando a personagem de Kate chega na grande e bela casa que trocou por duas semanas.
E vocês; qual o programa para o feriado? Filme? Livros? Ou vão só curtir a preguiça?

18 comentários:

  1. Eu comecei a ver esse filme uma vez, mas achei ele parado de mais e desisti.
    Hoje alcança Elementary. Amanhã A Hospedeira nos cinemas. *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu só gostei das partes da Cameron Diaz.
    Se for para assistir na sessão da tarde, está tudo certo. Mas não pararia para assistir.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro, sempre quis trocar de casa com alguem kkkkkkkkkk

    Beijos
    http://geehzbookshelf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico me perguntando se daria certo, também tenho vontade de trocar de casa com alguém, Angela! kkk

      Excluir
  4. Parabéns pela dica Raquel! Já assisti O Amor Não Tira Férias umas três vezes e sempre me divirto. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Ótima dica, mesmo que não tenha assistido posso afirmar que parece um bom filme.
    Vou tentar baixar aqui e assistir e obrigado pela dica. O legal - ou não - de uma comédia romântica é que o final todos nós já sabemos,
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti esse filme só uma vez no ano passado, mas me apaixonei demais pela história. Pretendo aproveitar o fim de semana para assisti-lo de novo.

    ResponderExcluir
  7. Eu não curti muito esse filme, apesar de já ter assistir ele um monte de vezes.
    Não é meu preferido, mais distrai.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  8. Oii Raquel!

    Já tinha visto esse filme em algum locadora, mas nunca me interessei para ver! Me parece ser muito bom!
    Adorei a dica, só não sei quando poderei assisti-lo, também tenho que colocar umas séries em dia! E como!!

    Beijão,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Rsrsr, series em dia é tudo o que eu preciso.
    Para um feriadão eu costumo assistir filmes com minha mãe e irmã. Meu pai não curti muito isso.
    Eu já assisti O amor não tira ferias, mas eu não me lembro muito dele.
    Acho que preciso da uma nova assistida para me lembrar melhor ashushua

    Bjos,
    @faabiola_karina
    . Gota d'explosão

    ResponderExcluir
  10. Faz um tempão que eu vi..
    mas ele é realmente muito bom..
    qualquer hora vou relembrar..

    ResponderExcluir
  11. Adorei a dica, ainda nao tive a oportunidade de assistir o filme, mas vou tentar ver nesse fim de semana!

    ResponderExcluir
  12. sou super curiosa para ver esse filme. toda vez que vou ver nunca dá xp

    ResponderExcluir
  13. Nossa, acredita que ainda não assisti esse filme? Me sinto uma E.T., tem vários livros e filmes que todo mundo comenta e eu ainda não assisti. Preciso me atualizar!

    Beijokas, flor!
    Blog da Mylloka :*

    ResponderExcluir
  14. Não é meu tipo de filme, exatamente, mas a premissa é bastante interessante!

    ResponderExcluir
  15. Esse filme é uma delícia! Eu adorei! A história é super divertida e só a presença do Jude Law já seria o suficiente para eu assistir hehe.
    Adorei o blog.
    Seguindo aqui.

    Beijos.

    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eita que vi esse filme em 2008, uma amiga minha me emprestou. É um filme bem simples que fora feito com a pretensão de entreter, é divertido e romântico. Recomendo.

    ResponderExcluir
  17. Ahh, esse filme é muito liindo! Eu fico bestinha vendo filmes assim que tenham romance *--*

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !