Uma Proposta Irrecusável, Jill Mansell

26 março 2013

Uma Proposta Irrecusável, por Jill Mansell
Novo Conceito,  410 páginas
Nada poderia separar Lola e Dougie, a não ser a mãe dele... Quando ela faz a jovem Lola uma proposta irrecusável. Neste mesmo momento, ela descobre algo que pode mudar a vida de sua família. Ela se convence de que Dougie pode deixá-la a qualquer momento, ainda mais agora que está indo para a faculdade em outra cidade. Sendo assim ela acredita que a única forma de salvar sua família é aceitando a proposta da futura sogra. Dez anos depois, por ironia do destino os dois se reencontram. E os sentimentos de Lola por Dougue continuam mais fortes do que nunca. Ela é muito confiante e segura de si, acredita que o tempo é capaz de cicatrizar quaisquer feridas. Mais como poderá voltar a ter com ele tudo o que tinham antes sem dizer o real motivo de ter terminado com ele e o magoado anteriormente?
Essa era uma das leituras que mais ansiava, há quase dois anos guardo o livreto do livro e tinha medo de criar muitas expectativas com a trama, mas foi impossível não se encantar com o livro.
Lola é uma mulher agora com 27 anos, mas ao salvar uma desconhecida de ladrões embriagados ela vê todo o seu passado voltar. Dez anos atrás sua ex-sogra lhe fez uma proposta que no início lhe pareceu absurda, a tentativa da mulher é tirar a garota de perto de seu filho com 10 mil libras, ofendida com a oferta ela não imagina que realmente vai precisar desse dinheiro.
Agora passados dez anos, ela salva a ex-sogra e o segredinho das duas é descoberto por Doug, o ex, ele ouve sua conversa ao telefone com seu amigo Gabe e descobre o motivo da separação. E é assim que nossa protagonista começa a agir. Lola ainda ama Doug, mas ele não quer saber da “interesseira”. Se não bastasse isso Nick aparece para a surpresa de todos, ele é o verdadeiro pai de Lola que no passado cometeu um erro assim como a filha e agora quer conhecê-la.
Vemos a personagem nessa perseguição para reconquistar o ex, um pai querendo conquistar a filha e amigos que lhe dão apoio e que também tem um espaço especial na trama.
Gabe é amigo e vizinho de Lola e quando ele conhece uma garota e se apaixona ele se muda para a Austrália e aluga o apartamento; movendo uns pauzinhos a nova vizinha de Lola acaba sendo a irmã de Doug, Sally, essa que vai transformar o apartamento do cara. Mas para a surpresa da nova inquilina o dono do apartamento volta, e vê o desastre que a garota fez. Ela transformou o seu paraíso num chiqueiro. Esses dois rendem muitas risadas, é impossível não gostar de Sally e Gabe.
Uma Proposta Irrecusável é um romance divertido e apaixonante, minha preguiça bem me atrapalhou, porém amei cada capítulo e era quase impossível desgrudar quando começava a ler. Muito humor e reviravoltas, claro que o final é previsível, mas a forma que a autora colocou ficou criativo e inteligente.
Um romance leve e agradável que vai agradar qualquer garota vale a pena ler.


15 comentários:

  1. Flor!
    Adorei sua dica!
    Realmente já estava querendo ler esse livro, mas tinha esquecido dele!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha e tomara que eu goste tanto quanto você.

    Gostei do seu espaço se quiser visitar o meu é http://amagiareal.blogspot.com.br/

    Beijoikas elis!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que legal a história. Ainda não conhecia o livro e gostei bastante. Quero ler logo!!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei da sua resenha, mas não tive aquele brilho com o livro sabe? Ele não me disse: te quero! shaushauhsua.

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei esse livro. Ri muito com a Lola, e no final do livro nem me importava mais se eles iam ficar juntos ou não, pois para mim Doug foi um personagem secundário. A leitura vale muito a pena. Parabéns pela resenha.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O livro parece mesmo muito bom! Mais 7 granas e eu compro ele na Novo Conceito.
    A capa é legalzinha e a história me fisgou! Quero ele! :D
    Beijo
    Ótima resenha

    ResponderExcluir
  7. Nossa, nem sabia que a NC tinha publicado esse livro. Que legal, fiquei curiosa agora, vou procurar outras resenhas antes de comprar o livro.

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  8. Raquel, esse é um dos livros da minha lista de desejados também, desejo ter e ler...^^
    Sua resenha só me deixou com mais vontade de saber sobre toda a história.
    Beijão.
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  9. nossa eu não sabia da história desse livro
    vishi se eu fosse ele eu não queria a mulher mesmo xp
    gostei da resenha

    ResponderExcluir
  10. Parece história de um filme, bem legal o livro, mesmo ele sendo gande, acredito que a história faça com que a leitura seja fácil e rápida. Correto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus sim Micael, porque vou te confessar que sou bem preguiçosa quando vejo um livro de 400 páginas! kkkk Ele não é nada cansativo, pode investir na leitura ;)

      Excluir
  11. Olá Raquel!
    Ah eu adoro esse livro, me diverti bastante com Lola!
    É um livro ótimo, para relaxar! Também tive dificuldade em largar o livro haha.. Adorei os personagens, a leitura flui que nem sentimos!!

    Beijão,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Esse casal de mãos dadas me lembra um outro livro.. onde tbm tinha um personagem chamado gabe. mas ñ tem nada haver um com o outro..
    gostei da resenha.. parece um ótimo livro pra descontrair..

    ResponderExcluir
  13. Ja ouvi falar desse livro em algum lugar mas nao me lembro de onde, enfim, ele me parece ser gostosinho de se ler acho que vou colocar na minha lista, apesar de nao ter gostado da capa.

    ResponderExcluir
  14. Um livro simples sem muitas surpresas, feito realmente pra entreter. É uma leitura gostosinha que vale a pena ler, principalmente pra quem gosta desse tipo de leitura.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !