As 5 Melhores Leituras de 2012

19 abril 2013
Vi um top muito bacana no blog Tempo à Toa e decidi fazer também. É uma lista das minhas cinco melhores leituras do ano passado. Foi bem difícil escolher, fico até me sentindo mal por não ter posto Jogos Vorazes, ATMT e A Noite Mais Sombria na lista, mas selecionei os livros que mais me me tocaram e os que me deixaram com ressaca literária.
Em quinto lugar escolhi Malícia, do Chris Wooding. Publicado ano passado pela Geração Jovem. Um livro que devorei, me ganhou desde o início e não soltei até terminar. Uma aventura infanto-juvenil com um misto de suspense que deixa até um fiozinho de medo. Super recomendo!
Para o quarto lugar coloquei Anna e o Beijo Francês, um romance jovem engraçado e doce, me ganhou não só pela bela construção dos personagens, mas também do cenário. Não que meu sonho seja ir a Paris, mas adoraria visitar.
 
O terceiro é o nacional Sob a Luz dos Seus Olhos. Esse foi um livro que comprei sem ler resenha, só vi a sinopse e gostei da capa, então vi ele por vinte reais na lojinha da editora com o frete grátis e comprei. Não me arrependi, o livro é forte e tem um romance denso, me encantou e me inspirou em escrever um conto. Dei ele a Vivi que ainda nem leu e estou louca esperando a opinião dela (risos).
 
Uma leitura recente ficou em segundo, o livro Filha da Tempestade, primeiro que li da autora Richelle Mead me deixou com uma ressaca literária no final do ano. Fiquei com uma ótima impressão da autora com essa obra e estou curiosa para devorar os dois livros que tenho da série do Súcubo e a continuação desse que ainda não foi publicada aqui no Brasil.
 
Em primeiríssimo lugar escolhi Tempest, da Julie Cross lançado pela Jangada. Um livro que estava curiosa para ler, e que comparei erroneamente com a trama do filme Jumper. Tempest foi um dos romances mais doces que já li, e teve os direitos comprados para ser adaptado para as telonas, mas não vi notícias sobre o desenvolvimento do filme então parece que vai demorar.
 
É isso, uma pequena e grande lista. Quem quiser conferir resenhas dos livros publicadas aqui no blog, só clicar nas capas. Recomendo todos esses livros para quem ainda não leu. E vocês, poderiam selecionar apenas cinco livros? E quais seriam eles?

21 comentários:

  1. Tudo livro que ainda não li mas sou doida pra ler HSAUHSAUSAHUH Vou deixar aqui anotado que todos são bons!
    Vou fuçar aqui mas...tem os 5 piores também? Porque, gente, andei me decepcionando e me surpreendendo com livros que...sei lá, nunca ia imaginar sabe?

    Beijos e que as boas leituras continuem!

    thetheatredesvampires.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não fiz das piores leituras, mas vou preparar ok Jess, obrigada pela dica *)

      Excluir
  2. Ouvi falar muito desse Tempest, já até coloquei na minha lista. E Anna e o Beijos Francês preciso ler a muuito tempo. Adorei seu top 5! *-*

    http://livrinhoseeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum deles ainda, mas tenho curiosidade pela maioria, tanto que estão na minha lista de compras futuras.

    ResponderExcluir
  4. Todos os livros que eu ainda não li e que eu MORRO de vontade de ler, principalmente Tempest, está no TOP desejados.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Oiee
    Estou loouca pra ler Tempest...Nunca encontrei ele num preço agradável..rsrs..Também quero muito ler Malicia, disseram por aí que o livro é maravilhoso.
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Quantos livros legais e pretendo ler os 5 neste ano, ainda!
    Anna e o Beijo Francês nem se fala, né?! Rsrsrrsrs.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. A TAG é super legal! E os livros são bem interessantes :)
    Amo Anna e o Beijo Francês, é um dos meus livros favoritos <3
    E tenho muita vontade de ler Filha da Tempestade e Tempest, que já estão na minha lista de leitura há muito rs

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ai Raquel que topo bacana...Adorei!
    Menina, eu ainda nem parei pra pensar em qual dos livros mais me agradaram no ano passado e pensando agora, fiquei com a sensação de que seria muito difícil eu escolher. Mas vou tentar e quem sabe, partilhar no blog.
    Sério que Tempest ficou em 1º lugar na sua lista? Wow!!!
    Fiquei aqui yper curiosa, pq ele está na minha estante desde agosto, quando ganhei ele da miha amiga, na Bienal do Livro e até agora não dei chances pra ele.
    Com seus coments, vou ver se consigo adiantar esta leitura.
    Bjokas flor.

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  9. Ana e o beijo francês está na minha lista, to louca para comprar! AMo tudo que tenha Paris como cenário!

    Gostei do post, parabéns..

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Da sua listinha o unico que eu li foi Filha da tempestade! fiquei super chateada em saber que aditora não pretende publicar os proximos!!
    Ana e o beijo frances entrou na minha lista de proximas leituras depois que eu li Lola e o garoto da casa ao lado!!
    Gostei bastante das dicas!!
    Se eu fosse selecionar cinco seria:
    1º - Belo desastre.
    2º - Divergente
    3º - Dizem por ai...
    4º - A maldição do tigre.
    5ºº - Anjo mecânico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li nenhum desses ainda Geeh hahaha Belo Desastre está na minha estante, mas os outros sem nenhuma previsão de leitura. Fiquei bem curiosa agora!

      Excluir
  11. Nossa dos que você postou eu só li Anna e o beijo francês. Tenho Malicia aqui em casa que eu ganhei em uma promoção, agora fiquei com mais vontade de ler. Fiz um post parecido no começo do ano no meu blog.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, não li nenhum citados kkkkkkkkkkk
    Mas amo a autora Richelle Mead, e só estou esperando que outros volumes da série sejam lançados porque eu sei que as histórias dela dão uma ressaca horrivel! kkk Demorei um tempão para me recuperar do Academia de Vampiros (uma dica).
    Queria taaanto ler Ana e o Beijo Francês! E me interessei muito pelo Tempest.

    Adorei a lista.

    Beijos,
    Le Lançanova
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  13. Eu comeceei a ler esse ano kkkkk
    Mas posso dizer 2 que estou lendo agora, são antigos mas estão me agradando. São eles: Dona Bárbara (Romulo Gallegos) e As cinco crianças (esqueci o nome do autor, kkk).

    ResponderExcluir
  14. Anna e o Beijo Francês é um dos que estou doidinha para ler!
    É bem difícil fazer uma lista, rsrsrs. Os últimos livros que tenho lido são os do Dr. House :D

    ResponderExcluir
  15. Olá Raquel!!
    ah Tempest, esse livro ta na minha lista de desejados a bastante tempo, mas o preço nunca me ajuda a aquiri-lo. Adoro a capa do livro!
    Ah como não gostar de "Anna e o Beijo Francês",é simplesmente encantador essa história. Já da autora Richelle só li o primeiro volume da série Academia de Vampirosenão foi lá aquela leitura, mas dizem que no segundo melhora! Adorei o post! E dá uma pena mesmo deixar lguns de fora!!!

    Beijos, Tahis!
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Raquel,nossa são livros mesmo bons,e sobre Anna e o beijo francês estou com ele na minha lista,e o que me interessou foi o Tempest,vou adiciona-lo em minha lista para este ano.Também depois de você dizer que ele é tão bom assim,me achei obrigada a adiciona-lo(hahahahahaha)

    Beijokas Ana Zuky

    sanguecomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Achei sua lista bem interessante. Ela realmente foge um pouco do "padrão" da galera da blogosfera. É muito complicado escolher apenas 5 livros que você leu em 2012, mas vou tentar.

    5 - Cidade dos Ossos - Cassandra Clare;
    4 - Delírio - Lauren Oliver;
    3 - A Luneta Âmbar - Philip Pullman;
    2 - Conte-me Seus Sonhos / O Céu Está Caindo - Sidney Sheldon;
    1 - Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Amei sua lista!!
    Os meus seriam esses, mas não sei definir a ordem.
    Belo Desastre
    Amante Desperto
    Toda Sua
    A noite mais sombria
    O sol da meia noite

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li nenhum dos livros citados, mas tenho muito interesse em Anna e Tempest, dois livros que estão na minha lista de desejados a muito tempo!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !