Borboletas

25 abril 2013
Às vezes fico pesquisando coisas que vejo por ai, que não tem relação com coisa alguma só para saber mesmo. Na maioria das vezes é alguma citação que vi em algum livro. Dessa vez foi uma citação de uma das cônicas do livro Querer sem Medida, resenhado aqui no blog, que me deu curiosidade.
Tudo se configura segundo a convergência do nosso olhar. Uma borboleta vive por um dia. No futuro, estenderemos a existência humana por, no mínimo, 130 anos. Páginas 87.
Então vocês me perguntam o que nessa frase me chamou atenção. Foi essa frase que falava que a borboleta vive por apenas um dia, achei tão injusto. Vou confessar que amo borboleta, acho todas lindas e quando eu li isso me lembrei de umas borboletas amarelas que sempre passam no final da minha rua ai pensei “Será que todo dia vejo uma borboleta diferente? A que vi ontem já morreu?”
Fui procurar saber e achei uma matéria que falava do tempo de vida da borboleta. Bom, lá dizia que elas vivem entre duas semanas à um mês, o que ainda é muito pouco. As borboletas na natureza estão expostas a predadores como os pássaros ou os próprios seres humanos, é triste, mas é a realidade.
Como sou ainda mais curiosa, fui atrás de capas de livros de borboletas, tem uns blogs que fazem uma coluna com capas que contenham um mesmo elemento, só não aplico aqui no blog porque já tem em outros. Hoje vou apenas colocar algumas com borboletas, algumas das capas que mais babo e olha que nem li o livro, alguém já leu?
  Frágil Eternidade Asas
Elas são lindas nas capas e no céu aberto! 

18 comentários:

  1. Oi Raquel.
    Eu sou apaixonada por borboletas, então...amei sua postagem! hehehe
    Aqui em casa nós temos um pomar e lá deixamos crescer uma planta que atrai muuuitas borboletas.É lindo!
    Adorei as capas, estão divas.
    Beijinhos para você.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que morriam tão rápido =/
    Eu gosto de borboletas também.
    Certo dia numa das aulas da facul, meu professor super natureba nos pediu pra escolher um animal e depois ele falou o significado t.t
    Escolhi borboleta e não curti o significado XD
    Segundo ele, significava duas caras ou dupla personalidade, bipolaridade t.t
    Nunca pesquisei pra saber se de fato há alguma cultura que ligue a bela borboleta a essa crença. Mas de qualquer forma, borboletas são lindas e eu adoro e fiquei triste em saber que morrem tão rapidamente.

    Post legal =)

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum desses livros.
    Eu sabia que viviam pouco, mas não achei que fosse tão pouco e elas são tão bonitas.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal essa postagem e confesso que não sabia desse fato das borboletas! ='( Gosto delas também, cara!! Rsrsrs #muito #chateado #com #o #tempo #de #vida #delas
    Amo a capa de O Vale das Borboletas e Frágil Eternidade.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Que triste isso. E tem gente que fica matando as coitadas. Dos que você postou a capa só li Asas e amei. Estava pensando em fazer uma coluna com capas temáticas no blog, mas só pensando como você falou já tem vários blogs que fazem.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Aii que tudo de bom esse post. Adoro borboletas e essas capas de livros são maravilhosas.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  7. Nossa Raquel que triste,eu não sabia que a borboleta vivia tão pouco tempo.Eu acho elas tão maravilhosas.Mas é o que dizem,as maravilhas durão pouco.

    Amei seu poste flor!

    Beijokas Ana Zuky

    sanguecomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha ouvido essa, de que a borboleta só vive um dia! =O
    que pecado, acho um bichinho tão lindo, mesmo que seja 1 mes, ainda é muito pouco! #triste.

    ResponderExcluir
  9. Que legal, acho as borboletas muito lindas. Em capa de livros, então, nem se fala.
    Dizem que quando uma borboleta azul passa perto de voce é porque alguem esta apaixonado. Sera verdade?
    Eu tambem fico pesquisando coisas sem sentido as vezes ^^

    ResponderExcluir
  10. Amei o post, Raquel! E não sabia desse fato,e acabei de pesquisar também.
    Pior é a libélola, que vive só 1 dia.
    Asas é a melhor capa que eu tenho na minha estante <3 amo esse livro
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minto, elas vivem mais que um dia. São os esparros que vivem só 1 (:

      Excluir
  11. Acho uma pena que seres tão belos
    vivam tão pouco..
    Amei sua postagem e são lindas as capas
    embora não tenha lido nenhum destes.

    P.S: Estou divulgando sua promoção lá no blog

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Também amo as borboletas!!! Têm tanto trabalho pra nascer e vivem pouquinho.
    Senhores do submundo, os guardiões dos demônios têm tatuagem de Borboletas.
    Belo Desastre e Desastre Ambulante tenham têm borboletas.
    Dezessete Luas se eu não estou enganada também têm!
    Viva as borboletas!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Que triste que as borboletas vivam tão pouquinho, né?!?!
    Achei as quatro capas bem bonitas, e ainda não li nenhum desses.
    Tem uma capa que tem borboleta e que acho bem bonita também que é "Beijada Por Um Anjo 2 - A Força do Amor".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Olá Raquel!
    Acho borboletas lindas.. pena que vivem tão pouco! É injusto mesmo!
    As capas dos livros são lindas, a que mais que gostei foi a de "A Jornada" é linda! Tenho vontade de ler "Asas" a capa também é muito linda!!
    Babando aqui também!!

    Beijos,Tahis.
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Não li nenhum ainda, mas cada uma capa é maias linda que a outra. Realmente essa frase é muito intrigante, borboletas vivem muito pouco!

    ResponderExcluir
  16. Awwwn que capas maravilhosas!

    Mas bem, eu fiquei tão triste em saber que as borboletas só vivem no máximo 1 mês :(
    Mas eu até entendo o porque, elas são tão frágeis também, mas coitadinhas
    :(

    ResponderExcluir
  17. Já li assas, este livro é maravilhoso.
    Poxa só 1 mês? tadinha delas ):

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !