Grupo Editorial Record:: Parceria e Lançamentos de Abril

17 abril 2013
Não sei se viram, mas o blog agora é o mais novo parceiro do Grupo Editorial Record. Eu e a Viviane ficamos muito felizes, estar no meio de tantos outros maravilhosos blogs é uma conquista sem tamanho. Hoje vim apresentar o grupo para vocês e aproveito também para mostrar quais os livros que serão lançados esse mês! Vamos conferir?

O Grupo Editorial Record aposta em qualidade e diversidade, desde 1942 quando foi fundada por Alfredo Machado e Décio Abreu conserva a vocação de difundir informação, conhecimento, cultura e entretenimento literário. Com onze perfis diferenciados (Record, Bertrand Brasil, José Olympio, Civilização Brasileira, Rosa dos Tempos, Nova Era, Difel, Best Seller, Edições BestBolso, Galera & Galerinha) o objetivo é sempre o que há de melhor para o leitor brasileiro. Ficção, narrativas históricas e científicas, ensaios culturais, sociológicos, literários e filosófico, reportagens, romances policiais e de suspense, literatura feminina e quadrinhos fazem parte do variado catálogo do grupo. Conheça agora alguns dos lançamentos do grupo para o mês de abril.

O Plano Infalível Louca Para Casar
O Plano Infalível por Lynn Schnuruberger (Record) A vida de Tru Newman parecia perfeita: todos os confortos do Upper East Side nova-iorquino, um marido bonito e carinhoso, filhas gêmeas inteligentes e uma melhor amiga desde os tempos de escola. Porém, de repente, seu marido é demitido, a família corre o risco de perder o apartamento e nem mesmo suas superstições habituais conseguem salvá-la de enfrentar a dura – e possivelmente pobre – realidade. Agora, Tru precisa pensar em novas formas de ganhar dinheiro. Ela traça então um plano ousado e... ilegal: abrir uma agência de “acompanhantes” de 40 anos para homens de 30. Mas será que o plano irá funcionar? Ou Tru terá um prejuízo maior do que poderia imaginar?
Louca para casar por Madeleine Wickham [Sophie Kinsela] (Record) – Milly está a quatro dias de um casamento digno de contos de fada com Simon, um jovem rico por quem é perdidamente apaixonada. É a cerimônia mais aguardada do ano pela alta sociedade, mas um detalhe pode pôr tudo a perder. Dez anos antes, Milly se casou com um amigo americano gay para que ele vivesse na Inglaterra com o parceiro, mas logo ambos perderam o contato e nunca se divorciaram. Tudo permaneceria em segredo se não fosse a chegada de Alexander, o fotógrafo, que por acaso também presenciou a primeira união. Agora ela terá que correr contra o tempo para encontrar o “marido” e obter o divórcio antes que todos descubram que a noiva, na verdade, já é casada.
 A Árvore Envenenada
O Ladrão de Cadáveres por James Bradley (Record) – Na Londres da década de 1820, o órfão Gabriel Swift chega à cidade para ter aulas com o grande anatomista Edwin Poll. O aprendizado acaba por lhe revelar um lado sombrio e pouco nobre da medicina: as leis possuem sérias restrições quanto a dissecação de corpos, tornando sua aquisição para estudo um negócio terrível e cruel. O vício em ópio e o amor por uma prostituta transformam Swift em presa fácil para as ambições de Lucan, o maior ladrão de cadáveres da cidade. Gabriel começa a vender corpos e extorquir dinheiro, e a ambição o conduz ao assassinato. Uma história de terror clássica, O ladrão de cadáveres recria com maestria o universo sinistro do submundo londrino, em que tudo e todos estão à venda, e roubar uma vida é mais fácil do que se imagina.
A Árvore Envenenada por Erin Kelly (Record) – No auge do verão de 1997, Karen Clarke, uma das melhoras alunas da Universidade Queen Charlotte’s, conhece a excêntrica Biba Capel, uma jovem aspirante a atriz para quem a vida é uma grande festa. Aos poucos, Karen deixa para trás sua antiga rotina e mergulha no mundo de excessos de Biba e seu irmão Rex, por quem aos poucos se apaixona. Mas essa viagem sem limites chega ao fim com um trágico acontecimento, e Karen fará tudo para que um terrível segredo do passado nunca seja revelado.
Corpus Delicti - Um Processo Intervenção
Corpus Delicti por Juli Zeh (Record) Que mal pode existir em um sistema totalmente amparado pelo conhecimento científico, que garante aos homens a mais perfeita saúde física? Para a bióloga Mia Holl, o Método assegurava uma existência automática, livre de conflitos, até tornar-se o motivo da condenação de Moritz, seu jovem irmão idealista, por um crime que ele diz não ter cometido. Nesta ficção científica sofisticada, que foi comparada ao clássico 1984, de George Orwell, Juli Zeh discute os limites da intervenção do Estado na vida dos indivíduos.
Intervenção por Robin Cook (Record) – O médico-legista Jack Stapleton, o arqueólogo Shawn Daughtry e o arcebispo de Nova York James O’Rourke são amigos há anos, desde os tempos de faculdade. Contudo, Shawn e James sempre divergiram em um aspecto: a relação entre crença e ciência. Agora, enquanto Jack procura uma causa que o distraia da doença do filho, Shawn faz uma descoberta incrível: depara-se com um códice com informações sobre um ossário cujo conteúdo é capaz de abalar os fundamentos da Igreja Católica. Os três amigos se veem presos num embate entre fé e razão, envolvendo segredos que podem mudar a vida de milhões de pessoas.
Roubo de Espadas Beauvoir apaixonada
Roubo de Espadas por Michael J. Sullivan (Record) – Os habilidosos ladrões Royce Melborn e Hadrian Blackwater construíram sua fama nos reinos sob o nome de Riyria ao realizar façanhas inimagináveis. Porém, ao concordar em roubar uma famosa espada do interior de um castelo, os dois se envolvem numa trama repleta de armadilhas, seres fantásticos, conspirações políticas, magia e, sobretudo, perigosas reviravoltas. Para completar a missão com sucesso, eles precisam ser cuidadosos ao escolher aliados e inimigos, pois não apenas a vida da dupla está em jogo, mas o futuro da Igreja, dos reinos e de todo o mundo.
Beauvoir Apaixonada por Irène Frain (Verus) – O mundo todo conhece a lendária Simone de Beauvoir, uma das maiores intelectuais do século XX, figura de proa do feminismo e companheira de Jean-Paul Sartre. Mas o que sabemos sobre a mulher apaixonada e dividida que se escondia por trás do ícone? Em 1947, em uma longa viagem aos Estados Unidos, Simone de Beauvoir conhece o escritor Nelson Algren, com quem vai se envolver no caso de amor mais intenso de sua vida. Com base nas obras dos envolvidos, em arquivos muitas vezes inéditos, fotografias, entrevistas e citações de pessoas próximas, Irène Frain reconta de maneira singular a história da paixão entre a personagem mais importante da liberação feminina e o bad boy da literatura americana, fazendo renascer a magia e a ilusão dos amores impossíveis – aqueles que não se esquecem jamais.
Diário de Uma Garota Nada Popular - Vol. 4 O Sonho de Uma Filha
Diário de Uma Garota Nada Popular #4 por Rachel Renée Russell (Verus) - Nikki Maxwell não ficou totalmente surpresa ao descobrir que sua paixão, Brandon, trabalha como voluntário em um abrigo de animais, pois ele é tão doce que seria mesmo capaz de ajudar aqueles filhotinhos adoráveis! Mas Brandon diz a ela que o abrigo está correndo o risco de fechar, e Nikki sabe que não pode deixar isso acontecer – especialmente após descobrir um segredo chocante sobre Brandon. Então Nikki e suas amigas, Chloe e Zoey, entram numa competição de patinação no gelo para ajudar a levantar recursos para o abrigo, mas Mackenzie, para variar, vai se intrometer e causar problemas no intuito de se passar por solucionadora de todos os problemas. E Nikki terá que pensar em ideias mais criativas desta vez para não deixar isso acontecer de jeito nenhum!
O Sonho de Uma Filha por Francine Rivers (Verus) – Crescer não é fácil para a pequena Carolyn. Com a mãe isolada por causa da tuberculose, a menina cria um laço especial com a avó. Mas, à medida que as tensões entre as duas mulheres aumentam, Carolyn se sente culpada. Quando a mãe volta a trabalhar e a avó vai embora, Carolyn e o irmão são criados praticamente sem a supervisão dos pais, o que trará consequências nefastas. A faculdade dá a Carolyn a oportunidade de se encontrar, mas uma tragédia na família abala sua recém-conquistada independência. Em vez de voltar para casa, ela corta todos os laços e se perde na intoxicante contracultura de San Francisco. Quando reaparece dois anos depois, grávida e mais desorientada do que nunca, ela precisa construir uma vida para si e para o bebê. Exatamente como Carolyn, sua filha, May Flower Dawn, desenvolve uma ligação mais forte com a avó do que com a mãe, provocando mais uma rixa entre gerações. Mas, conforme cresce e se torna uma moça gentil e generosa, Dawn vai lutar para evitar os erros de seus antepassados, prometendo ser uma ponte entre as mulheres da família, e não um muro que as separe para sempre.

11 comentários:

  1. Nossa!! Parabéns!!
    amei os lançamentos, louca para ler as resenhas, heim!! *-*

    ResponderExcluir
  2. Você bem sabe o quanto eu fiquei feliz com a sua parceria né, Raquel! É um chá de ânimo para você e seu blog!
    Desejo muito sucesso! Os lançamentos estão divos, quero este da Sophie.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Louca pra casar
    Louca pra casar
    Louca pra casar!!!!!

    E gostei da temática de O ladrão de cadáveres.
    Parabéns pela parceria, menina linda!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel!
    Fico feliz pela parceria, você merece, principalmente por sua humildade <3 Parabéns!
    Adorei as novidades, mas não me interessei muito por nenhuma, felizmente.
    A última vez que vi post de lançamento aqui fiquei doido pelo livro e até hoje não consegui ele :( Faça Seu Pedido, da Mandy Hubbarb rsrsrs
    Beijos!

    ~Lucas

    descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Raquel!
    Parabéns pela nova parceria!
    Dos lançamentos, estou com muita vontade de ler " Louca para casar" da Madeleine Wickham, nossa querida Sophie Kinsella. Sem contar que a capa é taõ lindinha.
    Também me interessei por "O Plano Infalivel" parce ser bem divertido!
    Mais uma vez parabéns flor!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. A Editora Record sempre arrasando neh?!
    Estou doidinha para ler O Ladrão de Cadáveres e O Sonho de Uma Filha por Francine Rivers, devem ser histórias incríveis!

    ResponderExcluir
  7. Adoro essa editora, adoorei a parceria de vocês! Um dos livros que mais quero ler é A árvore envenenada, deve ser óooooooootimo !

    ResponderExcluir
  8. Que ótima notícia!!!! Parabéns pela mais nova parceria!!!!
    Gostei de alguns títulos da Editora. Entre eles estão: "O Ladrão de Cadáveres", "A Árvore Envenenada" e "Roubo de Espadas".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Louca pra casar e O Sonho de uma filha foram os q mais me interessaram. Achei as capas lindas e gostei das sinopses. Espero a resenha deles.
    Parabéns pela parceria!!!!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela parceria! Adoro está editora!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !